Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Top 10 dos filmes com finais surpreendentes
    Iniciado por lucas147
    Lido 15.965 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem já não ficou curtindo aquele filme que a trama vai toda se costurando, e quando vai chegando no final, na hora H, BAAANG!, não era nada daquilo que imaginávamos, e o final é outro completamente diferente. Bem se você curte esse tipo de filmes, acho que vai gostar desse Top 10. Aproveite:

10 – A Vida de David Gale

Gale um ativista contra a pena de morte, ironicamente aguarda execução pela acusação de estupro e assassinato de uma colega. Ele clama inocência e chama uma repórter para contar a sua versão, enquanto aguarda o resultado da apelação. Aos poucos a jornalista se convence de que o homem é mesmo inocente e corre atrás dos fatos para livrá-lo de uma injustiça.


9 – Coração Satânico

Nova York, 1955. Harry Angel (Mickey Rourke), um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente e penetra em um mundo místico, que não entende.

8 – Os Outros

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

7 – Amnésia

Rapaz que teve mulher brutalmente assassinada parte em busca de seu criminoso. Só que ele tem um problema: após o ocorrido, ele não consegue se lembrar por muito tempo de situações recentes, o que o deixa a mercê de anotações e na confiança das pessoas.

6 – Os 12 Macacos

Em 2035, Cole é enviado de volta no tempo para encontrar informação sobre um vírus mortal que veio a matar cinco bilhões de pessoas em 1996-1997, porém, ele acaba sendo enviado por engano para 1990, onde é mandado para um sanatório por pensarem que está louco. Finalmente depois de fugir do sanatório e conseguir ir para o ano de 1996, ele sequestra Railly, usando-a para ajudar a encontrar o grupo 12 Macacos, que supostamente tem envolvimento com a liberação do vírus mortal para a humanidade.

5 – Sexto Sentido
O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.

4 – Clube da Luta

Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

3 – O Ilusionista

O famoso ilusionista Eisenheim assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold. Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie, noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia a missão de expor a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.

2 – O Grande Truque

Robert e Alfred são dois mágicos que possuem grande rivalidade entre si. Quando Alfred passa a apresentar um truque novo e espetacular ("o grande truque"), Robert passa a viver a maior obsessão de sua carreira: descobrir o segredo do rival, a qualquer custo.

1 – Planeta dos Macacos

No ano de 3978, astronautas chegam a um planeta habitado por macacos e são escravizados. Um deles escapa e vira objeto de estudo. A dúvida: teriam os evoluídos macacos se originado dos homens?

fonte:megacubo.
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Bom post  ;)

Desses só vi 3: Os outros, Sexto Sentido e o Fight Club. Tenho que ver os outros  ;D

Então e o A perfect getaway? Esqueceram-se desse. Surpreendeu-me muito mais que estes três que referi... Cheguei a ficar  :o no final.

Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#2
8 – Os Outros

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

adorei este!!!


mas outro filme com um final surpreendente:O último castelo(2001)

-Uma combinação explosiva de estrelas de renome dá vida a momentos de espectacular acção quando Robert Redford, distinguido com um Óscar® da Academia (Jogo de Espiões), enfrenta um implacável director de prisão (James Gandolfini, distinguido com um Emmy) neste arrebatador thriller de acção. O serviço que prestou ao seu país fez dele um herói. Um erro fez dele um prisioneiro. Para o general Eugene Irwin (Redford), trata-se apenas de cumprir a sua sentença - até fazer a chocante descoberta de que os seus camaradas presidiários estão a ser assassinados. É então que Eugene Irwin assume o comando, uma última vez, e reúne os presidiários, numa tentativa desesperada de vencer um sistema brutalmente corrupto e mostrar ao mundo a verdade.

Citação de: lucas147 em 07 janeiro, 2010, 10:52

10 – A Vida de David Gale

Gale um ativista contra a pena de morte, ironicamente aguarda execução pela acusação de estupro e assassinato de uma colega. Ele clama inocência e chama uma repórter para contar a sua versão, enquanto aguarda o resultado da apelação. Aos poucos a jornalista se convence de que o homem é mesmo inocente e corre atrás dos fatos para livrá-lo de uma injustiça.

