Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Portugal...Portucale ou Porto Graal ?
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 11.731 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anjo100asas
Citação de: akasha867 em 08 fevereiro, 2011, 12:28
Certezas ninguém tem, por isso quase (porque algumas sao mm mt esquisitas  ;D) todas vão sendo validas...

Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português.


o teu portugues tambem ta ha chat ou sms com o mm mt .....antes de julgar confirmar e olhar tambem pa dentro de si...agradecido

chacalnegro
Citação de: AlexSynchro em 08 fevereiro, 2011, 00:57
Lol... Coisas manhosas? Isso é uma certeza 100% segura?


É sim senhor por isso temos duas cidades: Gaia=Cale; Portus=Porto. Itinerário de Antonino Pio, séc. III

A história não é feita de certezas absolutas.  Lá por uma interpretação vir escrita num livro não faz lei. 

Se só houvessem certezas absolutas perdia-se o sentido "alternativo" deste fórum e de nada adiantava discutirmos pontos de vista diferentes.  Pegavamos num livro  (tinhamos era que ter todos os mesmos livros) e sabiamos tudo sem margem para dúvidas.

"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

chacalnegro
#18
Citação de: amcsilva em 29 fevereiro, 2012, 15:40
A história não é feita de certezas absolutas.  Lá por uma interpretação vir escrita num livro não faz lei.  

Se só houvessem certezas absolutas perdia-se o sentido "alternativo" deste fórum e de nada adiantava discutirmos pontos de vista diferentes.  Pegavamos num livro  (tinhamos era que ter todos os mesmos livros) e sabiamos tudo sem margem para dúvidas.


Pois não, amigo, a história não é feita de certezas absolutas. É uma ciência como outra qualquer e trabalha com factos e tem um método em que são experimentadas teorias com base nesses mesmos factos. Já aqui disse várias vezes, que quando submetemos uma opinião a uma plateia como o seja este forum, convém que estejamos fundamentados. Este fórum trata de matéria de fé e de cepticismo, não de História enquanto ciência. Se estamos a apresentar uma teoria que pretende ser histórica, convém que tenhamos dados que nos fundamentem. Caso contrário faz tudo parte da imaginação dos autores. Vou dizer outra coisa e espero que não fique ofendido porque não é para o atacar nem tãopouco aos outros membros do fórum, mas é por existir mentira que existe a prova.
Não me estou a referir obviamente a matéria de fé, essa sim, não carece de provas é pessoal e pode assumir as forma que o portador quiser.
Mas pegando no que disse, tem toda a razão, estou só a argumentar segundo o meu ponto de vista, ou só os pontos de vista "alternativos" é que contam? Se quiserem volto à história da ovelhinha Rosy e digo que vi e que é verdade, se o simples dizer algo já o torna verdadeiro, que assim seja.

Relativamente ao que dizia o Seth, tem toda a razão, a América do Sul já era conhecida antes de Colombo e de Pedro Álvares Cabral. Uma carta, que passo a transcrever, da autoria de Mestre João, físico da armada de Cabral diz peremptoriamente que o Brasil já havia sido cartografado muito antes de 1500:

"Quanto, Senhor, ao sítio desta terra, mande Vossa Alteza trazer um mapa-múndi que tem Pero Vaz Bisagudo e por aí poderá ver Vossa Alteza o sítio desta terra; mas aquele mapa-múndi não certifica se esta terra é habitada ou não; é mapa dos antigos e ali achará Vossa Alteza escrita também a Mina. Ontem quase entendemos por acenos que esta era ilha, e que eram quatro, e que doutra ilha vêm aqui almadias a pelejar com eles e os levam cativos."

Abraço

Citação de: chacalnegro em 29 fevereiro, 2012, 16:12
Mas pegando no que disse, tem toda a razão, estou só a argumentar segundo o meu ponto de vista, ou só os pontos de vista "alternativos" é que contam? Se quiserem volto à história da ovelhinha Rosy e digo que vi e que é verdade, se o simples dizer algo já o torna verdadeiro, que assim seja.

