Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde
    Iniciado por IceBurn
    Lido 61.944 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E já não sou a primeira pessoa a quem isso acontece ;)

A mim já aconteceu foi comprar uma data de pilhas pra maquina e chegar ao local...e nenhuma funcionar....  >:(
Insisti tanto que agora tenho aqui a máquina avariada...
Believe to see...

Citação de: forbid em 16 junho, 2009, 18:15
E já não sou a primeira pessoa a quem isso acontece ;)
Vamos lá os dois?
Eu levo a minha e vamos lá ver se o flash funciona ou não funciona...
Pilhas duracell e a máquina só tem um mês!!!

Agora fiquei curiosa.....
Mad Being

#18
É caso de combinarmos lol :)

Depois vêmos isso :P

EDIT: A minha é a bateria e tinha 2 meses na altura, antes disso pouco foi utilizada lol

#19
Ta certo então...

Alguém se quer juntar àquela que vai ser uma grande expedição? LOL  ;)
Mad Being

Aproveito aqui e digo já que o primeiro andar não tem acesso por via interna do sanatório, as escadas estão todas podres..

Mas eu do lado de fora encontrei umas escadas feitas de troncos que foram feitas para esse propósito e sei quem as fez..

Mas eu não aconselho muito o primeiro andar, não me parece ter grandes condições de segurança para se andar lá. O chao não está nas melhores condições aparentemente.

Muito obrigado pelas fotos forbid, estão bem porreiras e aguçam ainda mais o apetite para visitar o sanatório :)

Bela foto reportagem...

Isso aí tem fama de estar assombrado ?

Esse não é o edifiçio que está ao pé da estrada para a serra da estrela ?

labfreak
sim é esse edificio.. passas a covilha, na subida para a serra da estrela

ja la andei, fotografei, e nao senti nada de "especial"... mas é um local que impõe respeito

conheço um rapaz de um forum de fotografia, que levou material para escalar (acho eu) e penso que passou para lá do 2º andar... so vendo mesmo

#24
Citação de: mad_being em 16 junho, 2009, 22:15
Ta certo então...

Alguém se quer juntar àquela que vai ser uma grande expedição? LOL  ;)

Talvez possas contar comigo. Eu sou um fanatico por fotografia e estes monumentos abandonados são os meus favoritos. Mas o meu interesse não é caçar fantasmas, mas sim foto reportagem. Mas podemos sempre tentar caçar algum ;D

É uma tristeza saber que foi vendido por 1 escudo para nada... Enfim...


Jumento
boas. sou aqui novato, mas tive a ler umas cenas aqui e interesso me bastante por isto.
estive acampado 4 dias (tres noites) mesmo em frente ao sanatorio. Tirei algumas fotos e explorei aquilo, inclusivamente fiz la uma escada para o piso superior (um deles).
Aquilo vale a pena e os locais com mais depressão paranormal e a ala esquerda e parte da cave. Se la for consigo localizar melhor.

Citação de: gabrielcron em 30 maio, 2009, 13:15

na minha opinião...os hospitais...e os cemiterios...são onde mais facilmente qualquer pessoa (mesmo a mais ceptica) consegue "sentir" coisas "anormais"...

Cumprimentos


Pode parecer estúpido e despropositado, mas no cemitério onde o meu pai está sepultado eu sinto-me bastante bem... Quase que protegido... Também já tive lá umas nesgas de visões de canto do olho.... Mas como digo não me senti ameaçado... Senti, em vez disso uma paz que nao sei explicar
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

O problema neste mundo mesmo, são os vivos... os mortos esses... não nos fazem mal
Paz

Bem,aqui deixo mais uma fotos do nosso lindo sanatório,nos seus tempos "áureos" entre a década de 30 e a década de 40...

POUCO DEPOIS DE SER INAUGURADO


UMA DAS VARANDAS DOS QUARTOS DESTINADOS AOS MAIS FAVORECIDOS FINANCEIRAMENTE



SALA DE REPOUSO E SALA DE REFEIÇÕES


ESTA É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS...O HALLL DE ENTRADA NO 1º PISO,COM O PORMENOR DOS ELEVADORES...


ASPECTO DE UM DOS QUARTOS NA ALA NORTE DESTINADA AOS MAIS FAVORECIDOS


SALA DE...BEM...TRATAMENTOS OU OPERAÇÕES...HUM...


SALA DE ESTAR-CONVIVIO NO 1º PISO DESTINADA AOS MAIS FAVORECIDOS
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Quando puder posto umas fotos do sanatório nos dias de hoje,tiradas nas mesmas divisões e quase com o mesmo ângulo das antigas,para verem as diferenças do antes e depois...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...