Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • 5 partes inúteis do corpo humano
    Iniciado por lucas147
    Lido 11.744 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde a época de Darwin, a humanidade tem conhecimento da teoria da evolução. As espécies vivem e, ou adaptam-se ao meio, ou são extintas. Assim, muitos dos animais que existiam anteriormente já não existem mais como os mamutes e os trilobitas.

Sabemos que tais animais já existiram porque deixaram fósseis que mais tarde foram descobertos pelos cientistas. Ossos e carcaças fossilizados ajudam o homem a montar o grande quebra-cabeça da história da vida na Terra.

Mas a evolução deixa outros vestígios durante seu curso. Alguns destes vestígios são os órgãos sem uso que alguns animais têm, inclusive o ser humano. É disso que esta lista se trata: órgãos humanos que já não têm função no corpo.

5. Dedos do Pé

Quando se vive em árvores, dedos nos pés servem para ajudar a locomoção, pois é mais fácil usar quatro (e às vezes, como veremos abaixo) membros para se locomover do que apenas dois. Mas dado que os pés dos humanos são utilizados apenas para dar sustentação a nosso corpo bípede, não faz sentido termos dedos nas pontas dos pés. A serventia deles, para nós, já acabou faz tempo.

4. Cóccix

O cóccix, aquele ossinho do final da coluna vertebral, nada mais é do que uma cauda residual. Nossos antepassados, ao viverem em árvores, provavelmente necessitavam de uma causa para poder ter equilíbrio e comunicação entre seus pares (cães abanam o rabo quando estão felizes, lembram?). Quando os primatas dos quais evoluímos ficaram bípedes, o velho rabo foi se tornando cada vez mais inútil, até que encolheu e ficou como está hoje. Há casos de anomalias em que pessoas nascem com cauda, mas isto é muito raro.

3. Dentes do siso

Muitas pessoas arrancam seus dentes do siso (ou juízo) ao chegar na idade adulta. São quatro dentes inúteis, mas que ainda insistem em nascer. São duas as explicações para que eles, apesar de algumas vezes doerem tanto, existam em nossas bocas. A primeira se deve ao fato da mandíbula humana ter se tornado menos que a de seus ancestrais. Apesar do tamanho inferior, os dentes de siso continuam lá, tentando crescer em um espaço que já não os acomoda confortavelmente. A segunda tem a ver com higiene. Como era comum há anos atrás, um homem com 18 anos já tinha perdido a maior parte de seus dentes. Assim, os dentes de siso cumpriam um importante papel na mastigação.

2. Mamilos masculinos
Um desavisado que estude teoria da evolução pode se perguntar: dado que o homem tem mamilos, isto quer dizer que ele evoluiu da mulher? Não, isto não é verdade. Homens e mulheres têm mamilos porque, nos primeiros estágios embrionários, todos são fetos assexuados. Só em um estado mais avançado é que a testosterona vai fazer a diferenciação sexual. Além disso, mamilos masculinos são residuais: eles podem ter um pequeno papel nas relações sexuais e um pequeno número pode chegar a lactar.

1. Apêndice

Nos mamíferos herbívoros, o apêndice é um órgão grande que serve para ajudar na digestão de grandes quantidades de alimento. Nos humanos, ele não tem nenhuma função digestiva. Biólogos acreditam que o apêndice era importante para algum ancestral humano cuja dieta se baseava em plantas. Atualmente, ele só serve para inflamar e ser operado.
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Gostei do teu post, é muito interessante...

Parabéns

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

AndreiaLi
#2
Até aprecio os mamilos masculinos...

Os dentes do siso são chatos até dizer chega, e nao sei para quê existirem, pois existem inumeras pessoas que acabam por ter que os arrancar...
Bem, tambem já tinha ouvido falar de pessoas que nascem com caudas. Há quem diga que é um sinal que são lobisomens lol.

Citação de: AndreiaLi em 07 janeiro, 2010, 15:03
Até aprecio os mamilos masculinos...

Os dentes do siso são chatos até dizer chega, e nao sei para quê existirem, pois existem inumeras pessoas que acabam por ter que os arrancar...

é bem melhor arrancar ;D eu tirei os meus,ficou só um pouco  inchado,nao senti dor,foi normal... ;D
mas tem um menino da minha classe que quando nasceu o dele inchou tanto,deu febre,e ele falava que sentia muita dor.
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Quanto aos dedos dos pés, isso é bastante discutível, há quem não os use, mas também há quem lhes dê muito uso, já pensaram como iria uma ginasta se equilibrar em cima da barra sem esses dedos?! Isso é apenas um de muito exemplos.
Se formos por essa lógica, há muitas partes do corpo dispensáveis por quem não as usa.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 07 janeiro, 2010, 15:33
Quanto aos dedos dos pés, isso é bastante discutível, há quem não os use, mas também há quem lhes dê muito uso, já pensaram como iria uma ginasta se equilibrar em cima da barra sem esses dedos?! Isso é apenas um de muito exemplos.
Se formos por essa lógica, há muitas partes do corpo dispensáveis por quem não as usa.

eu gosto dos dedos do pés. :heart: :heart: :heart: :love7:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Nao concordo nada com a dos dedos nos pés... se algum de voces costuma andar descalço pode ver/sentir que sao os dedos que nos dao melhor equilibrio!

o Coccix é o fim da coluna.

Os dentes do siso tem o seu papel tal como os molares, moem a comida. Muitas pessoas tem que os arrancar porque sao destes grandes e estao no fim da mandibula o que podera afectar na audiçao e visao. Basta um dente crescer torto para os outros dentes todos ficarem fora do lugar. tambem pode haver o caso de mal formaçao na propria mandibula.

Mamilos masculinos... acho que era muito estranho ver um homem sem! - Gosto!! ;D

Apendice... mesmo no sentido literal, é um apendice do intestino e serve exactamente para massacrar algumas pessoas.. O meu ja era!! ;D

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Se vc nao tivesse essas partes do corpo concerteza nao as achariam inuteis! Pense nisso..

#9
Citação de: Meneguel em 07 janeiro, 2010, 18:01
Se vc nao tivesse essas partes do corpo concerteza nao as achariam inuteis! Pense nisso..

mas infelizmente nao so eu que criei :icon_shaking: :sleepy3:
eu nao considero os mamilos maculinos,os dedos dos pés e Cóccix inúteis...
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Os dedos são muito úteis sem eles,acho que não conseguiríamos andar bem...os dentes quantos mais melhor... :laugh:...os mamilos dos homens,realmente ficavam estranhos sem eles,e há homens que têm essa zona muito sensível ;),o cóccix deve dar alguma estabilidade á coluna,penso eu de que... ;),o apêndice acho que não está lá só para enfeitar,acho que também tem uma função... ;)

Citaçãoos dentes quantos mais melhor...

mas os sizos doi demais :tard: :tard:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: lucas147 em 07 janeiro, 2010, 18:54
mas os sizos doi demais :tard: :tard:
a mim ainda só me nasceu um e não me doeu nada...ainda só tenho metade do juízo... :laugh:

Citação de: Nita em 07 janeiro, 2010, 20:07
a mim ainda só me nasceu um e não me doeu nada...ainda só tenho metade do juízo... :laugh:

tens muita sorte ;D
entao nao tenho nada de juízo :'(  :dizzy: :exclamation: :exclamation:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

muito giro.  :)
Já conhecia a maior parte, mas a dos mamilos foi novidade, apesar de já me ter perguntado porque os homens os têm se não amamentam bebés. Muito interessante mesmo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin