Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Portugal...Portucale ou Porto Graal ?
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 11.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

E Portugal...ou melhor PORTO GRAAL já ouviram falar...?? ah pois é  ;D
Então sem mais delongas e atendome a qualquer comentário, seja de critica seja de louvor....

PORTO GRAAL

O Povo dos GALOS é de AGHARTA do Ramo TUAT, saído de DUAT.

Este Ramo único de AGHARTINOS, para exteriorizar-se subdividiu-se no TUATA DE GAEDIL, os GALOS (Celtas) e os TUATA DE DANANDA (Celtas), tendo os primeiro externado por terras de Portugal sob tutela de ORION-SIRIUS e os outros em terras de Irlanda, sob a tutela indicada para os GALOS.

Deste ramo, a Estrela protectora acompanhou a Quinta Sub-Raça Céltica, os Lusos ou Lusitanos, que rumaram tutelados por um dos SUMOS SACERDOTES DO FOGO SAGRADO AGHARTINO, dos V.I.R.I.A.T.O. (Vicário do Ígneo Reino do Antigo Templo e Ordem), pertencente à Ordem Teúrgica dos Serpentes. Conhecido como VIRIATO, defensor dos Segredos Herméticos, Prior ou Pastor dos Montes Hermínios ('Herméticos'), da Estrela.

Este foi o MANU condutor da Raça, equivalente ao MOISÉS LUSITANO.

O Espírito Tutelar da Nação, o JOEFAL do Quinto Centro, Divindade Pátria, é expresso pelos Reis Santos ou PAIS-MANUS da Raça, os Grandes MAHARAJ (da Hierarquia dos MORYA, Senhores da Vontade-Poder), na linha dos ELRIKE.

ELRIKE externou 'PORTUGRAL', 'Henrique', o Afonso, Fundador, Pai da Nacionalidade, MANU da Nação, equivale ao Deus da Nação o YHWH.

Mais tarde, ELRIKE volta para a expansão da Nação, em Henrique o Navegador, Senhor que alicerçou o Império Temporal de PORTUGRAL, trabalho este que muito deveu ao Rei da Vontade Lusa, o Consolidador do Poder Temporal, Espiritual, o Filho do Imperador, JHS da Nação, o Rei D. João II.

Sempre o Filho do Imperador tutelou toda a Obra, mesmo Oculto, perenemente ENCOBERTO, SEBASTH, o Filho da Serpente.

Quando o AVATAR do Espírito Santo escolhe PORTUGAL para ampliar a tarefa da Expansão do Conhecimento, o COLUMBUS (POMBO), CRISTOVÃO, após a rejeição de Portugal, prossegue a MISSÃO com CASTELA, porque a acção dos Membros da Hierarquia Contrária dominou a Igreja em Portugal, dificultando a vida ao AVATAR.

Portugal e Hispania, irmanados territorialmente, filhos da mesma Ilha Atlante, a Quinta Ilha e o Quinto Reino, onde reinou IBEZ e se lançou a raiz para o Reino do Imperador, o Quinto e o Sexto Sistema, de que CRISTÓVÃO COLOMBO foi o percursor.

Sempre a rota da Tocha da Iluminação, dos Teúrgicos recônditos AGHARTINOS para a Humanidade Exterior, cumprindo-se o Quinto Chakra Planetário, a abertura e a comunicação entre os Povos, Ponte entre os Reinos Temporal e Espiritual.  

Cumpra-se PORTO GRAAL!



Irmão SOL

PORTUGAL cumpre ser o deserto onde a LUZ está guardada.

Em Portugal, se cumpre a função do Quinto Chakra, a Comunicação. Aqui está o maior Centro Mariano, destinado a ser como uma SHAMBHALLA física externada no mundo, nos próximos tempos, FÁTIMA-LYS.

Em Fátima foi dada a mais importante revelação ao mundo, o segredo de Fátima.

O Povo Luso é Guardião da Mãe, o refúgio seguro para todos os que buscam a PAZ.

Aqui se oculta a Mãe.

De aqui sai para o Mundo a Revelação da Mãe, o Fogo que incendiará os Corações.

De aqui sairá para o Mundo o ceptro de comando que regerá todas as nações (Ap. 12.) pelo Quinto Senhor que é o Primeiro – O Quinto Império –, o Império do Espírito Santo que é o da Mãe.

Na luz nos movemos
:angel: :angel: :angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

AndreiaLi
Porto, Duat... interessante sem duvida


#3
muito bom topico.  :)
já tinha lido algumas coisas sobre isso, mas aqui esta feito um enquadramento historico que segue uma linha de raciocinio muito interessante. dá uma ideia geral de toda a historia.

Uma nota interessante de Fernando Pessoa sobre o Quinto Império, se me permites colocar aqui o poema.

O Quinto Império

Triste de quem vive em casa,
Contente com o seu lar,
Sem que um sonho, no erguer de asa,
Faça até mais rubra a brasa
Da lareira a abandonar!

