Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Esta madrugada fui atacado/agredido por um "espirito"
    Iniciado por Gandalf
    Lido 22.275 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Citação de: fialves em 04 janeiro, 2013, 13:05
O mesmo acontece, por vezes, nas possessões e nas feitiçarias. Porque é que pessoas boas, tementes a Deus, são submetidas a essa provação? Provavelmente, porque essa provação é necessária para que o seu espírito evolua.

Estás a legitimar a magia negra e as possessões demoníacas e a dizer que são obras de Deus? ::)

fialves
#61
Não! Estou a dizer que por vezes Deus permite que essas coisas aconteçam. Da mesma forma que permite que, por exemplo, uma pessoa dê um tiro noutra.

Mas acontece muitas vezes o contrário e diria mesmo que nem nos apercebemos das vezes em que Deus evita que essas coisas façam efeito. Por isso há pessoas que são muito vulneráveis à magia negra e outras que, pelo contrário, são imunes. É Deus quem tem a última palavra: Ele pode permitir que a magia surta efeito, mas quando o faz é sempre para que do mal se extraia um bem maior, mesmo que à primeira vista nós, simples humanos, não consigamos ver que bem será esse. Muitas vezes é uma forma de levar essas pessoas à conversão ou à expiação, em vida, de faltas cometidas. Noutras constitui uma provação necessária à evolução espiritual daquela pessoa.

Quem estiver de bem com Deus, tenha fé e faça boas obras, está melhor protegido contra esse tipo de perturbações espirituais, porque tem entidades do Bem que o acompanham e que têm ordens de Deus para proteger essa pessoa da acção de entidades malignas. A magia, especialmente a que provoca doenças e outros distúrbios, é sempre feita por entidades malignas que são invocadas para o efeito pela pessoa que faz o bruxedo. Mas essas entidades nada podem contra as entidades da Luz (por exemplo, o nosso Anjo da Guarda), a menos que Deus dê ordem a essas entidades protectoras para deixarem o mal actuar.

Por exemplo, o célebre padre Pio, que foi talvez o maior médium católico do século XX, era todos os dias sovado por um demónio enviado para o atormentar. E quando se voltava para o seu Anjo da Guarda (ele conseguia vê-lo e falar com ele) a pedir ajuda, o Anjo dizia-lhe, pedindo-lhe desculpa, que não o podia ajudar porque tinha ordens para isso. Porque o sofrimento do padre Pio era útil a um bem maior. Ora se o padre Pio, que era santo e nunca fez mal a ninguém, sofria desta forma, como não haveríamos nós de passar por algumas provações?

E o próprio Cristo, não passou ele pela provação suprema, que foi ser torturado e crucificado? E não só não se voltou contra Deus, como ainda perdoou aos que O mataram. Jesus disse também o seguinte: "quem quiser salvar a vida perdê-la-á e quem a perder por amor de Mim salvar-se-á". Quer isto dizer que as coisas do mundo são as coisas do mundo, sendo vistas pelas lentes dos homens do mundo; e as coisas de Deus são as coisas de Deus. Aquilo que para o mundo representa o opóbrio e a infelicidade, pode ser o passaporte para a verdadeira vida, que é a do espírito, a vida do Reino de Deus.

Devemos procurar ser felizes nesta vida e fazer tudo aquilo que as nossas capacidades permitem. Mas se tivermos de enfrentar provações devemos ter a coragem de as suportar, sabendo que esta vida é apenas uma passagem e que dias melhores hão de vir.


Citação de: Buwayh em 04 janeiro, 2013, 14:56
Estás a legitimar a magia negra e as possessões demoníacas e a dizer que são obras de Deus? ::)

MyAngel

 :-[ Acabei de dar um nó no cérebro  :-[
Agora posso dizer que "só sei que nada sei".  :-\

Resta-me refletir em tudo o que li e estudar um pouco mais sobre o que não sei...

Obrigado e paz para todos!
Cuidado, ás vezes o percurso mais fácil pode ser o mais perigoso.

βεℓℓαƭσ૨ ⇦ ǝʇʋǝɯɐsoıɔʋǝʇɐ

Desculpa a abordagem céptica mas os que tu descreves não é nada paranormal. A sensação de que falas é consistente com um episódio paralisia do sono. De todas a vezes que experimentei tal coisa também fiquei aterrada e garanto-te que aqueles segundos desde que ganhas consciência até que te queres mexer mas não consegues são intermináveis. De facto pode dar a sensação de que estás a ser "empurrado" contra a cama. E mesmo depois de reganhares controlo dos músculos, passas por uns minutos em que te sentes uma total gelatina. 

Citação de: Bellator em 04 janeiro, 2013, 03:31
:o (Espantado)

Lamento o mal que lhe aconteceu...
Será possível eu também vir a descobrir como foram as minhas outras vidas?

Eu acho que não consigo confiar em Deus pois nunca tive um único sinal de que ele estava do meu lado... Eu sempre fiz o máximo para poder receber alguma ajuda da parte e Dele e ser merecedor dela e nada. Na Bíblia tive conhecimento da ira dele. Vi que não era tão bom assim como eu acreditava... Desiludiu-me, senti-me traído e humilhado pois dava a entender que eu fazia figura de idiota a adora-lo tanto e Ele não demonstrava um mero sinal de que estava do meu lado.  :-\
Talvez eu tenha sido mesmo muito mau noutras vidas para esse amor de Deus nunca ter chegado a mim.

Só quero relembrar mais uma vez que não sou mau. Sigo ensinamentos satânicos, mas não faço mal a ninguém. Nem tudo o que é negro é malicioso. "Há sempre uma luz ao fundo do tunel."

Muita paz!  ;)


Há uns anos atrás essas palavras faziam todo o sentido para mim. Agora não... Talvez se Ele não tivesse demorado tanto a dar pelo menos um sinal da sua existência não fosse preciso eu tê-lo abandonado. Não lhe guardo ódio nem rancor. Simplesmente já não significa nada para mim.

Eu penso que nem tudo o é malicioso vem do satanismo. Há muita gente profundamente religiosa e adoradora de Deuses que comete as maiores atrocidades do mundo.

Sobre espiritismo ainda sei pouco, mas penso que os espíritos maus que nos perturbam são de pessoas que quando eram vivas eram vis e que depois de mortas continuam a sê-lo. Para mim não são demónios que nos vêm perturbar. (Posso ter acabado de dizer uma barbaridade pela minha ignorância nesta área, mas quem sabe depois de estudar um pouco mais mude de opinião, ou então a mantenha...)  :-X

;)



Não lamentes, tive que passar por aquilo tudo porque era necessário, DEUS deu-me essa benesse, o que permitiu ser a pessoa que sou hoje, e agradeço a ele por ter permitido ao Ser de Luz se aproximar de mim e salvar a minha alma.  Em relação ás vidas passadas eu regrido em sonhos, daí saber o que fui noutras vidas. A minha primeira vida fui mulher e era uma espécie de oráculo (via e falava com os seres de luz) só que também via os outros seres e esses começaram a iludir me, e eu caí na armadilha deles e os seres de luz afastaram se, e foram os seres das sombras que me ensinaram toda arte da feitiçaria, Magia, rituais, etc., que desconhecia. Em todas as minhas vidas vim com o DOM da mediunidade (mas isto eu sei porque foi um ser de luz que me contou). Eu sei que não és má pessoa e por saber isso é que fiquei triste por saber que escolheste esse caminho...   :(, mas já sabes a minha opinião a esse respeito e também já foi dito aqui tanta coisa que não preciso acrescentar mais nada.

Muita luz
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

Citação de: Ceinwyn em 01 janeiro, 2013, 16:24
Bellator,

È livre de seguir e acreditar no que quiser bem como praticar o que quiser...

Diz que rezava e não era ouvido? Pois depende do que pedia quando rezava ;)

Todas as coisas que o incomodavam pararam! Talvez porque conseguiram o seu objectivo...uma vez que agora está do «lado» delas não há porque atormenta-lo... ;)

Acredito que agora se sinta bem no escuro...tendo em conta as circunstancias é normal, certo?