Já vi esse há algum tempo e sim gostei muito ;) faz ficar a pensar até muito depois do filme acabar, e isso é a marca de um bom filme.

Citação de: lucas147 em 07 janeiro, 2010, 10:52
4 – Clube da Luta

Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.


2 – O Grande Truque

Robert e Alfred são dois mágicos que possuem grande rivalidade entre si. Quando Alfred passa a apresentar um truque novo e espetacular (“o grande truque”), Robert passa a viver a maior obsessão de sua carreira: descobrir o segredo do rival, a qualquer custo.


Estes dois são uns dos meu filmes favoritos, até tenho um livro de um deles que ainda é melhor que o filme ("Fight Club"). Um pormenor, a personagem do Edward Norton não tem nome, Jack é o nome descrito nos livros que ele encontra na casa quando vai viver com o Tyler Durden.

E por serem dois dos preferidos tenho de dizer isto e por favor não me levem a mal: odeio ( e não tou a exagerar ) o facto de se traduzir os nomes dos filmes ;D O Fight Club só percebi que era esse o filme ( vou ser sincero só li os titulos para ver se conhecia os filmes :P ) quando li a resposta do ppcom. Fiquei tipo: "onde é que ele viu o fight club ?!?! ". É incrível como na mesma língua há dois nomes diferentes, deviam uniformizar por assim dizer. Cá o fight club tem o nome de Clube de Combate ( clube da luta até tá parecido) agora o outro filme :P o título original é The Prestige, por alguma razão cá chamam ao filme Terceiro Passo e pelos visto no Brasil é O Grande Truque. Fico mesmo parvo com isto, se soubesse quem é o responsável pela tradução dos nomes acreditem que já lhe tinha enviado uma data de cartas de protesto ;D

Independentemente disto, vejam estes 3 filmes ( The Life of David Gale incluido ) grandes filmes mesmo.

Um outro filme que recomendo muito é o Seven ( Sete Pecados Mortais em Portugal, no Brasil não como lhe chamam :P ), o fim também me deixou boquiaberto, acho que foi o primeiro filme que vi em que o "mau" ganha :P

Agora se querem mesmo ficar feitos parvos a olhar para o ecrã e com aquela fantástica sensação de que acabaram de ver uma obra de arte vejam o The Shawshank Redemption (mais uma vez cá em Portugal chama-se Condenados de Shawshank, no Brasil continuo sem saber ). Eu acredito mesmo que é um dos melhores (senão mesmo o melhor) filme que já vi. E além disso  467,740 pessoas colocaram esse filme em número 1 do top 250 do imdb, logo diz qualquer coisa ;)

Cumprimentos :P
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Madah em 11 janeiro, 2010, 12:02
The Shawshank Redemption (mais uma vez cá em Portugal chama-se Condenados de Shawshank, no Brasil continuo sem saber ). Eu acredito mesmo que é um dos melhores (senão mesmo o melhor) filme que já vi. E além disso  467,740 pessoas colocaram esse filme em número 1 do top 250 do imdb, logo diz qualquer coisa ;)


Ando mortinho para ver esse filme  :) Estou com grande expectativa.

O filme que mais gostei de ver até hoje foi o Mystic River. Achei o filme genial  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 11 janeiro, 2010, 13:52
Ando mortinho para ver esse filme  :) Estou com grande expectativa.

O filme que mais gostei de ver até hoje foi o Mystic River. Achei o filme genial  :)

Por acaso nunca vi o Mystic River, e já muita gente me aconselhou a vê-lo.
Agora o The Shawshank Redemption epá acredita, o filme é mesmo muito bom. Muitos filmes são aclamados pelo tipo de mensagem que transmitem, este, para mim, foi o que transmitiu não uma mas várias mensagens e de uma forma... como é que hei de dizer... sincera, real, dá mesmo para ver o impacto que aquilo que tão a transmitir tem nas personagens e no decorrer do filme, e que nos deixa com uma perfeita noção do que querem transmitir. É um pouco difícil de explicar, mas quando vires o filmes percebes ;)

Agora aconselho-te vivamente a «conhecer pessoas que conheçam pessoas» que te possam permitir o visionamento do filme ;D ;D ;D

