Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Alguem tem poder para isto?
    Iniciado por CRISTO
    Lido 10.027 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
relato muito interessante.  ;)

Seigrefrid
Citação de: CRISTO em 21 maio, 2009, 02:11
Isto aconteceu ha uns 6 anos atras. Fui a um jantar de convivio na Serra da Estrela. No final do jantar foi entregue a todos os convidados algumas lembranças do jantar incluindo uma t-shirt com o logotipo do jantar e a data do evento.

Em tom de brincadeira disse ao meu grupo que não gostava da t-shirt porque o desenho estava estampado na frente da camisola e que um desenho tão grande ficava melhor nas costas da t-shirt e não na frente. :-\

Entretanto fui para o Algarve e levei essa t-shirt, podia ter uso nas partidas de futebol, para andar por casa etc, mesmo uso que ja dava a essa t-shirt em minha casa... Ficamos hospedados num condominio muito agradavel, mas assim que entrei em casa senti algo estranho. Parece que alguem me queria dizer que não era bem vindo ali :D :D

Ao longo dos dias foram acontecendo algumas coisa estranhas, desde sentir alguem soprar no meu rosto á noite, ruidos, sentir peso no fundo da cama etc...  :)

Mas ate aqui tudo bem, isto sao coisas que não me tiram o sono e que jamais iriam estragar as ferias. Mas o mais estranho e extraordinário foi eu de manha estar a vestir a t-shirt para ir jogar futebol com os amigos e um deles pergunta-me onde tinha arranjado aquela t-shirt, se tinha ido ao jantar para ter aquela t-shirt. Eu disse que sim, que tinha ido ao jantar mas que nao gostava de ver o desenho na frente da camisola  :D :D.

Chegamos a casa fomos tomar um banho para ir almoçar, deixei a t-shirt em cima da cama. Quando regressei do banho, vesti-me e fui arrumar a roupa suja, e para grande espanto meu!!!!!!! O desenho da t-shirt estava estampado nas costas da camisola....

Chamei os meus amigos para verem aquele fenonemo, expliquei tudo mas como era de esperar disseram-me que estava louco, e como eu sou muito brincalhão e alegre tambem nao ajudou a convencer os meus amigos. Nem aquele amigo meu que me perguntou se tinha ido ao jantar acreditou a 100%. Preferiu pensar que me tinha enganado na posiçao da t-shirt :D :D Deu para nos rirmos muito no final e acabei por ficar com a t-shirt ao meu gosto.... :D ;D

Factos contra e a favor:

- podia ter me enganado na posição da t-shirt? Não, porque no jantar a primeira coisa que fiz foi ver a etiqueta da t-shirt para ver o tamanho. Tambem ja tinha usado a t-shirt mais vezes em minha casa e uma ou outra vez para practicar desporto.
Tambem se me engana-se sempre na posiçao, eu notava na gola que a t-shirt estava vestida de tras para a frente. Quando visto uma t-shirt guio-me sempre pelas etiquetas.

-E as outras t-shirts, tinham o desenho atras ou a frente? Tinham o desenho a frente. Quando regressei do Algarve fui confirmar com alguns elementos do grupo desse jantar e confirmou-se a minha teoria, mas todos disseram-me que provavelmente a minha t-shirt vinha com o desenho nas costas.

- O grupo que foi contigo de ferias nao podia ter pregado uma partida? Podia, mas em 15 minutos conseguiam ir ate a cidade mais proxima encontrar uma loja para fazer uma t-shirt, com as mesmas etiquetas, o mesmo desenho, o mesmo tecido etc etc, enquanto eu estava no banho? Penso que nao...

Logico que nao toquei mais neste assunto ate hoje. Mas que foi super engraçado foi. E no final fiquei satisfeito com o resultado :P

Agora que explicação ha para isto, nao sei e sinceramente nao estou muito interessado em saber. Acho que isto ultrapassa o paranormal e o final que teria era uma discussão sem pes nem cabeça.

