Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Qual é o local mais assombrado de Portugal?
    Iniciado por Jetson
    Lido 9.469 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

  Peço desde já desculpa pela inocencia da pergunta, mas será que há algum local assombrado em Portugal que possa ser considerado o "rei" dos locais assombraods em Portugal?

Ou seja, o local com mais relatos de actividades, o mais conhecido, etc etc...

Shoot!



muito obrigado

Para mim sem duvida alguma Sintra! Ate ja vem no smart box de aventura como um passeio fantasmagorico lol.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

   
Mas há algum local especifico ou varios? Ou ir a Sintra é como dar uma volta na comboio fantasma? : P

#3
Olá Jetson.

Consulta por favor as Regras Gerais do Fórum e também as Regras do Quadro Locais Assombrados em Portugal antes de abrires tópicos nesse mesmo quadro.

Obrigado.

Believe to see...

A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Sim vamos  :)


Sharkuel respondit no topico das investigaçoes para irmos a sintra  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Mephisto
A minha casa lol!
Brincadeiras à parte, não dá vontade nenhuma de rir.
Isto é um festival autêntico!! Quando editar os EVPS que tenho coloco por aqui para se regozijarem com a proeza destes senhores provocarem autênticos distúrbios sem moverem uma palha.

Já fizeste mais????ja pensaste em fazer algumas perguntas??concordo mephisto...a tua casa!lol ;D

Mephisto
Ainda não! Um dia destes gravo. Quanto a fazer perguntas está fora de questão senão nunca mais saio daqui. Virava consultório :D.

Mas tenho uma gira. Ontem acordei ai por volta das 11h acho eu porque estou de férias por isso o relógio está engavetado, faço o cafézinho e vou para a sala bebê-lo e fumar um cigarro. Nisto estou a curtir os passarinhos e PUM.

Digo eu: Bom dia para ti também! PUM

Bom dia! PUM
BOM DIA! PUUM

Vá já chega. Deixa-me estar sossegado. E não houve mais pancadas no móvel. :laugh: :laugh:

Sério! Tem cenas giras isto.

fogo para ti,ne!!??lol tao mas batem sempre no mesmo móvel?essa casa é mesmo o que há de mais assombrado...podias perguntar só assim umas coisitas e contavas me!!!lol eu não dizia a ninguem...assim ninguem te dizia nada acerca disso...lololo tou a brincar!! mas ate podias receber respostas atraves das pancadas,ja pensaste???tens que tirar umas fotos!!! ;)

Eu acho que os sítios em Portugal mais assombrados e Coimbra e Sintra.

Paz e Luz  ;)

Caso queria visitar locais muito assombrado, deves ir ao palácio da Pena em Sintra! Muito bom, já fui e é muito fixe e fantasmagórico!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

rcv2012
#13
Sou de sintra e realmente nunca vi um concelho/cidade tao mistica. as vezes tenho medo de aqui viver sinto uma energia que nao sinto noutros sitios tipo lisboa ou odivelas :S

eu acho que o lugar mais assombrado de portugal é a mente da pessoa que mais se sentir - assombrada.

portanto assombrem bem as vossas ideias e só depois disso é que devem começar a procurar outros locais assombrados.


isto não me faz deixar de pensar no sentido literal da palavra: "assombrado" significa que possui sombras... portanto isto quer dizer que onde quer que haja sombras, e tanto mais essas sombras tomarem formas esquisitas, esses locais serão pois assombrados.

uma sombra é uma imagem que nasce do objecto que a produz... uma silhueta.. um vulto que não significa mais do que uma representação! uma deformação do objecto real.

portanto não me admira que a palavra assombrado tenha uma conotação algo mística ou oculta... vem da própria ideia de sombra.....

mas é então que nos apercebemos que, afinal...........

ou nao? não nos apercebemos de nada? ;D

Mephisto
Citação de: aros em 13 fevereiro, 2012, 16:49
eu acho que o lugar mais assombrado de portugal é a mente da pessoa que mais se sentir - assombrada.

portanto assombrem bem as vossas ideias e só depois disso é que devem começar a procurar outros locais assombrados.


isto não me faz deixar de pensar no sentido literal da palavra: "assombrado" significa que possui sombras... portanto isto quer dizer que onde quer que haja sombras, e tanto mais essas sombras tomarem formas esquisitas, esses locais serão pois assombrados.

uma sombra é uma imagem que nasce do objecto que a produz... uma silhueta.. um vulto que não significa mais do que uma representação! uma deformação do objecto real.

portanto não me admira que a palavra assombrado tenha uma conotação algo mística ou oculta... vem da própria ideia de sombra.....

mas é então que nos apercebemos que, afinal...........

ou nao? não nos apercebemos de nada? ;D

Nessa lógica, o local mais assombrado de Portugal é de facto o Metro de Lisboa  ;D
Pessoal toca a preparar o material.

Se fosse no Brasil seria a assembleia, lá não falta funcionario fantasma, alem de orçamentos que fazem sumir dinheiro.  ;D ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#17
CitaçãoNessa lógica, o local mais assombrado de Portugal é de facto o Metro de Lisboa  
Pessoal toca a preparar o material.

qualquer dia, a partir do sol posto, é vê-los a chegar às estações do metro (sim porque acredito que irão criar várias frentes) de armas em punho: um crucifixo pendurado ao pescoço, água benta no cantil à cintura, na testa um pentagrama (na vá o diabo tece-las), na mão esquerda a biblia sagrada e na direita o corão (o inverso também se aceita)  ;D

CitaçãoSe fosse no Brasil seria a assembleia, lá não falta funcionario fantasma, alem de orçamentos que fazem sumir dinheiro.

é por estas e por outras que o Brasil é chamado o país irmão: os orçamentos viram almas penadas que asombram as assembleias


"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).