Triste de quem é feliz!
Vive porque a vida dura.
Nada na alma lhe diz
Mais que a lição da raíz --
Ter por vida sepultura.

Eras sobre eras se somen
No tempo que em eras vem.
Ser descontente é ser homem.
Que as forças cegas se domem
Pela visão que a alma tem!

E assim, passados os quatro
Tempos do ser que sonhou,
A terra será teatro
Do dia claro, que no atro
Da erma noite começou.

Grécia, Roma, Cristandade,
Europa -- os quatro se vão
Para onde vai toda idade.
Quem vem viver a verdade
Que morreu D. Sebastião?

Fernando Pessoa, in Mensagem
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#4
Citação de: Susy em 31 dezembro, 2009, 22:54
muito bom topico.  :)
já tinha lido algumas coisas sobre isso, mas aqui esta feito um enquadramento historico que segue uma linha de raciocinio muito interessante. dá uma ideia geral de toda a historia.

Uma nota interessante de Fernando Pessoa sobre o Quinto Império, ???se me permites ??? colocar aqui o poema.


??? ??? ??? afinal somos todos borboletas... ;) ;D
Bem hajas neste novo ano... :icon_sunny:
:angel7:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Obrigada,  :)
Um excelente 2010 também para ti e para o Portugal Paranormal.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Quase um ano depois, escrevo neste tópico... Muito interessante César, sem dúvida...

Estou a ler um livro do Vitor Manuel Adrião, no qual ele escreve acerca do que comentaste e é deveras interessante a nossa história e a forma como os nomes adquirem outras formas com o passar dos anos... É de investigar a fundo!!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Já li qualquer coisa sobre o tema, mas não me parece que Portugal seja o Porto Do Graal parece-me rebuscado. Depois o texto remete a muita coisa que eu não conheço ainda, quando conhecer toda a mitologia eu falarei melhor... E depois parece que Cristóvão Columbo chamava-se, em vez de Columbo era Cólon...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

deixem de consumir coisas manhosas. portugal vem do nome portus cale, ou seja, uma zona que se localiza junto ao douro, na zona do Porto.

Citação de: atolm em 07 fevereiro, 2011, 21:55
deixem de consumir coisas manhosas. portugal vem do nome portus cale, ou seja, uma zona que se localiza junto ao douro, na zona do Porto.

Lol... Coisas manhosas? Isso é uma certeza 100% segura?

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 08 fevereiro, 2011, 00:57
Lol... Coisas manhosas? Isso é uma certeza 100% segura?


as cenas manhosas era a brincar  :laugh:.
Nao tenho 100% de certeza claro, mas basta procurar informaçao sobre a Callaecia e Portucalle.

#11
Certezas ninguém tem, por isso quase (porque algumas sao mm mt esquisitas  ;D) todas vão sendo validas...

Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Segundo Vítor Manuel Adrião, autor do livro 'História Oculta de Portugal' , são vários os pedaços de História que fundamentam a suspeita de que Portugal foi o porto do Graal :  "No documento de doação de Tomar aos Templários, há um sinal rodado, um selo oficial, onde se pode ler 'Porto Graal'. Ou seja, Portugal, porto do Graal, faz todo o sentido."

Refere não ter dúvidas: o nosso país foi ponto de paragem do Santo Graal. "A tradição refere que São Bernardo Claraval mandou recolher, nas galerias do Templo de Salomão, um objecto sagrado que mandou trazer para a Europa", explicou do o conde D. Henrique o convidou para o Mosteiro de St." Maria de Alcobaça, o Santo Graal veio para cá."
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

Gostei da perspectiva do post do César, e isso não posso negar, apesar de me pareçer uma mistura de
Povos bárbaros com Atlântida, Cristianismo, Budismo, e e Judaísmo, Hínduismo ...

Não sei se o objectivo era mesmo este, mas foi o que me pareçeu.

Em função dos "relatos" ou explicação, há lacunas históricas ...

Por exemplo, quando o Colombo foi rejeitado, há que não esqueçer, que já os Portugueses navegavam a Sul do Equador.
Há que não esqueçer, que Sagres era a Silicon Valley, da civilização da época.
Há que não esqueçer, por exemplo, que quando foi feito o tratado com os "nuestros hermanos", a linha que foi estabelecida pelos
Portugueses, já denotava claramente, que sabiam que haveria terra a Oeste, e ainda hoje não está provado que foi o Colombo,
o primeiro a pisar Terras de Vera Cruz.

O Santo Graal, pode ser muita coisa, e pode até nem ser um Objecto,  como é sabido ...

Ainda assim bom post, que mereçia mais desenvolvimento ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
#14
Lamento, mas nenhuma dessas coisas tem fundamento histórico algum. Se for uma questão de fé não discuto. Se for uma questão de provar algo, volto a lamentar mas é só mesmo literatura.