Foi ignorado quando era cristão! Talvez porque Deus ao contrário de outras entidades dá-nos aquilo que é melhor para nós e não aquilo que pedimos nos nossos devaneios...

A sua sorte melhorou ainda bem que assim foi bellator, resta saber como será quando essa entidade que invoca vir cobrar os «favores» :-\

Rezar não prejudica nada, nem ninguém... que seja bom, puro e acredite em Deus...sabemos muito bem a «quem» a oração «irrita».

Rezar é a nossa forma de comunicação com Deus, é a forma de falarmos,agradecermos e não trás nada de mal...

Respeito todas a entidades, espíritos e etc, mas nenhuma é superior a Deus... ;)

Tal como respeito a sua crença, a sua opinião...contudo sabe que existem entidades más e não é por as considerarmos boas, não é por estas satisfazerem todos os nossos caprichos que se tornam boas...apenas usam meios para atingirem os seus fins...nada mais.

Um verdadeiro amigo, não faz o que desejas...diz e faz o que é melhor para ti, mesmo que discordes, mesmo que não gostes....

E Deus é um grande amigo.... :)

Espero que tudo corra bem consigo....e desejo-lhe um excelente 2013.

Muita paz





Faço tuas as minhas palavras,pensei exatamente em tudo isso quando li o que foi dito  ;)

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Buwayh em 04 janeiro, 2013, 11:06
Bellator, na realidade ninguém sabe o que é e no que consiste Deus. Cada religião e doutrina tem princípios específicos. Umas veneram uma entidade em particular. Outras defendem a existência de vários Deuses. Algumas têm Jesus Cristo como referência. Outras têm Buda, Hórus, etc. Há muitas teorias, mas nenhuma representa a verdade absoluta, por isso não faz sentido vivermos em função delas. Devemos viver a vida sem restrições. O respeito pelo próximo é a única regra que devemos cumprir. Tudo o resto é secundário.

Penso que a influência que a maioria das religiões tem nas pessoas é mais negativa do que positiva porque restringe-lhes a liberdade de pensamento e incute-lhes sentimentos como o medo, quase sempre para atingir fins mesquinhos, e o ódio pelo que foge do que consideram "verdadeiro". À medida que as pessoas se deixam enredar pelos princípios dessas instituições vão-se tornando progressivamente mais hipócritas, agressivas e fechadas ao Mundo. Eu vejo os representantes das instituições Cristãs, por exemplo, como lobos na pele de cordeiros porque usam o nome de uma entidade amplamente respeitada para manipularem as pessoas a levá-las a agir conforme o que lhes convém. Eles não praticam a bondade que apregoam. Apenas oprimem, subjugam, discriminam, criticam. Por isso, Bellator, não procures compreensão e ajuda no Cristianismo porque a única coisa que vais encontrar é negatividade.

A Bíblia é um manual de maus costumes, como diria o José Saramago. Ela não contém respostas para nada e não deve ser tomada como um exemplo a seguir. Acho que a visão do Criador que a Bíblia retrata não só não corresponde à realidade como apresenta fortes influências humanas, ou não tivesse sido ela escrita por pessoas.

Se Deus existe, nós estamos muito longe de imaginar como ele é na realidade. Creio que Ele não interfere directamente na matéria porque nos concedeu o livre-arbítrio e não porque é rancoroso e vingativo.

Quanto à Reencarnação e ao Karma, há coisas que não fazem sentido. Vamos supor que uma criança é violada pelo pai. Segundo a doutrina de Allan Kardec, o que lhe aconteceu foi uma consequência do seu comportamento num passado remoto. Se assim é, o pai não deve ser responsabilizado pelo seu acto, uma vez que participou no castigo que foi atribuído ao filho e, como tal, fez o que era suposto fazer. No entanto, como a Lei da Atracção funciona para todos, um dia ele também vai pagar pelo seu acto. Se lhe acontecer o mesmo que fez ao filho, a pessoa que o irá violar no futuro também vai infringir a Lei Divina e, consequentemente, ser castigada.

