Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Runas
    Iniciado por Gawen
    Lido 5.819 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostava de saber se alguém aconselha algum livro acerca dos significados e utilização de Runas, porque tenho runas e gostava de começar a utilizá-las correctamente. ;D

Já encontrei várias coisas na internet mas gostava de encontrar alguma fonte mais fiável. :)

Obrigado

Olá.

Não conheço um livro especifico, mas se pesquisares na google, tens muitos e-books que podes consultar sobre runas.
eu encontro muito material bom sobre runas e outros materiais na internet.
fazes bem em usá-las se assim o quiseres, é muito interessante e convém praticar para aprenderes e aperfeiçoares as tuas capacidades.
Entretanto vai pensando também que deves consagrar as runas para que elas estejam preparadas para as usares, podes fazer isso com incenso e fazendo uma pequena oração onde as programas, dizes qual o seu objectivo.
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Vou seguir o teu conselho, até porque acho as Runas bastante interessantes e quero mesmo aprofundar conhecimentos. :)

Pois, também já pensei nisso, mas não sei o que fazer concretamente, mas espero descobrir, até porque muitas vezes não é uma coisa que esteja escrita e que seja seguida à risca, penso que se deve adaptar a cada pessoa, não é?

Bjs

É verdade, deves seguir só o que te vai no coração. são as melhores orações e orientações que existem.
eu também uso runas já há algum tempo e gosto muito, principalmente porque sigo a minha intuição.
Já me ajudaram muito, além de serem fascinantes, claro.
Vais gostar, experimenta pelo lançamento básico e depois logo vês como corre. mas acho que vais gostar.
boa sorte.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Pois, é isso que vou tentar fazer. :)
É bom saber que também usas runas ;D
Vou-me dedicar mais a sério, também acho que vou gostar eheh
Vou aproveitar agora que tenho interrupção de final de semestre, mais tempo livre, para me dedicar às Runas.

Obrigado ;)

Olá,  :)

então ja experimentaste?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Olá! :)

De facto já experimentei sim, obtive uns resultados curiosos e que, de certa forma, me ajudaram a tomar certas decisões.
Estou a gostar muito, é bastante interessante mesmo, vou continuar a praticar! ;)

Bjnhs

Ainda bem que estás a gostar.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Raedon
poderiam me esplicar em que consiste as runas especificamente? ja ouvi falar mas nao faço ideia do que seja
cumprimentos

Citação de: Raedon em 23 fevereiro, 2010, 20:01
poderiam me esplicar em que consiste as runas especificamente? ja ouvi falar mas nao faço ideia do que seja
cumprimentos

as runas são um tipo de oraculo dos paises nordicos, relativos á mitologia celta.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 27 fevereiro, 2010, 04:46
as runas são um tipo de oraculo dos paises nordicos, relativos á mitologia celta.

Olá,

Atenção que mitologia celta é diferente de mitologia nórdica, basta olharmos para o panteão dos Deuses de cada uma delas.
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Citação de: Gawen em 08 janeiro, 2010, 16:54
Gostava de saber se alguém aconselha algum livro acerca dos significados e utilização de Runas, porque tenho runas e gostava de começar a utilizá-las correctamente. ;D

Já encontrei várias coisas na internet mas gostava de encontrar alguma fonte mais fiável. :)

Obrigado

Existe um livro "As Moradas Secretas de Odin" da Valquiria Valladur, ed. Madras, que abordam à fundo a mitologia nórdicas e as runas. Pena não trazer as próprias runas, mas porque não faze-las nós mesmo? É uma pratica muito interessante, construímos o nosso próprio oráculo.
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Muito obrigado pela sugestão do livro, vou ver se o encontro ;)

Tenho usado umas runas que comprei, mas ando a pensar seriamente em fazer as minhas próprias runas. ;D

Ora essa :)

Tenho visto o livro em algumas Fnac´s, como é editado no brasil não deve estar disponível em muitas livrarias portuguesas, apesar de a autora ser portuguesa.

Posso-te de dar uma dica interessante, podes cortar um ramo de uma árvore ou apanhar um caído e daí cortares tipo em forma de moeda o tronco e depois pirogravar as runas. Bom trabalho.

"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Pois, lembrei-me da Fnac ou entao da loja Mundo Místico, pois penso que já o vi por lá ;)

As runas que tenho, devem ter sido feitas mais ou menos dessa forma, pois se as juntar todas consigo recriar um ramo ;)

Obrigado pelas dicas :)