Mas se alguem quiser modificar uma peça de roupa, ja sabem, falem comigo :D :D

é bem possivel que fosse uma egregorea, mas isto lenvanta uma questam se ela o o queria la, porque motivo lhe virou a camisola. pode tersido numa tentativa de intimidar, pouco provavel, o masi provavel é que ela tenha, tenatdo comprar a sua partida, egregoreas, sao por vezes como crianças nao comredem muito bem a mente humana.

Quero deixar-te os parabéns :) uma excelente postura, bom raciocínio e boa argumentação  :D

AndreiaLi
Tambem fiquei a pensar que poderia ter sido uma partida... mas se o fosse, provavelmente ao fim dumas horas quem a tivesse feito ia revelar-se após ter visto a tua surpresa.... O caso é sem duvida insólito.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"


Um relato interessante, mas nada de impressionante para quem tem o nome de CRISTO  ;D ;D ;D ;D

bandido
#21
Citação de: CRISTO em 21 maio, 2009, 02:11

Em tom de brincadeira disse ao meu grupo que não gostava da t-shirt porque o desenho estava estampado na frente da camisola e que um desenho tão grande ficava melhor nas costas da t-shirt e não na frente. :-\



Mas o mais estranho e extraordinário foi eu de manha estar a vestir a t-shirt para ir jogar futebol com os amigos e um deles pergunta-me onde tinha arranjado aquela t-shirt, se tinha ido ao jantar para ter aquela t-shirt. Eu disse que sim, que tinha ido ao jantar mas que nao gostava de ver o desenho na frente da camisola  :D :D.



Chegamos a casa fomos tomar um banho para ir almoçar, deixei a t-shirt em cima da cama. Quando regressei do banho, vesti-me e fui arrumar a roupa suja, e para grande espanto meu!!!!!!! O desenho da t-shirt estava estampado nas costas da camisola...



Chamei os meus amigos para verem aquele fenonemo, expliquei tudo mas como era de esperar disseram-me que estava louco, e como eu sou muito brincalhão e alegre tambem nao ajudou a convencer os meus amigos...




Factos contra e a favor:

- podia ter me enganado na posição da t-shirt? Não, porque no jantar a primeira coisa que fiz foi ver a etiqueta da t-shirt para ver o tamanho. Tambem ja tinha usado a t-shirt mais vezes em minha casa e uma ou outra vez para practicar desporto.
Tambem se me engana-se sempre na posiçao, eu notava na gola que a t-shirt estava vestida de tras para a frente. Quando visto uma t-shirt guio-me sempre pelas etiquetas.

-E as outras t-shirts, tinham o desenho atras ou a frente? Tinham o desenho a frente. Quando regressei do Algarve fui confirmar com alguns elementos do grupo desse jantar e confirmou-se a minha teoria, mas todos disseram-me que provavelmente a minha t-shirt vinha com o desenho nas costas.

- O grupo que foi contigo de ferias nao podia ter pregado uma partida? Podia, mas em 15 minutos conseguiam ir ate a cidade mais proxima encontrar uma loja para fazer uma t-shirt, com as mesmas etiquetas, o mesmo desenho, o mesmo tecido etc etc, enquanto eu estava no banho? Penso que nao...

Logico que nao toquei mais neste assunto ate hoje. Mas que foi super engraçado foi. E no final fiquei satisfeito com o resultado :P

Agora que explicação ha para isto, nao sei e sinceramente nao estou muito interessado em saber. Acho que isto ultrapassa o paranormal e o final que teria era uma discussão sem pes nem cabeça.




ola a todos... :)


tenho algumas questoes acerca deste relato e vou comecar pelo inicio...

disse a partida que na altura em que recebeu a t-shirt manifestou o seu desejo de que a estampagem tivesse sido impressa nao na frente mas sim atras da mesma..

concordamos entao que terceiros ficaram a saber desse seu desejo certo? e um facto!
apos isto ja referiu numa resposta posterior ao lancamento do post que as pessoas em questao presentes no jantar nao eram as mesmas que passaram as ferias consigo... ate aqui tudo bem... mas porque nao referiu esta situacao em parte alguma do post inicial? especialmente na seccao dos pros e contras? porque nao referiu tambem que entre ambos os grupos nao existe quaquer amizade paralela?

