Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Saber, sentir e agir, o que é isto?
    Iniciado por CientificaMente
    Lido 8.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Saber, sentir e agir, o que é isto?


Não desejo contar situações particulares, mas já que aconteceu conhecer este site, gostaria de saber se há algum nome a atribuir às seguintes situações. Obrigada   

Saber coisas antecipedamente:

Saber o que alguém te vai dizer antes de falar, não só o assunto, mas ao pormenor as palavras que vai usar.
Saber da boca de outras pessoas coisas que vão acontecer (exp.: como morte de alguém ) que realmente depois vêm a acontecer ou mesmo saber quando  algo está a acontecer no momento (exp.: uma morte ) e ser um facto.
Saber que dada pessoa chegará quando a obra de dado edifico, ainda não iniciada, terminar. (ter uma noção estranha do tempo)
Saber antes de entrar num sitio público qualquer que há lá uma pessoa que se vai  conhecer e e que não se deve conhece-la.
Saber,  sem recorrer a nenhum método, antecipadamente coisas como quem vai ganhar num sorteio, que alguém vai ter um acidente numa dada viagem, saber que vai ter um envolvimento com uma pessoa e saber antecipadamente coisas dessa pessoa antes de a conhecer (exp.: o que pensa, a profissão etc)
Saber e Sentir   o que outra pessoa sente, os conflitos que possa está a sentir e o motivo porque o está a sentir. (por exp.: alguém que está a sofrer imenso receando o futuro porque tem uma doença grave e ainda não revelou a ninguém)   
Agir : Responder e/ ou dialogar (em mto curto espaço de tempo) algo que não é possível controlar, embora totalmente consciente do que te está a acontecer
no momento.  Pode-se ou não saber o significado do conteúdo, mas que por vezes apenas faz sentido a quem ouve.

S.Cipriano
Boas...

Observação (sentir e saber)...Alguém que procure observar a pessoa em causa para além do exterior da mesma... 
Controlo mental (agir)...Alguém que se foca naquele instante no assunto da dada pessoa sem que outras ideias interfiram raciocinio,o que levaria a um "atraso" da resposta procurada...


È o que penso,não sei se me fiz entender...

Acho que quem tiver um nivel superior de concentração,observação e controlo mental conseguirá fazer coisas semelhantes ao exemplo que deste...

Mas acima de tudo,realço que na minha opinião isso não deixa de ser um dom...há quem por muito que tente e treine nunca chega a fazer nada...





Citação de: S.Cipriano em 02 janeiro, 2010, 01:15
Boas...
Observação (sentir e saber)...Alguém que procure observar a pessoa em causa para além do exterior da mesma... 
Controlo mental (agir)...Alguém que se foca naquele instante no assunto da dada pessoa sem que outras ideias interfiram raciocinio,o que levaria a um "atraso" da resposta procurada...
È o que penso,não sei se me fiz entender...
Acho que quem tiver um nivel superior de concentração,observação e controlo mental conseguirá fazer coisas semelhantes ao exemplo que deste...
Mas acima de tudo,realço que na minha opinião isso não deixa de ser um dom...há quem por muito que tente e treine nunca chega a fazer nada...

Amigo, isso é muito à frente para mim, não entendi :) principalmente a tua segunda parte "Controlo mental (agir)...Alguém que se foca naquele instante no assunto da dada pessoa sem que outras ideias interfiram raciocinio,o que levaria a um "atraso" da resposta procurada..." quanto à primeira não se trata de observar uma pessoa, referia-me a conhecimento espontâneo e ou imediato de um desconhecido.

S.Cipriano
Citação de: CientificaMente em 02 janeiro, 2010, 01:35
quanto à primeira não se trata de observar uma pessoa, referia-me a conhecimento espontâneo e ou imediato de um desconhecido.

Para mim trata-se de observar...apenas mostrei o que achava no meu caso...cada um tem o seu meio de avaliar situações...há quem precise de falar e há quem baste um olhar para entender algo...

cumps...

voce tem dom muito bom  ;D ;D ;D
de ser premoniçao :o

voce gosta de ter isso ??? ??? ???
no seu caso deve ser bem legal
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

S.Cipriano
Citação de: lucas147 em 02 janeiro, 2010, 21:18
voce tem dom muito bom  ;D ;D ;D
de ser premoniçao :o

voce gosta de ter isso ??? ??? ???
no seu caso deve ser bem legal


Imagino que sim...:)

Pois, é um dom e dos grandes. Saber agir, principalmente, é muito importante. Deus te ajude a ajudar. E por aqui há tanta gente que precisa de ser ajudada. Pode começar já. Neste momento, era o que eu precisava, saber o que vai acontecer com um dos meus sobrinhos  ;)

Espero que goste aqui do cantinho

Beijinho
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 02 janeiro, 2010, 21:54
Deus te ajude a ajudar. E por aqui há tanta gente que precisa de ser ajudada. Pode começar já. Neste momento, era o que eu precisava, saber o que vai acontecer com um dos meus sobrinhos  ;)
Espero que goste aqui do cantinho
Beijinho
Olá amiga Templa  ;) eu nunca soube para que é "isto" servia... nem mesmo lhe tinha dado um nome até ao momento!!! Só com a vossa ajuda! Mas pensando bem, acho que tens razão, quando dizes "Deus te ajude a ajudar", já que ainda que eu sentisse tudo isso agora, que não sinto, não poderia ajudar quem quero... visto que não tenho qualquer voto quanto ao que sei ou a quem posso ajudar. Pode haver até quem precise muito de ajuda e eu não poder ser útil. Mas, já agora quero deixar claro que  sou uma pessoa completamente normal, e nunca usei isto para rigorosamente nada  :D 8)

