Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • "O que fazer" e "Como identificar" se estou sob um acto de bruxaria.
    Iniciado por Jetson
    Lido 34.762 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: desant em 02 janeiro, 2010, 20:04
Desculpa mas isso são tangas do 'segredo', é verdade que sermos pessimistas atrai mal, mas daí a culpar as pessoas por tudo de mau que lhes acontece, como os brazucas dizem 'é sacanagem!' lol ;D . Não é por ser optimista que conseguirei evitar todos os males! Até já me aconteceu estar com o feeling de algo bom ir acontecer, e ter um azar! a culpa é minha ?

eu não disse que a culpa era dele... eu disse que poderia ser azar, mas que pessoalmente prefiro dizer que é pessimismo!!

quanto a isso do "segredo" acredites ou não, só vi esse documentário há pouco tempo, que por acaso bate com o que eu disse, mas não passa de mero acaso, que para mim é um bom conceito de vida que o aplico na minha vida! não quer dizer que não tenham marés de pouca sorte porque as tenho como qualquer ser humano! se tudo fosse fácil não vida, não faria o menor sentido estarmos nela, se estamos cá (neste mundo) é para evoluirmos como ser humanos como pessoas!

cumps :)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
** ninakkida **

Citação de: Susy em 31 dezembro, 2009, 17:52
tens andado doente ou alguem da tua familia? algum animal de estimação que tu ou a tua familia tenham adoeceu de repente ou morreu mesmo? tiveste algum acidente estranho que te pudesse quase ter tirado a vida ou algo do genero? perdeste amizades, emprego ou dinheiro de repente, sem explicação? sentes-te doente ou infeliz sem razão que explique isso?
estas questões são importantes para perceberes a diferença entre azar e bruxaria.
bjs e bom ano novo.  :)

Eu tenho tudo isso. Uma gata que de repente comecou aperder pelo, eu a sentir me infeliz, como se algo dentro de mim me puxasse para baixo, como se tivesse a alma morta e eu fosse so um corpo andante.

Fui a uma medium e saí de la muito melhor, tenho andado a fazer o que ela me disse.

No entanto a minha gata continua a perder pelo....

Como faço para isto parar de vez?

Kyara
Citação de: KateSunday em 04 janeiro, 2014, 20:18
Eu tenho tudo isso. Uma gata que de repente comecou aperder pelo, eu a sentir me infeliz, como se algo dentro de mim me puxasse para baixo, como se tivesse a alma morta e eu fosse so um corpo andante.

Fui a uma medium e saí de la muito melhor, tenho andado a fazer o que ela me disse.

No entanto a minha gata continua a perder pelo....

Como faço para isto parar de vez?

E que tal levar a gata ao veterinário?????

Leva a gata ao veterinário - o veterinário tratada da gata -, a gata fica melhor - e tu vais-te sentir bem... porque finalmente preocupaste-te com a  pobre bichana e levaste-a ao veterinário......

.....O que já devias ter feito!!!!!!!!!!
Se tens dinheiro para "ir á bruxa" também tens dinheiro para cuidar da coitadinha da gata e levá-la a um bom veterinário!!!! 
 

#33
Olá
KateSunday se ainda não levaste a gatinha ao vet deves faze-lo.
Se a tua gatinha for já de uma certa idade, pode ser disso tambem.
Em qualquer caso o medico veterinario dirá o que se passa.
Se ele não conseguir, ai sim procurar respostas menos convencionais.

As melhoras para a gatinha e para ti :)
Blessed be

PS:Kyara, com todo o respeito entendo a exaltação. Como alguem que ama animais e faz tudo por eles, entendo digamos o teu panico, em relação a isto. Mas, mais uma vez, dares respostas dessa maneira a meu ver tira-te a razão toda. Deves manter mais a calma ou simplesmente irritas os outros e eles interpretam-te mal.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Kyara
Não se deve tratar com panos quentes quem maltrata os animais.

Sabias que existe uma departamento da GNR que lida diretamente com crimes contra os animais e o ambiente?
É o SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente)
http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/DF.zv55n1/Zv55n1

Os maus tratos aos animais são crime.


#35
Sei e se queres que te diga não era sem tempo que fosse considerado crime.

Estou a tirar curso de auxiliar de veterinaria e a fazer voluntariado por alguma razão. Para combater esses crimes, por isso não me venhas com essas coisas a mim, entendido?