diz porem que um amigo lhe perguntou se teria ido ao jantar para ter a dita t-shirt? pode-se basear por ai para tentar reponder as perguntas que acima fiz? sim pode. mas nao e suficiente.. porque ai posso-lhe dizer que tambem que o seu amigo pode ter tentado induzi-lo, sugestiona-lo e chamar sua atencao como quem nao quer coisa para t-shirt, com a intencao de o fazer lembrar da situacao em que desejou que a estampa estivesse no sitio oposto ou seja as costas... sem revelar no entanto as suas reais intencoes que seriam supostamente jogar com uma arma que o meu amigo tambem pode ter usado no seu post... arma esse que costumo chamar de  atraccao/sugestiva...


voce utiliza uma possivel atraccao/sugestiva quando no post nos revela que a chegada ao dito lugar de ferias sentiu-se mal e sentiu coisas mas nesse lugar e teve experiencias com algum tipo de identidade... no meio da sua boa disposicao atrai-nos entao com este bucadinho discurso para uma situacao paranormal fazendo que a grande maioria dos leitores ficasse desde logo sugestionado ao evento sucedido com t-shirt...


quanto ao seu amigo pode ter o usado o factor atraccao mas numa situacao diferente ou seja na curta conversa sobre a t-shirt e o jantar, com o intuito do relembrar e sugestionar a pensar na estampa nas costas da camisola; para que depois o pudesse surpreender com uma t-shirt igual a sua mas dentro dos parametros que desejou que ela tivesse... sendo voce um brincalhao nao tera isso acontecido como uma pequena vingancazinha dos seus amigos?

pode-se argumentar porem como e que eles sabiam da camisola? como sabiam que o meu amigo a iria levar na mala de viagem?  como podiam eles ter arranjado uma t-shirt a imagem da que queria num espaco de tempo tao rapido como e o de tumar um duche?


pois bem tambem pra isso tenho uma hipotese que seria a desse seu amigo ser tambem frequentador desse tal jantar onde a camisola e oferecida como lembranca e que na altura em que ele foi ja existiriam as ditas camisolas com a estampa no dorso, ele possivelmente reparou na sua camisola comentou consigo acerca dela inocentemente talvez; mas apercebendo-se que voce revelou o seu desejo de ter o estampado atras e sendo ele possuidor de uma camisola podera ter-se aproveitado para lhe pregar uma partida sendo voce um brincalhao certamente que lhes faz muitas traquinices (assim como eu faco aos meus amigos :laugh:) e ele podera ter decidido responder na mesma moeda e pegar consigo; engendrando entao este plano secretamente e sendo que o grupo de ferias é o dos amigos mais chegados, se algum deles soubesse da sua sensibilidade com o paranormal, e sendo eles cepticos esta seria sem duvida uma partida irresistivel...

quanto as etiquetas e uso da camisola neste caso nao sao relevantes... porque as etiquetas eram iguais e o uso, esse,.. nao tera sido tanto quanto isso digo isto claro baseado em palavras suas. se pensarmos que o seu amigo tem uma camisola exactamente igual a sua excepcao desta ter a estampa a atras estes pormenores deixam de ter alguma importancia porque nao seria possivel chegar a um consenso...


Citação de: Xinoa em 20 novembro, 2009, 17:58

hahhahahahaa ;D

com 15min sempre podem descozer a etiqueta e  cose-la do lado contrario ;D
como a maioria das t-shits estampadas n sao ergonomicos...

esta situacao e tambem plausivel e bem mais simples que a ultima que apresentei... isto so para que possamos ter uma ideia de varios cenarios possiveis... excelente pormenor.. ;)




Citação de: AndreiaLi em 02 janeiro, 2010, 15:20
Tambem fiquei a pensar que poderia ter sido uma partida... mas se o fosse, provavelmente ao fim dumas horas quem a tivesse feito ia revelar-se após ter visto a tua surpresa.... O caso é sem duvida insólito.