Citação de: lucas147 em 02 janeiro, 2010, 21:18
voce tem dom muito bom  ;D ;D ;D
de ser premoniçao :o
voce gosta de ter isso ??? ??? ???
no seu caso deve ser bem legal

Viva amigo! :) Depois do que me disse fui procurar definição para "Premonição" e encontrei Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinónimo de pressentimento. É circunstância ou facto que deve ser tomado como aviso; presságio. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, frequentemente associados a factos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual ou dos sonhos.
Os indivíduos que afirmam ter tido premonições normalmente dizem que a experiência ocorreu durante um sonho. As experiências podem variar em natureza, com tendências a ser um forte sentimento ou convicção de que algo ocorrerá as visões mediúnicas sobre os acontecimentos estando em estado de plena vigília e plena consciência. Estas visões normalmente são imagens capazes de aflorarem quando o ser humano está num estado de choque consciencial.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Premoni%C3%A7%C3%A3o
Não identifico totalmente a minha experiência com esta referência, já que nem sempre se reportavam a avisos, nem sempre eram situações desastrosas, não era uma experiência pontual, mas frequente e a via de recepção era a mais normal possível, e raramente por sonhos e também não eram visões  :o... :)
Se eu Gostava de ter isso? acho que posso dizer que sim. Mas a exigência é demasiado grande e há algum condicionamento da nossa liberdade pessoal. Obrigado pela dica!


pode ser outra habilidade  :angel:
Citação de: CientificaMente em 02 janeiro, 2010, 00:59

Saber, sentir e agir, o que é isto?


Saber o que alguém te vai dizer antes de falar, não só o assunto, mas ao pormenor as palavras que vai usar.
Saber da boca de outras pessoas coisas que vão acontecer (exp.: como morte de alguém ) que realmente depois vêm a acontecer ou mesmo saber quando  algo está a acontecer no momento (exp.: uma morte ) e ser um facto.

Saber,  envolvimento com uma pessoa e saber antecipadamente coisas dessa pessoa antes de a conhecer (exp.: o que pensa, a profissão etc)
Saber e Sentir   o que outra pessoa sente, os conflitos que possa está a sentir e o motivo porque o está a sentir. (por exp.: alguém que está a sofrer imenso receando o futuro porque tem uma doença grave e ainda não revelou a ninguém)   
Agir : Responder e/ ou dialogar (em mto curto espaço de tempo) algo que não é possível controlar, embora totalmente consciente do que te está a acontecer
no momento.  Pode-se ou não saber o significado do conteúdo, mas que por vezes apenas faz sentido a quem ouve.


isso tambem acontece comigo  :o
sempre pensei que só eu sintia isso
mais que bom que outra pessoa sinta isso, assim nao me sinto tao diferente do outros ::)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: lucas147 em 03 janeiro, 2010, 03:35
pode ser outra habilidade  :angel:
isso tambem acontece comigo  :o
sempre pensei que só eu sintia isso
mais que bom que outra pessoa sinta isso, assim nao me sinto tao diferente do outros ::)

:D Também fico contente em saber disso, eu tb não conheci ninguém. Desculpa a curiosidade.. também te aconteceu alguma vez "Responder (em mto curto espaço de tempo) algo que não é possível controlar..."??  ::)

#11
Citação de: CientificaMente em 03 janeiro, 2010, 04:43
:D Também fico contente em saber disso, eu tb não conheci ninguém. Desculpa a curiosidade.. também te aconteceu alguma vez "Responder (em mto curto espaço de tempo) algo que não é possível controlar..."??  ::)

sim sempre que falo com alguem que gosto muito.as vezes eu começo a responder algo que a
pessoa ia começar a falar  :o tipo ela começa a frase , e eu respondo, sempre me perguntam,
como voce sabia o que eu ia perguntar?...é um pouco confuso por que sempre parece que eu tinha escutado o que ela ia me falar , ante dela falar...

isso tambem acontece com voce ou é diferente??? ???

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Dois conceitos:
Hipersensibilidade e empatia.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: lucas147 em 03 janeiro, 2010, 17:47
sim sempre que falo com alguem que gosto muito.as vezes eu começo a responder algo que a
pessoa ia começar a falar  :o tipo ela começa a frase , e eu respondo, sempre me perguntam,
como voce sabia o que eu ia perguntar?...é um pouco confuso por que sempre parece que eu tinha escutado o que ela ia me falar , ante dela falar...
isso tambem acontece com voce ou é diferente??? ???

Acho que não é a mesma coisa  :(... Parece-me que estamos a falar de conceitos diferentes. O que me está a dizer é que a afectividade que o liga a uma pessoa leva-o a intuir de imediato o que a pessoa lhe vai dizer não é? Prefiro trata-lo por tu se não se importa :). Vê o que falo nem sequer se prende com qq afectividade, pelo contrário poderia ter antipatia por uma pessoa ou total desconhecimento da mesma que a situação poderia ser a mesma. Mas especifica melhor amigo!