MAS se souberes falar das coisas que estão mal da maneira certa és levada a serio por mais pessoas.
Se falas dessa maneira alem de chateares os outros tornas-te desrespeitosa e logo perdes a razão como ja disse :)
Ja fui assim e dei voz à minha indignação quanto aos maus tratos da mesma forma que tu, e acredita não me levou a lado nenhum.

Alem disso a KateSunday não falou se ja levou a gatinha ao veterinario ou não e mais uma vez saltaste para conclusoes percipitadas.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá Kyara, percebo a tua indignação mas também concordo que foste demasiado severa.

Eu também AMO animais e tenho 3! Ando sempre atenta ... mas não vou logo à veterinária por tudo e por nada! Acompanho o problema, aconselho-me, ligo à veterinária, vejo se melhora.... Calma... cada caso é um caso!
Se a bixinha estivesse a vomitar, com diarreia, sangue nas fezes, se miasse ou assim, isso claro que é mais sério!

Muito mais grave é estares a insinuar que o facto de ela não ter levado a gatinha à veterinária que já é um crime e que é violência contra animais!!


Citação de: Kyara em 08 janeiro, 2014, 14:18
Não se deve tratar com panos quentes quem maltrata os animais.

Sabias que existe uma departamento da GNR que lida diretamente com crimes contra os animais e o ambiente?
É o SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente)
http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/DF.zv55n1/Zv55n1

Os maus tratos aos animais são crime.

E claro que já levei a minha bichinha ao veterinário. Disseram que foi maus tratos de uma rapariga que viveu na minha casa algum tempo. A gatinha ficou traumatizada. Deram lhe um spray antidepressivo. Mas não passa... Vou ter k levá-la novamente. Agora pus lhe um colar p não se automutilar.

Citação de: KateSunday em 08 janeiro, 2014, 15:32

E claro que já levei a minha bichinha ao veterinário. Disseram que foi maus tratos de uma rapariga que viveu na minha casa algum tempo. A gatinha ficou traumatizada. Deram lhe um spray antidepressivo. Mas não passa... Vou ter k levá-la novamente. Agora pus lhe um colar p não se automutilar.


Mais uma vez lamento :( Exprimenta reiki ou acupuntura.
Nos meus animais o reiki costuma acalma-los bastante e ajuda.

Flor Patricia: Muito bem dito!!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Obrigado LilithP.

Eu adoro animais, mais do que das pessoas! Tenho mais cuidado com os meus que comigo, se for a ver gasto mais dinheiro com eles do que comigo.

Mas acho que realmente a situação desta gatinha não é tão grave assim para ser acusada do que foi!

Quanto ao que lhe foi diagnosticado, pode muito bem estar relacionado com uma depressão/trauma ... o mesmo acontece às pessoas. Já vi pessoas que com stress ficam com peladas... aliás já vi programas de tv em que chegavam a arrancar cabelos. Por isso nos animais também é possivel.

A pobre viveu momentos de stress.

Digo mais, aqui há uns 2 anos fui uns dias de férias com os meus pais, pouco tempo, e ficou a minha vizinha de lá ir ver se os meus miaus estavam bem, mudar a areia e dar de comer.

No nosso regresso, pouco depois, tivemos de levar o meu gato ao vet. , ia para a areia e não fazia xixi e passava a vida nisto ate que chegou ao ponto que não nos deixava tocar lhe que miava.

Fomos de urgência um domingo à noite para a Vet ... tiveram de lhe pôr a argália. ele não conseguia fazer xixi.

Resumindo e concluindo, foi lhe diagnosticado uma "depressão", motivo de stress que causou este mal estar ao bixinho.
Isto sem a veterinária saber que estivemos fora...

Vêm como os animais sentem tudo? O meu sentiu a falta dos donos  :laugh:



#40
Kyara, acho que aqui ninguém tem dificuldade em ler as letras convencionais, sendo que há óculos e lentes de contacto para os problemas de visão, por isso não precisas escrever com letras grandes.

Acusar uma pessoa de maus tratos por ela não ir de imediato ao veterinário é exagerado e grave, não te parece? Além disso não devias fazer juízos de valor sem provas. A Kate ainda não tinha dito se tinha consultado, ou não, um médico. Pelos vistos consultou.

Deves-lhe um pedido de desculpas.