bem visto... mas repare que o autor do topico referiu tambem uma situacao de experiencia paranormal no meio do relato mas nao revelou detalhes nem a desenvolveu.. nao revelou a sua natureza nem a sua proveniencia nem com que intuito essa entidade estabeleceu contacto... apenas contou parte da historia e debroucou-se mais sobre o fenomeno da t-shirt deixando essa experiencia paranormal para tras... e com isso ficamos sem saber quem era a entidade... e o que é que isto tem haver com a sua citacao?

tudo.. porque pense comigo se os amigos do autor do topico fizessem o mesmo que ele preocupariam-se somente em deixa-lo na duvida acerca do dito fenomeno nunca revelando a verdadeira razao e continuando a alimentar na mente do autor a ideia de que algo paranormal tera acontecido...  trocando por miudos; para nao nos abstrair.nos do fenomeno t-shirt o autor nao nos revelou pormenores detalhados acerca da experiencia paranormal que teve ao chegar, e durante algumas noites na casa onde se hospedou...
logo podemos dizer que omitiu essa parte contando apenas o fenomeno da t-shirt deixando assim as nossas duvidas a deriva num mar de questoes sugestoes... como ve nem sempre os factos relevantes sao revelados, e sempre ouvi dizer que o melhor devemos guardar pra nos... e nao esquecendo tambem que parte daquilo que somos é aquilo que absorvemos e normal que em grupos de grandes amigos  existam termos, gestos,expressoes e atitudes comuns a todos os membros do grupo; e parece-me ter sido o que se passou aqui segundo o relato do autor do topico...


assim como ele pode ter-nos escondido informacao... os seus amigos tambem o puderam ter feito com ele... e o chamado sugestionamento induzido... podemos dizer entao que ha situacoes em que abrimos o livro e revelamos aquilo que fizemos e temos tambem situacoes em que nos fechamos em copas e guardamos o melhor pra nos e parece-me que foi isso que aconteceu ao autor do topico foi apanhado numa grande partida...  :)


aproveito para dizer que isto e apenas a minha opiniao... vale o que vale... e nao quero aqui criar algum tipo de movimento pro-ceptico em torno do post ou do seu autor... apenas quis expor o que penso e a partilha-lho com voces...



tudo vale a pena quando a alma nao e pequena e a vontade de saber se torna mais forte...



cumprimentos.... ;)




Eu ia responder á letra ao post, mas depois de ler as últimas linhas, não me vou dar ao trabalho, porque tinha de ir ler outra vez o post inicial e seguintes, e tal...

Portanto digo que se se tivesse a certeza de que foi algo de paranormal, não existiam cépticos...

Kumps!!!

bandido
boa noite...

acho que todos queremos isso, que nos respondam a letra.. e bem melhor que largar uma qualquer bacorada num post e fazer-se de entendido...

se tem que reler textos sugiro-lhe que o faca antes vomitar palavras desse seu saber faccioso e preguicoso que nao nos quer dar a conhecer...

nao venho pra aqui encher chouricos nem postar para ganhar status... apenas nao aprecio e que pa aqui venham na galhofa postar historias da carochinha daquelas que nem o menino jesus se acredita... posto isto..

para existir bem tem de existir mal...
para existir medo tem de existir coragem...
para existir paranormalidade tem de existir normalidade..
para existirem crentes teem de existir cepticos...

se nada pesar do lado oposto da balanca nenhum destes pressupostos pode existir... logo o seu comentario e digno da categoria de encher chouricos... porque nada nos ilucida acerca do topico e é uma afirmacao totalmente errada... com isto dou por terminada a minha participacao neste topico... cumps

#24
Oi,oi,oi,oi....

E registei-me aqui só para responder a um tópico, não tenho intenção de encher chouriços aqui....
Eu nunca gostei de cépticos, não é agora que vou passar a gostar.
Mas eu nunca disse que cépticos não têm razão de ser...
A questão é que, para vocês, não é até prova em contrário, enquanto que para mim, pode ser, ou pode não ser, até prova de uma ou de outra hipótese...

E não, não me vou dar ao trabalho...
Tenho outros forums a que me dedicar...

Kumps!!!

Este tópico, para mim, sempre foi um dos mais interessantes...
Templa - Membro nº 708