Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • EVP - Uma menina a cantarolar
    Iniciado por Moon*
    Lido 7.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nabla
#15
ola'! a primeira coisa de que me lembrei quando ouvi a gravação (especificamente a partir dos 58 segundos até ao fim) e que depois voltei a confirmar com a gravação da melodia ... parece-me ser a música da banda sonora da série/trilogias Star Wars...

Será? :)

(lembrei-me do Star Wars, porque nunca gostei muito desta série... nao me sai da cabeça :P)

http://www.youtube.com/watch?v=ZbPcUrHsD8A

Moon*
Olá Bem-Vinda foi o teu primeiro post no fórum!

Eu não gosto de Star Wars, mas consigo ver mais ou menos o que indicas sim, mas não me parece que seja essa. Mas obrigada pelo teu comentário.

#17
Andei durante um bocado a "brincar" com os leitores audio a ver no que dava. Aquilo que parecem ser "notas" soltas no fim, e que dão a sugestão de alguém a cantar, são de facto ruídos contínuos mas mais baixos e agudos, sobressaindo apenas as "notas" altas. A origem do ruído não faço a mínima o que seja, mas não me parece de todo uma voz humana. Antes um ruído agudo, semelhante ao ruído de fundo.

No caso da gravação ser feita num portátil utilizando o microfone integrando, não esquecer que qualquer ruído ou interferência de fundo pode ser do disco ou da ventoinha a funcionar. As diferenças de tom que sugerem a melodia podem ser ruídos de operações no disco. ;)
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

a nitides do som e incrivel !!!
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Legan
posso fazer um evp com o telemovel??

Moon*
Depende do telemóvel, teria que ser um muito bom, contudo acho que poderia não ser tão sensível como os gravadores, por exemplo.

Citação de: nabla em 09 janeiro, 2010, 01:42
ola'! a primeira coisa de que me lembrei quando ouvi a gravação (especificamente a partir dos 58 segundos até ao fim) e que depois voltei a confirmar com a gravação da melodia ... parece-me ser a música da banda sonora da série/trilogias Star Wars...

Será? :)

(lembrei-me do Star Wars, porque nunca gostei muito desta série... nao me sai da cabeça :P)

Se parece mesmo com a melodia de star wars!! :o

B.S