Eu estava a criticar a sua "certeza absoluta" uma vez que o livro que referi menciona que no documento de doação de Tomar aos Templários há um selo oficial onde se pode ler 'Porto Graal'.   Lamento mas não posso deixar de achar esta informação intrigante e achei por bem contribuir com ela para este tópico. 

Como vê não estou a falar sem qualquer fundamento sobre a "ovelhinha Rosy".  Penso eu de que...
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

chacalnegro
#20
Citação de: amcsilva em 29 fevereiro, 2012, 16:33
Eu estava a criticar a sua "certeza absoluta" uma vez que o livro que referi menciona que no documento de doação de Tomar aos Templários há um selo oficial onde se pode ler 'Porto Graal'.   Lamento mas não posso deixar de achar esta informação intrigante e achei por bem contribuir com ela para este tópico.  

Como vê não estou a falar sem qualquer fundamento sobre a "ovelhinha Rosy".  Penso eu de que...

Creio que o selo a que se refere é este. De facto é um monograma do nome de Portugal, numa carta de Afonso Henriques. Realmente o R na ponta da cruz poderia formar nexo com UG...AL, dando UGRAL, se fosse um anagrama. Mas isto resulta noutro problema, é que oa anagramas devem ser lidos de vários ângulos e então, o que fazer com o P e com o O ambos no eixo da cruz? O que me parece é que viram aqui somente o que queriam e descartaram o resto da informação, porque assim já não bate certo com a teoria.



Para mostrar o que estou a dizer, apresento outro selo de Afonso Henriques, também com uma cruz em que no eixo, em vez de usar as letras POR, usa a palavra REX. Neste caso, com que partes da palavra PORTUGAL, as letras R E X fazem nexo para formar uma mensagem encriptada? Nenhuma, porque daqui não resulta nada que se possa considerar palavra, só conglomerados de letras.







Concordo que se o selo for mesmo esse a interpretação para o Graal está de facto muito exagerada.
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

chacalnegro
Citação de: amcsilva em 29 fevereiro, 2012, 20:01
Concordo que se o selo for mesmo esse a interpretação para o Graal está de facto muito exagerada.
Há outro igual com o mesmo monograma. Este é o da doação do castelo de Ceras aos templários. Se não me engano esta teoria vem no "Portugal Razão e Mistério" de António Quadros, ou em "Portugal Terra de Mistérios". São livros muito interessantes, alguns dos casos são de facto misteriosos, mas outros não...
Abraço

A teoria do Graal deve ter a ver com fixação dos templários em Portugal.
A criação deste tipo de lendas, ajudava não só os templários como a própria Igreja.

Não há nada que leve a pensar sequer no Graal, como objecto, e menos em Portugal, a não ser referênçias fantasiosas.

Em relação aos descobrimentos, e sem retirar valôr ao nosso Sillicon Valley do séc. XV, podia ainda mencionar,
o mapa Piris Reis ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: César Pedrosa em 31 dezembro, 2009, 00:45

E Portugal...ou melhor PORTO GRAAL já ouviram falar...?? ah pois é  ;D
Então sem mais delongas e atendome a qualquer comentário, seja de critica seja de louvor....

PORTO GRAAL

O Povo dos GALOS é de AGHARTA do Ramo TUAT, saído de DUAT.

Este Ramo único de AGHARTINOS, para exteriorizar-se subdividiu-se no TUATA DE GAEDIL, os GALOS (Celtas) e os TUATA DE DANANDA (Celtas), tendo os primeiro externado por terras de Portugal sob tutela de ORION-SIRIUS e os outros em terras de Irlanda, sob a tutela indicada para os GALOS.

