Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Iniciante inseguro...
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 8.472 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Boa tarde a todos, após estar cá recentemente a alguns poucos dias decidi que a minha prática será magia, mas surgiu-me uma questão... Estive em wikipédias e bibliotecas universitárias e o meu problema é que sempre que pesquiso alguma bibliografia só me vem Harry Potters e coisas que nem sei se são adequadas à minha instrução ou não...

Se não for assim muito incómodo... Poderiam-me indicar umas bibliografias indicadas para quem quer começar magia sff? (Não é por nada, mas acho que seria atencioso fazer um inamovivel bibliografico de diversos temas, assuntos e para rankings...



P.SSabem onde é que há venda de materiais mágicos? 

de onde és?
conheço alguns sitios, mas não sei se moras perto de alguma loja.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Nao sei se já leste, mas como és um iniciado na matéria, devias ler o Livro de S.Cipriano atentamente... existe uma parte que fala do famoso Dr Fausto e do seu aprendiz... axo que deverias ler essa historia antes de começar. e depois saber a diferença entre um bruxo ou feiticeiro e um mago... vem lá tudo explicadinho. Aproveita e nao penses que será fácil =)
I was the shadow across the sun

Citação de: Mag-isa em 09 janeiro, 2010, 02:55
Nao sei se já leste, mas como és um iniciado na matéria, devias ler o Livro de S.Cipriano atentamente... existe uma parte que fala do famoso Dr Fausto e do seu aprendiz... axo que deverias ler essa historia antes de começar. e depois saber a diferença entre um bruxo ou feiticeiro e um mago... vem lá tudo explicadinho. Aproveita e nao penses que será fácil =)

Mas isso não é para magia negra? Bem verei então, pela maneira como diziam mal dele até pensei que fosse um livro proíbido, mas então que seja, bgado por tudo, ah já agora, se existem tantas adaptações e versões do livro como posso saber qual é o original?

Citação de: Susy em 09 janeiro, 2010, 00:11
de onde és?
conheço alguns sitios, mas não sei se moras perto de alguma loja.


Sou do Conselho de Lisboa. Há alguma loja em particular?

Magia como? Tipo Luís de Matos?
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 09 janeiro, 2010, 12:00
Magia como? Tipo Luís de Matos?


Fui ver quem era esse Luís ao wikipédia (não entendi mto bem ao concretro o que é que ele fazia...), como só descobri esta secção de feitiçaria e só estive a ver os tópicos mais vistos, não sei se estou a entender muito bem o que queres perguntar, mas se te for possível poderias ser mais explícita por favor?  ::)

Citação de: Jack Gordon em 09 janeiro, 2010, 12:19

Fui ver quem era esse Luís ao wikipédia (não entendi mto bem ao concretro o que é que ele fazia...), como só descobri esta secção de feitiçaria e só estive a ver os tópicos mais vistos, não sei se estou a entender muito bem o que queres perguntar, mas se te for possível poderias ser mais explícita por favor?  ::)

:laugh: :laugh:

Luís de Matos, o ilusionista (ou mágico, como quiserem).
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein


Bem foi o que vi como nome de secção "Magia e feitiçaria", pqq o nome do Matos veio para aqui?

Porque falaste em magia!
Meu amigo, queres que te fale de rituais de magia?
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Moon*
Citação de: Jack Gordon em 09 janeiro, 2010, 00:00

Boa tarde a todos, após estar cá recentemente a alguns poucos dias decidi que a minha prática será magia, mas surgiu-me uma questão... Estive em wikipédias e bibliotecas universitárias e o meu problema é que sempre que pesquiso alguma bibliografia só me vem Harry Potters e coisas que nem sei se são adequadas à minha instrução ou não...

Se não for assim muito incómodo... Poderiam-me indicar umas bibliografias indicadas para quem quer começar magia sff? (Não é por nada, mas acho que seria atencioso fazer um inamovivel bibliografico de diversos temas, assuntos e para rankings...



P.SSabem onde é que há venda de materiais mágicos? 

Primeiro algumas questões,
Decidiste que a tua prática será Magia? Como é que subitamente isso aconteceu?


De livros em bibliotecas universitárias e municipais, és capaz só de encontrar alguns livros de Fernando Pessoa que gostava de ocultismo e astrologia. Fernando Pessoa esteve ligado a alguém conhecido por alguns temas importantes, falo de Aleister Crowley. Se pesquisares na Internet sobre este senhor, encontrarás temas como Thelema, Gnosis, e vais depois encontrar temas dom Left Hand of Path, e Right Hand of Path (que já tenho um post sobre isso de forma sucinta) . Para além disso encontrarás Franz Bardon e mais umas quantas pessoas que fizeram estudos e debrucaram-se em vida sobre questões mais profundas de Magia e Ocultismo. Agora tens um começo, o resto é contigo.

