Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sou muito nervoso e preciso de ideias para ficar calmo
    Iniciado por godsdog
    Lido 31.148 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: godsdog em 29 dezembro, 2009, 15:07
há uma coisa que tambem estou a tentar fazer, deixar de fumar.....


ja nao fumo à dois dias............
por isso é que andas nervoso...mastiga pastilhas elásticas... ;)

Eu cá também sou uma pessoa muito nervosa!
Aliás, já desde há uns bons anos que sofro de "tricotilomania" (é um distúrbio que faz com que em situações de stress eu comece a arrancar cabelos :laugh:), embora hoje esteja bastante mais controlada...
Ainda não descobri uma "cura" para o meu problema de nervosismo, mas é terrível porque faz com que a minha mente bloqueie em certas situações (como exames, apresentações de projectos, e assim), o que acaba por me prejudicar a nível pessoal e profissional.

Beturmum
Fuma uma ganza  :)

Não te deixes é viciar (sim drogas leves também viciam e são ainda mais perigosas q outras pois podem-te levar a uma psicose tóxica)

Fumas uma de vez em quando etc

Eu também já fui assim muito "nervosinho" começa a praticar desporto... Eu fui pro ginásio e ajuda imenso

O que ajuda imenso mesmo (acredita pra mim isto foi uma das coisas q me ajudou bastante) é ter um horário certo e uma rotina definida

:laugh:

Citação de: Beturmum em 30 janeiro, 2010, 20:40
Fuma uma ganza  :)

Não te deixes é viciar (sim drogas leves também viciam e são ainda mais perigosas q outras pois podem-te levar a uma psicose tóxica)

Fumas uma de vez em quando etc

Eu também já fui assim muito "nervosinho" começa a praticar desporto... Eu fui pro ginásio e ajuda imenso

O que ajuda imenso mesmo (acredita pra mim isto foi uma das coisas q me ajudou bastante) é ter um horário certo e uma rotina definida

:laugh:
não me parece lá muito bom conselho o teu  :-\ desporto acho bem...mas ganzas,não é conselho nem para o pior dos inimigos :P

Beturmum
Não sei porquê... Eu consumo há vários anos e nunca me aconteceu nada... Quanto tás ca moka tás... quando nao tas nao tas mto simples

Citação de: Beturmum em 30 janeiro, 2010, 20:45
Não sei porquê... Eu consumo há vários anos e nunca me aconteceu nada... Quanto tás ca moka tás... quando nao tas nao tas mto simples
olha,sem comentários... :P

Eu não fumo nem uso drogas de qualquer tipo. ;)

O desporto ajuda, eu sei, mas tenho andado com falta de tempo... :laugh:
Mas sei o que queres dizer, quando pratico atletismo sinto-me logo menos stressada. :laugh:

Beturmum
Pah eu só peço ao criador do tópico para ter cuidado... Desse estado passas para um estado de depressão sem dares conta

Dou-te três conselhos, e são os mais importantes de todos

Não deixes de sair de casa por qlqr razão q seja

Faz desporto (45 minutos de ginásio em 24 horas não é nada)

Mantém a rotina certa... deita-te à meia noite acorda as 8 sempre assim (é estupido mas as depressoes começam qdo a gente entra numa fase de insonia e dps de hipersonia e assim intercaladamente)

Citação de: Beturmum em 30 janeiro, 2010, 20:45
Não sei porquê... Eu consumo há vários anos e nunca me aconteceu nada... Quanto tás ca moka tás... quando nao tas nao tas mto simples
eu vou comentar, para alem de ser um pessimo conselho, pessimo exemplo, para alem de fazer mal a saude, tua e de quem te rodeia, mal ao ambiente, mal para tudo, essa porcaria nao faz bem a nada....

Beturmum
Pah são opiniões respeito...  ;D

Até parece q a única coisa q disse no tópico inteiro foi isso lol

AndreiaLi
Uma ideia, e se tentares perder o nervosismo com a activaçao e ajuda da chama violeta?

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,5036.0.html 

Citação de: Zühl em 28 dezembro, 2009, 23:26
Olha eu faço bolinhas ;D
Montes e montes de bolinhas pequenas em todas as folhas que me aparecerem à frente.
Não só me acalma como me mantém concentrado.Por vezes até perco a noção do que se está a passar à minha volta  :D

eheh isso era o que eu fazia nas aulas para me concentrar... só assim conseguia ter atenção nas aulas, caso contrario começava a "viajar" e já ninguem me apanhava  :-\

O conselho que te dou é fazeres aquilo que realmente gostas e que achas que te acalma...

Eu por exemplo, fico calma ao pé de animais, cães, gatos, cobras, grilos, gafanhotos... seja o que for, sou capaz de passar horas esquecidas no meio dos bichos.

Para além disso tenho um cantinho na Mata dos Medos que é o meu retiro, ali sinto-me em casa e venho de lá nova, cheia de energia.

O facto de estares a deixar de fumar também pode piorar a situação, experimenta ir reduzindo, em vez de fazer um corte radical, como fizeste.

Beijinhos  :-* :-*






#27
E que tal o Reiki?

Este é indicado para situações de stress, fobias, ansiedade, angústia, insónia, compulsão, etc...

Ajuda também a dissolver bloqueios energéticos provenientes de traumas / medos / culpas / etc...

Como estás a deixar o vício do tabaco, o reiki ajuda na desintoxicação para casos de álcool, tabaco, drogas, efeitos colaterais de medicamentos.
"O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."

"só se desilude, quem se ilude"

Eu quando estou nervosa por qualquer razão, dá me vontade de vomitar  :-\
Para me acalmar costumo respirar fundo várias vezes de olhos fechados, num local onde esteja sozinha, meto um som que me faça relaxar e imagino-me num local distante e bonito  ;D
Ou então saco do meu cadernito e escrevo, adoro escrever e é sempre um óptima terapia  ;)
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac