Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Adopção de animais
    Iniciado por Lunática
    Lido 6.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já não consigo ter mais animais em casa, e isto parte-me o coração, vou claramente divulgar ;)

Eu amo os animais e sinceramente acho k sou como a Brigitte Bardot, grande parte dos humanos irritam-me. Mas pelos vistos, por aqui somos quase todos umas almas do Bem, defensores de quem não se pode defender e acredito que quem comete um crime sobre um animal, terá o retorno mais tarde. A lei Karmica.
Tenho 4 gatos de momento e um canário e só não tenho mais porque vivo num apartamento. Tive mais 2 gatos que já faleceram. E sempre digo que se fosse uma felizarda a quem saisse o euromilhões, uma das primeiras coisas que faria, era ajudar instituições amigas dos animais, pois são as que mais precisam, porque raramente se lembram delas em Portugal.
"só se desilude, quem se ilude"

Faço minhas as suas palavras Magda_Costa....Amo de coração todos os animais( todos eles), e na minha opinião um crime contra um animal começa primeiro de tudo pelo condeno da sua morte...á dias disse exactamente o mesmo ao meu companheiro em relação ao que disse do euro milhões...Eu era feliz se o meu emprego fosse o contacto direto com animais, se pudesse gerir uma associação de acolhimento..( Que nos saia então o euro-milhões)!! ;)

Eu faço parte de uma associação de defesa dos animais e tenho vários protegidos (cães e gatos) que se encontram a aguardar uma adopção responsável. Todos estes animais passaram por situações de abandono e merecem encontrar donos que não os tratem como objectos descartáveis.  :(

Em breve vou abrir um tópico aqui para divulgar as minhas carinhas larocas  ;D

Uma outra maneira de ajudar é ser família de acolhimento temporário. Uma FAT é alguém que se disponibiliza a acolher o animal até este ser adoptado; no caso de reunir as condições necessárias para o acolher. 

Na minha cidade, promovemos feiras de adoção de animais que são abandonados.
Na verdade não é tão fácil quanto parece pois isso envolve um custo.
Por exemplo, os animais que doamos, tem que ser castrados (para que não ocorra a proliferação de mais animais, pois existem pessoas que deixam seus animais cruzarem e não tem como dar destino para os filhotes, ou até gatos que saem pra namorar acabam fazendo filho por aí, por isso eles são castrados). Mas não se tem muito apoio enquanto a isso, o mundo (pessoas) ainda tem muito o que evoluir...
Todo mundo tem uma opnião sobre a eutanásia de animais, sei que parece ser uma coisa bem cruel de se fazer, mas esses animais para serem mantidos tem um gasto. Uma ong ou coisa parecida recebe no maximo pra eles se alimentarem, então, que destino dar para esses animais que já estão a muito tempo sem serem adotados? soltar eles na rua para que morram de doenças ou atropelados?
Ainda não acharam uma resposta para essas perguntas por isso fazemos nossa parte de conscientização e castração para diminuir os números de animais abandonados... A realidade da minha região é isso :/
Espero que um dia não seja mais necessário a eutanásia em animais  ;)
"Alis Volat Propriis"

Citação de: wolfgirl em 14 dezembro, 2010, 01:19
Eu faço parte de uma associação de defesa dos animais e tenho vários protegidos (cães e gatos) que se encontram a aguardar uma adopção responsável. Todos estes animais passaram por situações de abandono e merecem encontrar donos que não os tratem como objectos descartáveis.  :(

Em breve vou abrir um tópico aqui para divulgar as minhas carinhas larocas  ;D

Uma outra maneira de ajudar é ser família de acolhimento temporário. Uma FAT é alguém que se disponibiliza a acolher o animal até este ser adoptado; no caso de reunir as condições necessárias para o acolher. 

Eu sou sócia e madrinha num canil de acolhimento em Lisboa.. Também já pensei em acolher em FAT, mas de momento não tenho tempo nenhum pois estudo á noite...
Wolfgirl,pode dizer-me a qual associação pertence??