I say the right things, but act the wrong way

#6
Então vou ser mais um a aconselhar-te (obrigar-te) a ver o filme  :) É muito bom, acredita. Elenco fabuloso, interpretações fabulosas e foi realizado pelo grande Clint Eastwood. Se gostaste do Gran Torino, o Mystic River é obrigatório  ;)

Quanto ao The Shawshank Redemption,

era para tê-lo visto à uns dias atrás, mas dei prioridade ao Whiteout  :-\ Sim, eu sei que tenho as prioridades desorganizadas  :D Devo ver o TSR amanhã  ;)

Btw, estou solidário com a tua "luta" contra os títulos traduzidos  ;) Chama-se título, porque é o nome do filme. Ora se o filme se chama "Fight Club", para quê inventar traduções? Se uma inglesa chamada Mary viesse morar para Portugal, certamente que não a tratariam por Maria...  ::)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 11 janeiro, 2010, 16:06
Então vou ser mais um a aconselhar-te (obrigar-te) a ver o filme  :) É muito bom, acredita. Elenco fabuloso, interpretações fabulosas e foi realizado pelo grande Clint Eastwood. Se gostaste do Gran Torino, o Mystic River é obrigatório  ;)

Quanto ao The Shawshank Redemption,

Digamos que "pessoas que conhecem pessoas" já me arranjaram o filme e era para tê-lo visto à uns dias atrás, mas dei prioridade ao Whiteout  :-\ Sim, eu sei que tenho as prioridades desorganizadas  :D Devo ver o TSR amanhã  ;)

Sim gostei do Gran Torino, tenho mesmo de ver o Mystic River :P 
Agora dar prioridade ao Whiteout?!? :o Epá prioridades mesmo trocadas, 1º nem conhecia esse filme, 2º depois de passar a conhecer ( leia-se consultar o imdb ;D ) epá.... prioridades mesmo trocadas, no entanto não tou a dizer que o Whiteout não seja bom.

Se vais ver o Shawshank garante que ninguém te perturba quando tiveres a ver ;D e qualidade mínima recomendável é DVD ;D ;D ;D ( recomenda-se HD, para isso e para tudo como é óbvio ;) )
I say the right things, but act the wrong way

Eu, sinceramente, cada vez confio menos no IMDB  :-\ Há algumas classificações de filmes que deixam algo a desejar... O Whiteout até é um bom exemplo  :) Tudo bem que o filme não é nenhuma obra prima do cinema, mas 5.4/10?? Não percebo... Concordo que o filme tem algumas falhas e as interpretações não foram espectaculares, mas ainda assim...
Quando alguém vai ver um filme do género do Whiteout, penso eu que esteja apenas à espera de passar 1:30h entretido com o filme. Ninguém vai ver um filme destes com esperança de ir ver um candidato a Óscares... Falando por mim, durante a 1:30h que durou o filme, estive preso ao ecrã a tentar descobrir o que ia acontecer a seguir  :) Pode não ser um grande filme, mas cumpre o objectivo com que foi feito: entreter. Daí eu não perceber a classificação do filme, mas enfim...

Outro bom exemplo é o Mystic River. Está em 214º, quando podia muito bem estar bem mais acima, tendo em conta os filmes que estão acima dele... Mas isto já é outra história  :laugh:
Quando o vires escreve por cá a dizer o que achaste  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Pois realmente há classificações de filmes que .... pronto... podiam ser melhores, ás vezes podia ser piores. Mas no geral é uma boa referência. Se bem que começo a guiar-me cada vez mais pelos comentário que são lá postos que pelos votos. Os votos podem ser muito mal dados. Por exemplo, ás vezes vou lá dar uma classificação qualquer depois de ver um filme e tempos depois volto lá reparo no que tinha feito e muitas vezes até baixo a classificação porque pondero melhor o assunto.
I say the right things, but act the wrong way

#10
muitos bons filmes alguns deles conhecia outros não, é uma oportunidade para ve-los ;)...
olha adiciona o Arrasta-me para o inferno ou Drag me to hell... é muito bom já o vi e tem um final que ninguem está à espera ;)


deixo-te aqui o trailer  ;)...

Drag Me To Hell Movie Trailer
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: lucas147 em 16 janeiro, 2010, 17:00
sim ;D ;)

ok ele é realmente muito fixe ;) devias fazer mais outra lista de filmes eheheh
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.