Para a próxima sê mais ponderada. Escrever sem erros ortográficos não chega para se ser assertivo.

Kate, só posso lamentar o que está a acontecer com a tua gata. A minha cadela também começou a perder pêlo há mais de três anos. Já tomou uns medicamentos receitados por uma veterinária e melhorou, mas o problema voltou. Entretanto receitaram-lhe um shampoo específico para o problema dela, mas não funcionou, por isso vou ter que voltar à clinica brevemente para eles verem o que é que podem fazer.

Pelo que descreves, a tua gata parece ter um problema parecido ao das pessoas que sofrem de alopécia areata. Os medicamentos para esse mal costumam ter muitos efeitos secundários, mas pode ser que o problema da tua gata seja menos complexo e difícil de tratar.

Boa sorte. :)

Kyara
KateSunday

Em vez de andares dar antidepressivos à gatinha e "procurar vias alternativas"... não era melhor verificar a possibilidade de alergias da pele.

O meu cão também se começou a coçar muito quando era novinho, a veterinária falou logo na possibilidade de ser alérgico às picadas de pulgas ou outros insetos. Ele já usava uma coleira contra os pulgas e afins, mas como era muito peludo, não era o suficiente.

Segundo as instruções da veterinária começou a usar coleira Scalibor (a melhor do mercado) combinada com Advantix e a partir daí, nunca mais teve comichões, como as que tinha.
Se não tivesse reagido ao tratamento então seria alérgico a outra coisa qualquer e teria da fazer testes de sensibilidade  na pele, como os que são feitos aos seres humanos, de forma a determinar a origem da alergia.


Por outro lado, este não será o fórum mais apropriado para conselhos sobre animais.

Como aqui existem regras sobre a colocação de links, vou dizer-te como chegar a uma ótima comunidade sobre a animais. Lá poderás colocar as tuas dúvidas e receber respostas mais apropriadas de donos experientes e mesmo criadores ou profissionais de saúde animal.
Aqui vão as instruções:

1º Escreve no motor de busca do Google: "Arca de Noé"
2º Escolhe a primeira sugestão para entrares na página inicial da comunidade e depois lá dentro podes ler os conselhos  ou se quiseres ir para o fórum carregas em fórum, no topo.
3º Se quiseres ir diretamente para o fórum dos gatos deves  escolher a terceira sugestão do Google.


LilithP, acho muito estranho que o veterinário não tenha levantado a questão alérgica.
Também deveria ser testado contra o FLV e se estiver livre de infeção, vacinado imediatamente.
E LilithP, se conheceres outras comunidades de animais melhores, podes recomendá-las à KateSunday, eu conheço a Arca de quando o meu cão era mais novo e ia lá espreitar umas coisas... mas podem existir outros fóruns melhores.




PS: A Scalibor e o Advantix, são exclusivos para cães, mas existem alternativas para gatos.

Bem visto!!!

A minha cadela é perita em peladas ... normalmente no Verão.

Ela é alérgica a picada de insectos ... não há Frontline nem Advantix que resista ... nos meses quentes tenho que pôr com mais regularidade ... colocar-lhe pomada .. e fica cheia de peladas que coça e lambe ... é uma aflição para ela e para mim, que dorme no meu quarto e não pára!!!

É complicado....

Kyara
Flor Patrícia

A veterinária disse-me para com um pente fazer um risco no meio do pelo do cão desde a nuca até à cauda. E depois colocar o conteúdo da pipeta em vários pontos ao longo dessa linha, nunca esquecendo de colocar uma pequena quantidade junto da cauda.
Experimenta, pode ser que funcione.

Banhos frequentes também ajudam. O meu cão toma banho uma vez por mês, mais ou menos.

Ola Kyara,

A minha cadela coloca sempre a cadela na Vet pois parece que faz uma reação alérgica a todas as marcas de pipetas... quando coloco em casa ela esfrega-se toda e corre , fica mesmo desesperada!

A veterinaria, coloca tal como falaste ... ela é mesmo sensível. Antes das peladas a minha cadela ficava empolada ... já apanhei grandes sustos.

Já experimentamos shampôs e pomadas ... nada! o que ajuda são umas pastilhinhas de cortisona. Só que só pode tomar poucas porque a cortisona é muito forte.

Não há cura para isto, vem os meses mais quentes e já sei o que nos espera!