Deste ramo, a Estrela protectora acompanhou a Quinta Sub-Raça Céltica, os Lusos ou Lusitanos, que rumaram tutelados por um dos SUMOS SACERDOTES DO FOGO SAGRADO AGHARTINO, dos V.I.R.I.A.T.O. (Vicário do Ígneo Reino do Antigo Templo e Ordem), pertencente à Ordem Teúrgica dos Serpentes. Conhecido como VIRIATO, defensor dos Segredos Herméticos, Prior ou Pastor dos Montes Hermínios ('Herméticos'), da Estrela.

Este foi o MANU condutor da Raça, equivalente ao MOISÉS LUSITANO.

O Espírito Tutelar da Nação, o JOEFAL do Quinto Centro, Divindade Pátria, é expresso pelos Reis Santos ou PAIS-MANUS da Raça, os Grandes MAHARAJ (da Hierarquia dos MORYA, Senhores da Vontade-Poder), na linha dos ELRIKE.

ELRIKE externou 'PORTUGRAL', 'Henrique', o Afonso, Fundador, Pai da Nacionalidade, MANU da Nação, equivale ao Deus da Nação o YHWH.

Mais tarde, ELRIKE volta para a expansão da Nação, em Henrique o Navegador, Senhor que alicerçou o Império Temporal de PORTUGRAL, trabalho este que muito deveu ao Rei da Vontade Lusa, o Consolidador do Poder Temporal, Espiritual, o Filho do Imperador, JHS da Nação, o Rei D. João II.

Sempre o Filho do Imperador tutelou toda a Obra, mesmo Oculto, perenemente ENCOBERTO, SEBASTH, o Filho da Serpente.

Quando o AVATAR do Espírito Santo escolhe PORTUGAL para ampliar a tarefa da Expansão do Conhecimento, o COLUMBUS (POMBO), CRISTOVÃO, após a rejeição de Portugal, prossegue a MISSÃO com CASTELA, porque a acção dos Membros da Hierarquia Contrária dominou a Igreja em Portugal, dificultando a vida ao AVATAR.

Portugal e Hispania, irmanados territorialmente, filhos da mesma Ilha Atlante, a Quinta Ilha e o Quinto Reino, onde reinou IBEZ e se lançou a raiz para o Reino do Imperador, o Quinto e o Sexto Sistema, de que CRISTÓVÃO COLOMBO foi o percursor.

Sempre a rota da Tocha da Iluminação, dos Teúrgicos recônditos AGHARTINOS para a Humanidade Exterior, cumprindo-se o Quinto Chakra Planetário, a abertura e a comunicação entre os Povos, Ponte entre os Reinos Temporal e Espiritual.  

Cumpra-se PORTO GRAAL!



Irmão SOL

PORTUGAL cumpre ser o deserto onde a LUZ está guardada.

Em Portugal, se cumpre a função do Quinto Chakra, a Comunicação. Aqui está o maior Centro Mariano, destinado a ser como uma SHAMBHALLA física externada no mundo, nos próximos tempos, FÁTIMA-LYS.

Em Fátima foi dada a mais importante revelação ao mundo, o segredo de Fátima.

O Povo Luso é Guardião da Mãe, o refúgio seguro para todos os que buscam a PAZ.

Aqui se oculta a Mãe.

De aqui sai para o Mundo a Revelação da Mãe, o Fogo que incendiará os Corações.

De aqui sairá para o Mundo o ceptro de comando que regerá todas as nações (Ap. 12.) pelo Quinto Senhor que é o Primeiro – O Quinto Império –, o Império do Espírito Santo que é o da Mãe.

Na luz nos movemos
:angel: :angel: :angel:

Amigo César, estou arrebatada com o que li. Desconhecia que se soubesse com tanto pormenor. Tenho o corpo a tremer e choro copiosamente. Diz-me, de quem e este texto? O que mais sabes cavaleiro da luz?

