Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Assombrações em Tomar
    Iniciado por paranormality666
    Lido 15.800 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito interessante gostei das fotos, embora não tenham resolução suficiênte para observar bem o fenómeno, Obrigado!

Blumah

Boa noite.

Sou novo aqui e entrei logo neste "Assombrações de Tomar".

E reparei que:

1 - Todas as 4 fotos foram realizadas à noite;
2 - A foto 1 é um geral sobre Tomar;
3 - As outras 3 fotos foram feitas dentro do convento e à noite;
4 - Dentro do Convento de Cristo não exitem visitas nocturnas com algumas excepções: se forem autorizadas pelo IGESPAR ou pelo director do Convento; para assistir à peça de teatro do grupo Fatias de Cá e para um ou outro evento;
5 - Não vejo nada de estranho na foto 2 junto ao túmulo de Baltazar de Faria (cuja lápide foi fotografada);
6 - A foto da Charola nocturna (pois esta costuma estar muito bem iluminada) parece mostrar um reflexo;
7 - Ao fundo, efectivamente parece estar um frade de hábito. Porém, não devemos esquecer que há uma peça de teatro com representações em locais distintos e não longe desse que foi fotografado. Eu próprio participei em dois eventos e andei disfarçado de frade pelo convento, tendo uma das vezes ocorrido em 2009.
Muito obrigado.

A fumaça parece que sai lá adiante, estranho.

quanto as outras fotos não tenho tanta certeza se são reflexos , são meio opacas sei la.

Dificil, PARA MIM, dizer o que pode ser.

Eu percebo que desde que morreu o teu pai queiras acreditar que, de alguma forma ele "continua entre nós" , e que ,portanto, gostes de explorar o tema do paranormal a procura de "provas" de que isso seja realmente possível!
No entanto, as fotos que tiras-te, embora bonitas, não tem nada de paranormal e muito menos de assombroso.
Continuação de boas fotos e visitas por locais lindíssimos do nosso Portugal.
"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
( Santo Agostinho )
"A sabedoria começa na reflexão."( Sócrates )
"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. "( Sigmund Freud )

Citação de: fjsmoreira em 30 dezembro, 2009, 22:28
Boa Noite pessoal!!!
Verdadeira ou não uma coisa é certa... reparei numa face, pode ser só impressão minha...

Cumprimentos.
Fernando Moreira

Desculpa, eu sou fumadora, e isso vê-se que é fumo do cigarro, não tenho duvidas. Já tirei bastantes fotografias desse género, e assim ficaram. Eu não consigo ver nenhuma cara no que rodeou.


Penso já ter visto esta fotografia em algum post antigo aqui do site,refiro-me á primeira foto.
Eles estão no meio de nós!

Olá,
Sou Tomarense e conheço bem o convento de Cristo.
É absolutamente natural e óbvio que existam entidades a sobrevoar a zona do Convento. Em várias zonas do castelo/Convento existem autênticos cemitérios em que são pisados cada vez que visitamos o local, pelo que acabamos por incomodar diariamente quem morreu à muito tempo.
O local está carregado de energias e de almas, muitas das vezes apanhamos algo que não esperávamos.



Não entendi:
por ter 14 anos não fuma?
Depois não vejo realmente nada nas outras de paranormal!
Sorry...
Ashesrain

Boas!
Fotos da minha terra!
Muito bom, mas realmente não vejo nada de paranormal.
Mas em Tomar há sitios muito bons para pesquisar fenómenos paranormais.
Muita casa e fábrica abandonada. E casas com "boas" histórias, de mortes misteriosas e tal.
É uma questão de procurar.
Mas nestas, não vejo nada meu amigo.
Ashesrain

Boa noite vim aqui partilhar duas fotos que tirei no convento de cristo onde se pode ver pelo menos duas orbs, é realmente estranho estranho que duas pessoas tenham "captado" algo no mesmo local, mas isto é só a minha opinião.

Estas fotografias foram tiradas sem flash




Continuo a não ver orbe nenhum!
Desculpa!
Ashesrain

#42
Citação de: jmack em 31 dezembro, 2009, 19:37
mais uma vez creio que não percebeu ...
eu não digo que as fotografias foram alteradas ...
simplesmente não há nada de paranormal ou que
não possa ser explicado nas mesmas.


mas pronto ... como tem um certificado
encerro o meu caso lol


Concordo consigo jmack. Talvez já fossem criados programas em que se nós lá abrissemos uma foto paranormal, apareceria FANTASMA a piscar.
Da maneira que vai a tecnologia...  ::)
;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#43
Faz scan dos certificados, estou curioso.

Citação de: lauviah em 08 janeiro, 2013, 01:21
Continuo a não ver orbe nenhum!
Desculpa!
Primeira foto lado superior direito e segunda foto lado superior esquerdo
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"