Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • aventura no cemiterio
    Iniciado por elio_love_soraia
    Lido 8.012 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
eu na minha opiniao acho que devias deixar os mortos em paz,a descansarem...mas tu e que sabes

Pessoal......um dia convido-vos a todos para passar um fim de semana na minha casa do norte, que fica em frente a uma igreja e...um cemitério que costuma estar aberto até mesmo de noite ::) :o
"só se desilude, quem se ilude"

dark telma
Citação de: Nightshade em 06 fevereiro, 2010, 04:16
Tal como nos hospitais, os cemitérios possuem uma conotação de tristeza e melancolia devido ao facto de acumularem energias negativas. Normalmente quem vai ao cemitério sente um sofrimento intenso ao visitar a campa de conhecidos ou ao assistir ao funeral dos mesmos. As pessoas mais sensíveis sentem tristeza com maior intensidade porque absorvem as energias com maior facilidade. Nunca fui ao cemitério de noite e duvido que consiga lá ir sozinha a horas tardias. Lembro-me constantente da história de duas pessoas que fizeram uma aposta, a qual consistia em entrar no cemitério à noite e trazer algo consigo. Uma delas fica com o casaco preso no portão e, deduzindo ser um fantasma, morre literalmente de susto. Este tipo de assunto é algo sério e perigoso, por isso aconselharia apenas pessoas que comunicam com fantasmas ou pessoas menos assustadiças a frequentar o recinto à noite. Todos nós pensamos conseguir fazer mil e uma coisas de dia, mas quando a noite chega tudo parece bem pior do que aparenta, adquirindo proporções desmedidas. Ninguém sabe como reagirá perante determinada situsção a não ser quando a vivencia.

ja tinha ouvido falar nessa historia

Se considerarmos o Titulo - Aventura num cemitério - parece que estamos a falar de um livro da colecção "os cinco..". Penso que ir ao cemitério não é uma aventura e, para um leigo na matéria, pode tornar-se numa experiência séria. Quem não tem experiência e seriedade para tratar destes assuntos, deve aprender primeiro ou ficar quietinho no seu canto. Desculpem-me a franqueza.

Citação de: Ghost.Hunter em 27 janeiro, 2010, 16:35
Queres ir ao cemitério?
É um lugar triste.. mas aconselho te a ires num dia em que uma pessoa seja enterrada, sem ofensas claro.
Mas pelo que sei, e pareçe ser verdade.. quando uma pessoa morre durante a noite o corpo decompoe se e pode se ver algo que dizem ser magnifico.
Os gases do corpo a decompor se conseguem se ver a sair da campa..com varias cores..tenho pessoas bem adultas que o confirmam, e claro quem sabe n terás a sorte de ver um vulto ou assim :p
Ten é cuidado e verifica se nao haverá nenhum guarda nocturno por lá, para n teres problemas.
Abraço

Este fenómeno chama-se "fogo-fátuo" e consiste numa luz azulada que pode ser avistada em cemitérios, pântanos, etc.
É provocado por um fenómeno de combustão de organismos em decomposição: qualquer corpo em decomposição liberta um composto químico chamado fosfina, que entra em combustão a baixas temperaturas dando origem a uma bela luminosidade azulada.

Uma situação curiosa tem a ver com o facto de, devido à deslocação do ar, se estivermos perto de um fogo-fátuo e tentarmos fugir dele, ele virá atrás de nós. Por esta e muitas mais razões, o fogo-fátuo tem sido amplamente associado com fenómenos paranormais.

Este fenómeno desenrola-se durante o processo de decomposição e é tanto mais visível quanto maior for a concentração de corpos em decomposição num determinado local.

É bastante bonito, já tive oportunidade de o presenciar num pântano. Na altura, por estar com amigos ingleses, foi-me apresentado como "Will-o'-wisp", e só mais tarde tive conhecimento da sua designação em português.

Espero ter ajudado a conhecer um pouco mais sobre este belo fenómeno natural.

Cumpts