Estão a ver a bola de neve que se cria? Para uns pagarem, outros têm que pecar e esses também pagam, e assim sucessivamente. Não é contraditório? :laugh:

Por isso é que antes de reencarnarmos escolhemos a família onde queremos nascer,uma criança que vai ter que passar por essa prova,escolherá um pai pedófilo,as coisas não são assim tão lineares.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#68
Então se uma criança estiver destinada a ser violada pelo pai, esse pai não vai ser castigado pelo seu acto porque fez o que lhe competia fazer, certo?

Desculpa, mas não acredito que Deus, uma entidade do bem, puna um crime com outro crime.

(A menos que estejamos a falar do "Deus" da Igreja. >:D)

Não é necessário que te castiguem quando reconheces os teus erros, mas se fores um pedófilo compulsivo ao longo de várias encarnações, talvez só te apercebas que não tens o direito de abusar da integridade dos outros, quando te vires no papel das tuas vítimas, mas nem assim é Deus que te obriga, és tu enquanto espírito que o preferes, como forma de evoluíres, depois de teres conhecido o que é violar e ser violado.

A justiça dos homens condena os homens, a justiça divina ensina-te a arrependeres-te e a aprenderes com esses erros.

Quem está a aprender és tu, compete-te a ti julgares-te!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

olá gandalf

que relato impressionante!
eu acho que és médium e possivelmente quando te acontecem cenas mais bizarras é porque não estás a ouvir quem te contacta com muita atenção, então tentam chamar a tua atenção dessa forma.
quanto ao teu dom é compreensível que não o queiras mas fingir que nada se passa só vai piorar a situação, procura ajuda com outros médiuns ou com um padre não sei, alguém que te guie da melhor forma no sentido de lidares com isto.

cumps

Citação de: Lilith Lua Negra em 16 julho, 2013, 15:45
Não é necessário que te castiguem quando reconheces os teus erros, mas se fores um pedófilo compulsivo ao longo de várias encarnações, talvez só te apercebas que não tens o direito de abusar da integridade dos outros, quando te vires no papel das tuas vítimas, mas nem assim é Deus que te obriga, és tu enquanto espírito que o preferes, como forma de evoluíres, depois de teres conhecido o que é violar e ser violado.

A justiça dos homens condena os homens, a justiça divina ensina-te a arrependeres-te e a aprenderes com esses erros.

Quem está a aprender és tu, compete-te a ti julgares-te!

Não sei se hei-de rir ou chorar, mas tenho a certeza de uma coisa: se um filho teu fosse violado, não encaravas o acontecimento com essa passividade e naturalidade (e, provavelmente, repensavas as tuas crenças). ;)

Citação de: Buwayh em 19 julho, 2013, 15:15
Não sei se hei-de rir ou chorar, mas tenho a certeza de uma coisa: se um filho teu fosse violado, não encaravas o acontecimento com essa passividade e naturalidade (e, provavelmente, repensavas as tuas crenças). ;)

Como sabes?

Não devemos ser do mesmo planeta, talvez seja por compreender as coisas que a vida me corre tão bem, ou então é porque sou óptimista, não me irrito, não me zango e não tenho medo!

Talvez devesses experimentar, não dá tanta azia e não se sofre de úlceras!

Sempre podes repensar as tuas certezas  ;)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

O problema é mesmo esse: falas sobre as coisas com leviandade porque nunca passaste por elas. Se, um dia, a vida pregar-te uma partida e perderes o controlo sobre ela, vais perceber que as coisas não são tão lineares como pensas e os teus falsos moralismos vão cair por terra. Oxalá isso não aconteça. 

Citação de: Buwayh em 19 julho, 2013, 19:35
O problema é mesmo esse: falas sobre as coisas com leviandade porque nunca passaste por elas. Se, um dia, a vida pregar-te uma partida e perderes o controlo sobre ela, vais perceber que as coisas não são tão lineares como pensas e os teus falsos moralismos vão cair por terra. Oxalá isso não aconteça. 

Tens MP Buwayh, para não cair de novo em off tópic.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.