Ligeia
Citação de: chacalnegro em 29 fevereiro, 2012, 21:34
Há outro igual com o mesmo monograma. Este é o da doação do castelo de Ceras aos templários. Se não me engano esta teoria vem no "Portugal Razão e Mistério" de António Quadros, ou em "Portugal Terra de Mistérios". São livros muito interessantes, alguns dos casos são de facto misteriosos, mas outros não...
Abraço

Também vem no "História Oculta de Portugal - Mistérios Iniciáticos do Rei do Mundo", do Vitor Manuel Adrião (que devia estar sob efeito de LSD quando redigiu as ditas lições, aquilo é a modos que um bocadinho alucinado...).

chacalnegro
V.I.R.I.A.T.O. (Vicário do Ígneo Reino do Antigo Templo e Ordem)

De todas elas, esta é a mais maravilhosa: Sendo Viriatus um nome atribuído pelos historiadores romanos a um chefe tribal (cujo nome verdadeito se desconhece e nunca viveu nos montes Hermínios, mas sim onde é hoje a Andaluzia), acho curioso que o autor faça o desdobramento desta pseudo-sigla em português corrente. Obviamente os romanos já sabiam que iria existir uma língua chamada português e lembraram-se de mandar uma mensasem para o futuro... ;D

Epa, por favor, não levem mesmo a mal, mas a seriedade também deve existir no esoterismo, ou voltamos à história da ovelha Rosy. Este texto não passa de uma alegoria de péssima qualidade a factos que, na sua maioria nunca existiram.

V - Vicário
I - Ígneo
R - Reino
I - ??? 
A - Antigo
T - Templo
U - ???
S - ???


O (  :o ) - Ordem

O desdobramento está mal, a sigla está mal, resultado a informação está incorrecta  e é uma grande trapalhada.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

g a r g a l h e i



"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#28
Citação de: Salomé em 13 abril, 2012, 15:00
V - Vicário
I - Ígneo
R - Reino
I - ???  
A - Antigo
T - Templo
U - ???
S - ???


O (  :o ) - Ordem

O desdobramento está mal, a sigla está mal, resultado a informação está incorrecta  e é uma grande trapalhada.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

g a r g a l h e i




Está incorrecta porque não passa do resultado de uma imaginação fértil. É o que dá andar a ler a Monarquia Lusitana do embusteiro Fr. Bernardo de Brito. Enquanto andarmos à procura de uma explicação escatológica/apologética para a existência de um país cuja existência se deve às intenções autonomistas de um conde francês e de uma "raínha" em constante briga com a prima, estamos mal. Não é preciso fazer muitas contas para perceber que estes mitos o 5º Império  decorrem do vexame de perder a autonomia para um país vizinho. Antes de 1580 ninguém falava num 5º império nem no Encoberto, nem no fabuloso destino português como herdeiro da "desaparecida" Atlântida. Toda esta literatura não passa do repisar traumático de um país profundamente abalado pela imaginação cavaleiresca de um rei completamente incompetente e beato. Portugal terá um destino tão glorioso quanto aquele que os portugueses permitirem. Reparem no "povo eleito" hebraico, tanta era a sua eleição por Deus que passaram a vida a ser aviltados e escorraçados da sua terra até chegar ao nefando massacre da 2ª guerra mundial. Eles acham que são eleitos, eu na minha modesta opinião, acho que são tão eleitos como os birmaneses ou os húngaros.
Nenhum povo é eleito nem especial. O que dizer da Noruega, que para todos os efeitos tem uma das sociedades mais justas do mundo? Perguntem a um norueguês se acha que é eleito de alguma coisa...
Somos todos seres humanos à face deste planeta e enquanto uns acharem que são mais especiais do que outros, não há 5º Império, nem profecia, nem eleição divina que valha.

Citação de: chacalnegro em 13 abril, 2012, 15:16
Perguntem a um norueguês se acha que é eleito de alguma coisa...
Somos todos seres humanos à face deste planeta e enquanto uns acharem que são mais especiais do que outros, não há 5º Império, nem profecia, nem eleição divina que valha.

Só se forem eleitos de Thor :D

Claro que sim, estas trapalhadas todas só fazem algum sentido a quem sofra de síndrome de pequenez (será que este síndrome existe?) aliado a uma total inércia e fé no futuro e em si próprio.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).