Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Votos de feliz Natal e Ano Novo
    Iniciado por Margarida
    Lido 5.469 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meus queridos, hoje é o último dia que estou com vocês.
Vou ficar sem internet até à primeira semana de Janeiro e além disso estou comproblemas de saúde com alguma gravidade, hoje escapei por pouco de ficar internada.
Como devem calcular estou sem paciência e sem forças para estar aqui, mas gosto tanto de vocês que resolvi postar umas coisita, não da minha autoria, mas sim do meu filho.
Sou uma mãe super babada, não só pelas notas que o meu traquinas teve, como pela maneira como escreve por isso fica aqui os desejos dos meu traquinas para todos vós!




Natal de todos


No Natal, toda a gente
Que não se portou mal,
Recebe do Pai Natal
Sempre um presente.

E na minha escola
Enchemos uma sacola
Para o Pai natal.

Para o velhinho afinal
Não se esquecer
E poder oferecer
Um miminho
Com todo o nosso carinho
Para este e aquele que sofre
Não tem dinheiro, e é pobre.

Na minha casa há festa
Há comida, estamos quentinhos
Mas há gente que detesta
Pensar nos pobrezinhos.

Jesus devia castigá-los
E assim obriga-los
A dar roupa e comida
Para alegrar a sua vida.

Também tinham de dar
Carinho e muito amor
Tudo repartir e partilhar
E o mundo seria bem melhor

Lobinho (8 anos)
Novembro 2007
in (U.L.L.A União Lusófona das Letras e das Artes, Antologia de Natal)



Uma lágrima de saudade


Neste Natal estou mais pobrezinho, não que me falta comida, amor dos papás e da mana, ou que não me sinta quentinho na nossa casa, mas falta-me uma prenda que o Pai Natal não me entregará!
Sou criança mas não sou egoísta, apenas estou triste porque o avô Ulisses não me dará mais um poema e não poderei dar-lhe aquele beijinho grande que ele tanto gostava na sua bochecha fofinha.
Será que se eu rezar e pedir muito ao menino Jesus, ele leva-lhe o meu beijinho e uma lágrima de saudade?

LOBINHO
(9 anos)
in "Florilégio de Natal 2008"






O MEU NATAL



É Natal, estou feliz!   
A mamã põe a casa mais bonita, colorida, com muitas luzinhas.   
Por cima da lareira, com um pano muito bonito vermelho com anjinhos dourados, ela coloca as velas em forma de Pai Natal.   
Ao Lado, o Presépio, com uma estrela brilhante, Nossa Senhora, São José, o Menino Jesus nas palhinhas, o burro e a vaca, e não faltam os Reis Magos.
Fazemos muitas Arvores de Natal:
Uma na Sala, com anjinhos, lacinhos, florzinhas de Natal e estrelinhas.
Na varanda da sala (está fechada) fazemos uma Árvore de Natal grande, com muitas bolas coloridas, estrelinhas de vidro às cores e muitas fitas à volta dela.
Depois o Papá coloca as luzinhas por cima de muitas cores que piscam e piscam e fica tudo tão bonito.   
Em cima da mesa, neste mesmo lugar a mamã faz outro Presépio e eu e a mana também ajudamos, é sempre muito divertido, porque é pequeno mas tem muitas peças... com um poço, duas pontes, palmeiras, ovelhas, pastores, senhoras com um jarro na cabeça (não sei o que são, a mãe ainda não me disse), e muitas coisas mais.
Mas cá em casa há uma Mãe Natal, a minha!                                                                                                                                                               
Faz-nos sempre a surpresa de fazer uma árvore de Natal pequenina para mim e para a mana mas sem bolinhas ou estrelinhas mas só com guloseimas... É tão querida!
No dia 24 a mamã anda sempre muito ocupada a fazer comida deliciosa e como ela costuma dizer "Graças a Deus, nada nos falta"!
No Dia de Natal de manhã junto da lareira encontramos os nossos presentes, é uma alegria ver tanta coisa.
Mas o mais importante é ter ao pé de mim os meus papás e os meus avós.


Lobinho (8 anos)
Novembro 2007
in (U.L.L.A União Lusófona das Letras e das Artes, Antologia de Natal)




É triste o meu Natal



Quando rezo ao Jesus
E faço as minhas orações
Peço que me dê uma luz
E bondade nos corações

Este ano a chorar eu estou
Não me podem levar a mal
Perdi o meu querido avô
É triste o meu Natal

Sei que não me falta nada
Comida, brinquedos, calor
Alegria para a consoada...
E uma família cheia de amor

Há gente bem pior
Não tenham pena de mim
Por eles peço ao senhor
Lhes dê tudo o que me deu a mim.


