Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Desafio: Escrever Um Conto - "Escritor do Mês" Janeiro de 2010
    Iniciado por IceBurn
    Lido 18.244 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O vencedor deste desafio já foi apurado e pode ser consultado aqui.






Desafio Escrever um Conto - Janeiro de 2010

>>> Por favor leiam toda a mensagem que se segue <<<
Isso é muito importante para que não hajam contos desclassificados! Obrigado.

À semelhança do que fizemos em Outubro de 2009, estamos novamente a lançar este desafio e assim será mensalmente pelo menos até ao final de 2010.

O que se pretende é que os participantes escrevam um texto de sua autoria baseado no título que é dado.

Dados e informação necessária para este desafio:

Tema de Janeiro 2010: Viagem No Tempo
Data limite para entrega: 31 de Janeiro de 2010  (30 dias)

Regras:
- Texto até um máximo 5.000 caracteres (espaços não são contabilizados)
- Texto em Português Europeu e sem erros ortográficos.
- Texto original; não são permitidas cópias de textos existentes.
- Apenas um conto por utilizador.

O conto deverá enviado para mim (IceBurn) através de Mensagem Pessoal até à data limite estipulada para a entrega dos textos.

O assunto da mensagem pessoal deverá conter a seguinte informação exactamente como no exemplo que se segue:
Desafio Escrever um Conto - Janeiro 2010.

Textos enviados que não sigam estes parâmetros descritos no assunto, serão imediatamente desclassificados.

No corpo da mensagem inclua apenas o seu conto!

O título deverá ser exactamente o mesmo que o tema, não sendo por isso necessária a sua inclusão no texto. Ainda assim, se existirem casos em que seja colocado o título, o mesmo não é contabilizando para o limite de 5.000 caracteres.

Os espaços não são contabilizados para o limite de caracteres.

Os textos serão depois avaliados e será atribuído o "Prémio Escritor do Mês" ao conto vencedor, este prémio consiste para já  num pequeno ícone de mérito junto ao vosso nome no fórum.

Após o apuramento do vencedor, todos os textos enviados serão tornados públicos.

Qualquer dúvida que surja deverá ser colocada neste tópico.

Ficamos assim a aguardar os vosso textos. Boa sorte a todos!

Cumprimentos,
IceBurn



Deveras interessante a meu ver. Não fazia ideia da existência deste tipo de eventos. Gostei. Contem comigo para participar.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"


#3
Sem dúvida, penso que a maior "dificuldade" é mesmo o limite de 5.000 caracteres  :D

Citação de: IceBurn em 03 janeiro, 2010, 00:45
Sem dúvida, penso que a maior "dificuldade" é mesmo o limite de 5.000 caracteres  :D

Desta vez acho que não vou participar, Viajar no tempo não é muito a minha especialidade. E estou sem grande inspiração. ;)
Templa - Membro nº 708

Muito interessante! Não fazia ideia que faziam este tipo de desafios tão estimulantes para a criatividade..
Estou a pensar seriamente em contribuir.. pode levar ilustrações pelo meio? ;D
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Oh meu lindo não penses... Participa mesmo

E Templa então como é? Não tenho quem me faça frente? vá lá não sejas preguiçosa! Desafio-te!

Eu já participei! quem me segue?

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#7
pontozero, podes colocar ilustrações, no entanto não contam para a avaliação do texto.

Sim claro, calculava que não contasse, é só caso me dê vontade de os fazer saber se os posso pôr ;)

Já ando a pensar no que irei escrever... vamos ver no que sai.


Estou curioso para ver o que o pessoal irá escrever.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

Pronto, pessoal. Já estou a escrever. Para já só ainda tem os alicerces e não sei o que vai sair dali,  pois o conto não tem planta. Tenho de falar com o pipoca para ver se ele fala com algum arquitecto amigo para me elaborar uma.

Bjs e bons contos, ou melhor, euros ;), não sei se estão a perceber a piada ;D


Vou dormir. Acho que vou arranjar aqui um sítio, um tópico,  para o pessaol vir dizer boa noite.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 05 janeiro, 2010, 23:05
Bjs e bons contos, ou melhor, euros ;), não sei se estão a perceber a piada ;D

;D :laugh: 

Estás mesmo a precisar de dormir  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Que bom Templa...

Valeu a pena picar-te.... eheheheheh

Jinhos

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Templa - Membro nº 708

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Então o tinteiro é que ficou com o Boa noite? esse teve graça e até dava para pegar nesse tema e fazer um conto engraçado eheheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!