Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • jogo das charadas
    Iniciado por lindsey
    Lido 21.179 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: lauviah em 18 fevereiro, 2013, 15:29
28?

Exactamente,  lauviah.

Esta charada matemática é muito interessante , pois resolve-se ao contrário: do fim para o principio.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Um homem mora no 12º andar dum prédio normal. Quando desce, usa o elevador até ao r/c; mas quando sobe vai até ao 5º andar e anda o resto do caminho pelas escadas. Porquê este estranho comportamento?
Ashesrain

Ora, vamos lá pensar com calma....

- o prédio é normal
- ao descer vai de elevador e ao subir também...
- quando sobe não chega ao botão?

- o homem é de baixa estatura!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Zen
Então, ninguém "mostra abertura" para decifrar esta... 8)

Citação de: Zen em 16 fevereiro, 2013, 23:19
Um corredor comprido faz a ligação entre duas divisões.

Na divisão 1 existem três lâmpadas (X, Y, Z) que estão ligadas a três interruptores ( 1, 2, 3) localizados na divisão 2.

Como poderemos fazer, para descobrir que interruptor corresponde a cada lâmpada, tendo nós apenas uma oportunidade de passar de uma divisão para a outra, e sabendo que não existe forma de espreitar de uma divisão para a outra?

Citação de: Salomé em 18 fevereiro, 2013, 15:41
Ora, vamos lá pensar com calma....

- o prédio é normal
- ao descer vai de elevador e ao subir também...
- quando sobe não chega ao botão?

- o homem é de baixa estatura!

Anão! Certo!
Ashesrain

#35
Citação de: Zen em 18 fevereiro, 2013, 15:53
Então, ninguém "mostra abertura" para decifrar esta... 8)

Citação de: Zen em 16 fevereiro, 2013, 23:19
Um corredor comprido faz a ligação entre duas divisões.

Na divisão 1 existem três lâmpadas (X, Y, Z) que estão ligadas a três interruptores ( 1, 2, 3) localizados na divisão 2.

Como poderemos fazer, para descobrir que interruptor corresponde a cada lâmpada, tendo nós apenas uma oportunidade de passar de uma divisão para a outra, e sabendo que não existe forma de espreitar de uma divisão para a outra?


Pera aí.... 3 lâmpadas e 3 interruptores.... até aqui tudo bem.

Sem poder ver de uma sala para a outra.... isto também quer dizer que NADA me obriga a que as lâmpadas tenham que estar acesas quando chego à outra sala, é só para saber que interruptor corresponde a cada lâmpada....

E se acender só duas sensivelmente  ao mesmo tempo, e depois for apagando uma de cada vez, com tempos diferentes isso vai fazer com que a temperatura das lâmpadas seja diferente e a que não acendi estiver completamente fria.  Acertei?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Zen
Citação de: Salomé em 18 fevereiro, 2013, 16:02

E se acender só duas sensivelmente  ao mesmo tempo, e depois for apagando uma de cada vez, com tempos diferentes isso vai fazer com que a temperatura das lâmpadas seja diferente e a que não acendi estiver completamente fria.  Acertei?

Sim  ;D

Num talho há quinze orelhas de porco... Todos os dias vai lá um gato e sai com três... Quantos dias demora a ir buscar as orelhas todas?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

quinze dias? a orelha que leva do talho mais as duas orelhas do próprio gato?

Muito bem, deves ser das poucas que me responderam à primeira ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Esta não me pareceu muito dificil...

Vamos ver se alguém sabe esta:

Um viajante segue uma estrada e chega a um ponto em que tem uma bifurcação para duas aldeias:
uma aldeia onde os habitantes só dizem mentiras e uma aldeia onde os habitantes só dizem a verdade.
ele precisa de ir fechar um negócio à aldeia das pessoas que só dizem a verdade.
Encontra uma pessoa que é habitante de uma dessas aldeias, em frente dessa bifurcação, sem haver indicação a que aldeia pertence.
O viajante faz uma pergunta a esse homem, e depois da resposta sabe que caminho seguir.
Qual foi a pergunta que o viajante fez ao Homem?

;D

Ele perguntou "Qual o caminho que vai para tua aldeia?" Por que, o homem da aldeia dos mentirosos indicará o caminho errado, por só mentir, e o da aldeia onde todos dizem a verdade, indicará o real caminho da sua aldeia. Portanto, ambos indicarão para o mesmo caminho.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

exactamente, ambos lhe dariam o caminho correcto a seguir :)

Era uma vez, uma linda princesa chamada Cláudia. Seu pai, o Rei, queria ter certeza que sua filha se casaria com um homem realmente inteligente. Para testar os pretendentes de sua filha, o rei então colocou três caixas em uma mesa, uma de ouro, uma de bronze e uma de prata, e escondeu em uma delas uma foto de Cláudia.

O pretendente tinha que ser capaz de descobrir onde estava a foto de Cláudia em uma única tentativa, em menos de 20 segundos.

Na caixa de ouro havia a seguinte mensagem: 'A foto de Cláudia está aqui'

Na caixa de Prata estava escrito: 'A foto de Cláudia não está nessa caixa'

E na caixa de bronze continha a seguinte mensagem: 'A foto de Cláudia não está na caixa de ouro'

O rei avisou que somente uma das mensagens era verdadeira. Em qual caixa estava a foto de Cláudia?"
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Na de Bronze?

A de ouro diz que está lá, mas depois a de bronze informa que afinal não está na de ouro.
A de prata diz que não está lá, só sobra a de bronze.... Acertei?