Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • 5 partes inúteis do corpo humano
    Iniciado por lucas147
    Lido 11.745 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Nita em 07 janeiro, 2010, 20:07
a mim ainda só me nasceu um e não me doeu nada...ainda só tenho metade do juízo... :laugh:

Se so tens 1 nao tens metado do juizo mas sim 1/4  ;D ;)

o apendice serve para cortar fora  ;D ;) o meu foi-se e ainda me deu trabalho por 3 dias antes de ir á faca

Citação de: hoopsy em 07 janeiro, 2010, 20:32
Se so tens 1 nao tens metado do juizo mas sim 1/4  ;D ;)

o apendice serve para cortar fora  ;D ;) o meu foi-se e ainda me deu trabalho por 3 dias antes de ir á faca

:-X :ashamed: :ashamed:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#17
todos os mamíferos machos têm mamilos também...

Quanto aos dedos dos pés, se não tiveres o dedo grande nunca te aguentarias em pé ;)

O resto sim, parece inútil...

EDIT: AHH, eu já arranquei os 4 sisos e tenho 20 anos!! Quanto tenho de juízo?

Bem, os pés sem dedos ficavam feios! Portanto, fiquem os pés!

Os dentes, o apendice fora com eles!

O cocix serve para apoiar no selim da bicicleta, evitando assim apoiar outros ossos mais sensíveis e que podem trazer muito mais problemas quando magoados.

Os mamilos nos homens... Ficammmmm!!! Servem para várias coisas, e um homem sem mamilos deve ficar muito mal

;P
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: sleepinginmind em 08 janeiro, 2010, 19:34
EDIT: AHH, eu já arranquei os 4 sisos e tenho 20 anos!! Quanto tenho de juízo?

Run for your lives!!!  :laugh:

Medo...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Dedos dos pés:
Servem para manter o equilibrio durante a marcha e na estação erecta. algumas pessoas privadas de mãos são ensinadas a usar os dedos dos pés em tarefas, tais como a pintura.

Cóccix:
Juntamente com um osso muito maior chamado sacro, que está acima, o cóccix forma a parede posterior da bacia - estrutura óssea, em forma de bacia, que confere protecção aos orgãos da pelve (como o útero e a bexiga) e sustenta o peso da parte superior do corpo.

Apêndice:
Possui considerável quantidade de tecido linfóde, que ajuda a combater infecções locais.

Mamilo masculino:
sabem que os homens também podem ter cancro da mama? também deviam ter atenção ao auto-teste.

dentes do siso:
se lá estiverem é mais uma ajuda para tritura alimentos.

todas as coisas têm uma utilidade. o que não serve para uns serve para outros.


Os dedos dos pes servem para manter o equilibrio em superficies desniveladas...

E para agarrar coisas com os pes =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Essa dos dedos dos pés é completamente estúpida ;D ora tentem lá baixar-se tirando os calcanhares no chão e levantem os dedos dos pés, depressa irão perceber como eles fazem falta ;) ehehehe

Lunática
Citação de: lucas147 em 07 janeiro, 2010, 14:51

3. Dentes do siso
A primeira se deve ao fato da mandíbula humana ter se tornado menos que a de seus ancestrais.



Nita, falta algo nesta frase e gostaria de saber o que era  :-\

Bjs


------------

Quanto aos dedos dos pés, acho que são acessórios bonitos  :laugh: Prefiro ficar com eles eheh

 
Gostaria de citar livro que li, acredito ser necessário  nesta oportunidade: " A Doutrina Secreta" de Helena Blavatsky. Com certeza se leres terás opinião diversa.

Rosângela



Citação de: lucas147 em 07 janeiro, 2010, 14:51
Desde a época de Darwin, a humanidade tem conhecimento da teoria da evolução. As espécies vivem e, ou adaptam-se ao meio, ou são extintas. Assim, muitos dos animais que existiam anteriormente já não existem mais como os mamutes e os trilobitas.

Sabemos que tais animais já existiram porque deixaram fósseis que mais tarde foram descobertos pelos cientistas. Ossos e carcaças fossilizados ajudam o homem a montar o grande quebra-cabeça da história da vida na Terra.