LOBINHO
(10 anos)
in "Espontâneos de Natal 2009"




Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Bom Natal Tia Margarida!
Mesmo te conhecendo há tão pouco tempo, ocupas um lugar no meu coração!
Espero que fiques boa depressa! Se não apareceres por cá dou-te um toque pelo telemóvel...

Quanto aos poemas do teu filhote, adoro-os e tu sabes!


Agora aos restantes membros! A todos um bom natal!

Não gosto de nomear ninguém, mas hoje, num acto um pouco injusto talvez, vou nomear algumas pessoas que me têm ajudado mais por aqui! Mesmo assim, quero já esclarecer que estão TODOS aqui junto a mim!

Nita, Ice, LunarSol, entre outros, obrigado pela ajuda que me deram quando aqui cheguei apavorado!

Away, és um rapaz cinco estrelas! Espero que tenhas o teu 80's à porta!

Ricky, tu sabes sobrinho... És um fixe!


Bom Natal a todosssss!!!

Minha segunda familia ;)
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Bem pessoal, não sei se vou ter acesso a internet a partir de amanhã, por isso venho aqui deixar os meus votos de um Feliz Natal a todos.

Apesar de não ser dos membros mais participativos, gosto deste cantinho e de vocês, pessoal fixe :)

Beijos e abraços ;)

Margarida, os poemas do teu filho são mesmo adoráveis! :) As melhoras e um Bom Natal! :)

Morgriff, Bom Natal! Não acho injusto nomeares algumas pessoas, é natural e até tem a sua piada :)

Lindo poemas Margarida :) Parabéns tens um filho cheio de talento e super carinhoso :)

Quanto a ti desejo-te tudo de bom e que fiques boa rápidamente  :flowers:

Boas festas, aproveita para descansares e recuperares com os miminhos da tua família e depois em Janeiro cá te esperamos de braços abertos também para receberes alguns miminhos nossos :girlsmile: :flowers:

as melhoras margarida.

feliz natal a todos!



Olá Margarida

Espero que já te encontres melhor,quanto aos poemas

do teu pequeno são lindos :-* :baby: :up: :-*

Olá meus amores,

hoje vim aqui porque tenho duas coisas para vos contar.

A primeira é que o primeiro diagnóstico não se confirmou  e estou fora de perigo embora tenha de ser vigiada.

Segundo, era mesmo suposto estar fora mas tive de regressar a casa devido a uma outra complicação de saúde, mas que já está a passar e apartir de amanhã voltarei a ficar sem net.

De repente senti-me uma velhota cheia de achaques, mas espero que tenha sido apenas algo passageiro tal como o mau tempo que tem feito.

Adoro-vos a todos

Não se preocupem, eu estou bem!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Os meus mais sinceros votos de rápidas melhoras, e volta depressa  ;D

Boas Festas para todos!!

Margarida!! :)

Então vê lá se ficas bem depressinha! Cá ficamos à espera de ti e da tua net ;)

Margarida, fica bem depressa eheh estamos aqui todos à tua espera! :)

Meus amores

espero poder fugir um destes dias até um ciber cafe e dar um olá

Hoje estou aqui, em vez de fazer as malas...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Querida Margarida ainda bem que estás connosco... :-*
adorei os poemas do teu filhote,já vi que sai á mãe... ;)

Olá Nita

Olha minha linda, tu também és mamã e de certo vês ou verás nos teus filhotes muitos pontos em comum contigo.
Já és muito orgulhosa deles, eu sei, por isso está atenta, são os nossos tesoirinhos privados... eheheheheh

Margarida
(ainda consegui escapar um cadito)
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 27 dezembro, 2009, 08:53
Olá Nita

Olha minha linda, tu também és mamã e de certo vês ou verás nos teus filhotes muitos pontos em comum contigo.
Já és muito orgulhosa deles, eu sei, por isso está atenta, são os nossos tesoirinhos privados... eheheheheh

Margarida
(ainda consegui escapar um cadito)
no meu caso ainda tenho só um filhote ;D ,mas podes crer que tenho muito orgulho nele-é o meu tudo,a minha vida,a minha riqueza... ;D