Sobre a tua última questão, material mágico para ti é o que? Existem em Lisboa muitas lojas esotéricas, que tem livros, varinhas, incensos, bolas de cristais, etc.. Tens que fazer uma pesquisa sobre isso.

#11
Para Lilicas:

não, grato pela atenção, mas não. É só que qdo falas-te no Luís pensei que eu não tivesse empregado bem o termo magia ou que tinha  dito de uma forma confusa e estranhei teres falado nesse sujeito. Desculpem, mas é que eu ás vezes tenho umas certas dificuldades em interpretar ou fazer-me entender. A vddareia razão do tópico era começar a busca de teoria nos livros.


_______________________________________
Citação de: Moon* em 09 janeiro, 2010, 13:55
Primeiro algumas questões,
Decidiste que a tua prática será Magia? Como é que subitamente isso aconteceu?



Sobre a tua última questão, material mágico para ti é o que? Existem em Lisboa muitas lojas esotéricas, que tem livros, varinhas, incensos, bolas de cristais, etc.. Tens que fazer uma pesquisa sobre isso.


Quanto ao material apenas perguntei pq por exemplo relativamente a varinhas tinha ideia que fosse muito complicado encontrar em Portugal... O colombo serve?


A razão origem, bom... Eu sempre acreditei em mtos temas neste fórum que, pudesse haver algo com o sobrenatural, mto antes de ter cá vindo, mas nunca soube como filtrar informação, fui interagindo com secções do fórum e de todos este foi o que mais me chamou à atenção, pq?

Bom, sempre achei que tive um elemento sorte um pouco fora do comum, lembro-me por exemplo na escola qdo se elegia o delegado de turma ou outras votações, qdo ferrava mta ambição, que não suportaria isto ou aquilo, que se isto acontecesse iria desejar mto disto ou daquilo que acontecesse, bem houve certas alturas na minha vida, mais em míudo que me espantava como é que aquilo aconteceu? Pq carga de água conseguia ter assim o mundo à minha volta? Isto mais em míudo, hoje em dia parece mais que tenho a sorte "racionda"... Acho que tem mto a ver como tb uso o meu karma.


Posso estar aqui a dizer um grandeeee palavrão, mas não creio para se sentir vocação não se tenha que nascer para isso (do tipo como os medium para fantasmas...). Além do mais acho que a minha vida face ao mundo não teria tanto significado se o mundo só fosse cepticismo, para mim tudo tem verso da medalha, num mundo sistemático "X" há sempre um ponto que tudo altera para  
"Y", pois como escreveu Platão na sua academia de filosofia "Quem não percebe de geometria não entra na minha academia" (ex: Wing e Wiang ou todo este tipo de "geometria"). Sim foi isto que ele quis dizer, os lados versus das medalhas. E é aqui que eu achei o lado inverso  

Outro facto é que se existem magias más intencionadas, tb deve haver desenvolvimento e intenções para contrariar esse poder ("Wiing e Wiang"). Tem que existir algo mais, a natureza do mundo é a mudança a parte que nós podemos influenciar. Além do mais sinto-me cada vez mais incapaz de viver só com base em artes e música, o imaterial do mundo material. Eu sempre persenti algo além do habitual, nnca soube foi explicar ou onde identificar...


Citação de: Jack Gordon em 09 janeiro, 2010, 15:33
("Wiing e Wiang")

Não percebo muito deste assunto, portanto admito já que o que vou dizer a seguir possa estar errado:

Não querias dizer Yin-Yang?

Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 09 janeiro, 2010, 15:41
Não percebo muito deste assunto, portanto admito já que o que vou dizer a seguir possa estar errado:

Não querias dizer Yin-Yang?

Cumps
;)

isso mesmo, grato pela tua atenção! =)

Moon*
Sobre a Magia lê a minha resposta do topico Magia Rara.

Sobre o colombo, não me parece que seja o sitio indicados para comprar varinhas ou bolas de cristal ou o que for. Normalmente a compra de material mágico em lojas esotéricas, mas nem todas as lojas estão em boas condições energéticas como o material. Convém primeiro  começares pela fase, meditar e tentar sentir energia.