Mas a evolução deixa outros vestígios durante seu curso. Alguns destes vestígios são os órgãos sem uso que alguns animais têm, inclusive o ser humano. É disso que esta lista se trata: órgãos humanos que já não têm função no corpo.

5. Dedos do Pé

Quando se vive em árvores, dedos nos pés servem para ajudar a locomoção, pois é mais fácil usar quatro (e às vezes, como veremos abaixo) membros para se locomover do que apenas dois. Mas dado que os pés dos humanos são utilizados apenas para dar sustentação a nosso corpo bípede, não faz sentido termos dedos nas pontas dos pés. A serventia deles, para nós, já acabou faz tempo.

4. Cóccix

O cóccix, aquele ossinho do final da coluna vertebral, nada mais é do que uma cauda residual. Nossos antepassados, ao viverem em árvores, provavelmente necessitavam de uma causa para poder ter equilíbrio e comunicação entre seus pares (cães abanam o rabo quando estão felizes, lembram?). Quando os primatas dos quais evoluímos ficaram bípedes, o velho rabo foi se tornando cada vez mais inútil, até que encolheu e ficou como está hoje. Há casos de anomalias em que pessoas nascem com cauda, mas isto é muito raro.

3. Dentes do siso

Muitas pessoas arrancam seus dentes do siso (ou juízo) ao chegar na idade adulta. São quatro dentes inúteis, mas que ainda insistem em nascer. São duas as explicações para que eles, apesar de algumas vezes doerem tanto, existam em nossas bocas. A primeira se deve ao fato da mandíbula humana ter se tornado menos que a de seus ancestrais. Apesar do tamanho inferior, os dentes de siso continuam lá, tentando crescer em um espaço que já não os acomoda confortavelmente. A segunda tem a ver com higiene. Como era comum há anos atrás, um homem com 18 anos já tinha perdido a maior parte de seus dentes. Assim, os dentes de siso cumpriam um importante papel na mastigação.

2. Mamilos masculinos
Um desavisado que estude teoria da evolução pode se perguntar: dado que o homem tem mamilos, isto quer dizer que ele evoluiu da mulher? Não, isto não é verdade. Homens e mulheres têm mamilos porque, nos primeiros estágios embrionários, todos são fetos assexuados. Só em um estado mais avançado é que a testosterona vai fazer a diferenciação sexual. Além disso, mamilos masculinos são residuais: eles podem ter um pequeno papel nas relações sexuais e um pequeno número pode chegar a lactar.

1. Apêndice

Nos mamíferos herbívoros, o apêndice é um órgão grande que serve para ajudar na digestão de grandes quantidades de alimento. Nos humanos, ele não tem nenhuma função digestiva. Biólogos acreditam que o apêndice era importante para algum ancestral humano cuja dieta se baseava em plantas. Atualmente, ele só serve para inflamar e ser operado.


Para que serve o apêndice? 

Resposta: http://greensavers.sapo.pt/2013/08/10/cientistas-descobrem-finalmente-para-que-serve-o-apendice/

Para que servem os dentes do siso?

Resposta: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-o-homem-tem-mamilos

PS. SIM, vocês homens podem produzir leite ;D


Para que servem os dedos dos pés?

Resposta: Corta-os e experimenta andar sem eles...
                Servem para te equilibrares
                  http://diariodebiologia.com/2010/02/por-que-temos-cinco-dedos-nos-pes-e-nas-maos/#.VE56SXkqXIU


O resto não serve para nada mesmo, são restos da própria evolução :D



Muito interessante o tópico  :)

Quando falam que os dedos dos pés não existem para nada, é do facto de serem separados entre si.
Há algum tempo atrás, os dedos eram muito maiores. Por isso concordo, vão acabar por diminuir cada vez mais, até haver apenas a "dobra" para andarmos confortavelmente mas sem as 4 separações (dedos). É perfeitamente possível.

Quanto ao cóxis, quando eu era ainda um feto fizeram um exame em que descobriram que eu tinha esse osso (o final da coluna) um pouco maior do que o normal e havia 50% de probabilidades de nascer paraplégica. Mas felizmente, isso não aconteceu  :)

Interessante, mas também bastante discutível.

Particularmente não abdico de nenhuma dessas 5 partes.