Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sou muito nervoso e preciso de ideias para ficar calmo
    Iniciado por godsdog
    Lido 31.152 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal,


Sou muito nervoso, e já sofri literalmente de ataques de panico (embora quando descobri que eram mesmo ataques de panico os deixei de ter...)


Bem eu para libertar a energia negativa ou acalmar-me costumo:

- Desligar a Televisao

- Respirar Fundo

- Beber agua ou um cha verde

- Correr


Voces como costumam fazer? Sentem a necessidade de ficarem calmos ou mesmo ficam calmos espontaneamente?


Bem estou a ver que estavam a espera que o enfermeiro aqui do fórum abri-se a boca. ;D  ;D ;D


Godsdog como deves saber, cada pessoa é uma pessoa. Ou seja, ninguém é igual a ninguém!
O que tu tens que 1º de tudo fazer é saber o que te faz acalmar. Depois então usares isso.
Eu estou a dizer-te isto porque mais de 80% dos ataques de pânico deve-se a falta de controle que a pessoa tem. Quero eu dizer com isto que numa situação limite, se é que me faço entender com a palavra limite, nós temos que fazer um esforço para nos abstrair do agente causador desse distúrbio.
Claro que falar e tal ´sempre fácil! Sim eu sei! E melhor que muita gente! Num hospital apanham-se coisas que nem vocês imaginam!

O sentir a necessidade...epa Godsdog eu também sinto as vezes. Mas não é por isso que quer dizer que tenha que me sentir triste ou excluido(não sei se é o que sentes).
Isso é perfeitamente normal e acho que fazes muito bem em arranjar alguma maneira par te acalmares.

Se quiseres um concelho de amigo e enfermeiro, experimenta fazer uma sessão de aromoterapia(é terapia através de cheiros), acumpultura.
Estes dois eu já fiz e ajuda-te bastante. Claro que também tens "que deixar-te levar pelo tratamento", ou seja, não é tares ali todo contraído...- ai ai será que isto resulta...~treta~ isto nunca mias faz efeito-


Experimenta uma destas sugestões se conseguires e depois diz-me algo.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

reliveliness
Bem, quando estou nervosa costumo ficar/tentar ficar num local onde esteja bastante frio. Pessoalmente, mantem-me calma e resulta sempre.

AndreiaLi
a prática de desporto seria uma boa ideia. Yoga por exemplo

Olá,
mais importante do que descobrires o que te faz acalmar é o que te faz ficar ansioso.
Se descobrires a causa, descobres também a cura.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Eu quando me enervo, tento reflectir sobre o que me está a por neste estado, e penso se vale a pena ou não enervar-me, enervar não vale de nada, não nos faz as coisas que temos de fazer, não nos alivia, não nos ajuda mesmo em nada, por isso penso bem no porquê e se vale a pena ou não, como nunca vale a pena, porque os nervos só dificultam e não facilitam, respiro fundo, fecho os olhos, tento abstrair-me de tudo e penso para mim mesmo: vou conseguir, acalma-te e tudo corre bem , não vale a pena te enervares. Depois lentamente volto a fazer o que estava a fazer, respirando compassadamente até voltar à normalidade ;)

olha, eu acho que descobri uma maneira nova que funciona depois de abrir esta thread


ao dormir, ou quando estiveres nervoso, deixar ir os pensamentos, ou seja deixares correr os pensamentos

sem querer adormeci ontem assim, acho que isto funciona bem na cama e sonhei que eu era uma casa com a chaminé a deitar fumo... serio, acordei melhor

giu
Bem...
Quando fico nervosa, para me acalmar,
começo a pintar quadros, ou faço um desenho numa folha
(sim, gosto muito de desenhar, tenho paixão, qualquer dia posto
alguns dos meus trabalhos aqui no PP)
procuro ler um livro, ouvir uma música, assistir DVD de clipes
ou até mesmo cozinhar
Pois são coisas que eu gosto muito.
O engraçado é que faço um monte de coisa ao mesmo tempo!!
inha mãe fica implicada só de me ver
com um lvro numa mão, colher mexendo a comida que preparo em outra
e ouvindo músicas qu ela considera "pesada" pra ela...
hehehehehehhehehe
Fico tão entretida que até esqueço do que aconteceu.
Procuro evitar ficar nervosa, pois quando isso acontece, eu
até choro, mas de raiva
E começo a brigar com todo mundo
Giu ;D

#8
Citação de: godsdog em 28 dezembro, 2009, 15:45
olha, eu acho que descobri uma maneira nova que funciona depois de abrir esta thread


ao dormir, ou quando estiveres nervoso, deixar ir os pensamentos, ou seja deixares correr os pensamentos

sem querer adormeci ontem assim, acho que isto funciona bem na cama e sonhei que eu era uma casa com a chaminé a deitar fumo... serio, acordei melhor

Fizeste bem isso é uma forma de meditação, no fundo esse seria o meu conselho.... procura meditar quando poderes. Ajuda bastante mas como o nosso enfremeiro diz, tens que premitir que o tratamento funcione, i.e, deixa te levar por qual quer tratamento que escolheres ;) Tudo de bom amigo :-*
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

AndreiaLi

Olha eu faço bolinhas ;D
Montes e montes de bolinhas pequenas em todas as folhas que me aparecerem à frente.
Não só me acalma como me mantém concentrado.Por vezes até perco a noção do que se está a passar à minha volta  :D
Believe to see...

Citação de: giu em 28 dezembro, 2009, 15:50
(sim, gosto muito de desenhar, tenho paixão, qualquer dia posto
alguns dos meus trabalhos aqui no PP)

Ficamos à espera ;)

há uma coisa que tambem estou a tentar fazer, deixar de fumar.....


ja nao fumo à dois dias............

giu
Citação de: godsdog em 29 dezembro, 2009, 15:07
há uma coisa que tambem estou a tentar fazer, deixar de fumar.....


ja nao fumo à dois dias............
é a melhor coisa que faz!!
fumar só prejudica a saúde...
Giu ;D

Citação de: Zühl em 28 dezembro, 2009, 23:26
Olha eu faço bolinhas ;D
Montes e montes de bolinhas pequenas em todas as folhas que me aparecerem à frente.
Não só me acalma como me mantém concentrado.Por vezes até perco a noção do que se está a passar à minha volta  :D
tenho uma amiga que é assim,então quando íamos beber café,com os guardanapos,fazia distraídamente enquanto conversava...quando saíamos do café,era uma vergonha :D :D :D