#21
Olá Sunsett, eu faço parte da sos animal  ;D  Em que canil de acolhimento está o teu afilhado(a)?  




Animais > Pessoas.

Tenho dito.

Boa iniciativa! Eu infelimente não tenho espaço e como sou estudante não tenho bem casa fixa, mas vou perguntar por aí se alguém quer adoptar um destes bichinhos lindos.

Citação de: Magda_Costa em 08 outubro, 2009, 02:58
Eu amo os animais e sinceramente acho k sou como a Brigitte Bardot, grande parte dos humanos irritam-me. Mas pelos vistos, por aqui somos quase todos umas almas do Bem, defensores de quem não se pode defender e acredito que quem comete um crime sobre um animal, terá o retorno mais tarde. A lei Karmica.
Tenho 4 gatos de momento e um canário e só não tenho mais porque vivo num apartamento. Tive mais 2 gatos que já faleceram. E sempre digo que se fosse uma felizarda a quem saisse o euromilhões, uma das primeiras coisas que faria, era ajudar instituições amigas dos animais, pois são as que mais precisam, porque raramente se lembram delas em Portugal.

Concordo com muitas palavras que aqui foram ditas por vários utilizadores do fórum...
Uma das possíveis soluções (ajudava a eliminar só parte do problema e não a totalidade), seria a criminalização de quem comete o abandono de qualquer animal...

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais..."
Frase de kant.

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
Chico Xavier

Citação de: JDias em 14 dezembro, 2010, 14:38
Concordo com muitas palavras que aqui foram ditas por vários utilizadores do fórum...
Uma das possíveis soluções (ajudava a eliminar só parte do problema e não a totalidade), seria a criminalização de quem comete o abandono de qualquer animal...

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais..."
Frase de kant.

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
Chico Xavier


Nem mais JDias. É isso mesmo!

Citação de: JDias em 14 dezembro, 2010, 14:38
Concordo com muitas palavras que aqui foram ditas por vários utilizadores do fórum...
Uma das possíveis soluções (ajudava a eliminar só parte do problema e não a totalidade), seria a criminalização de quem comete o abandono de qualquer animal...

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais..."
Frase de kant.

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar"
Chico Xavier


Por lei é crime o mau trato ao animal..mas talvez a Wolfgirl saiba falar melhor sobre este assunto...Mas a verdade é que se denunciares, abandonares, maltratares um animal,etc... o que te acontece é absolutamente nada!..Já ouvi mil e um relatos de denuncias que não deram em nada...Infelizmente vivemos num país de covardes que despresam a vida de quem não se pode defender..

#26
A lei portuguesa como está é muito ineficaz e a anos luz da legislação em Inglaterra, por exemplo, que nesse aspecto são dos países mais avançados.
Os animais, segundo a lei portuguesa não possuem personalidade jurídica. Isto significa que, por exemplo,  se alguém fizer mal aos meus cães só são responsáveis perante a lei porque estão a fazer um dano em algo que me pertence, na minha propriedade. Não é o lado ético que é condenável mas a destruição da propriedade alheia, como se fosse uma "coisa".

No caso dos animais que vivem na rua é pior ainda pois esses não são propriedade de ninguém.
Quando muito são da responsabilidade do Estado, mas os mecanismos legais de actuação do Estado são ainda muito, muito ineficazes.

Os legisladores não entendem que o abandono de animais é sintomático de um problema de mentalidades e de valores gravíssimos e que se reflete também a nível humano.
Há imensos idosos a serem abandonados em hospitais, por exemplo. É a mesma mentalidade que está por trás destas atitudes.



Citação de: wolfgirl em 14 dezembro, 2010, 18:16
A lei portuguesa como está é muito ineficaz e a anos luz da legislação em Inglaterra, por exemplo, que nesse aspecto são dos países mais avançados.
Os animais, segundo a lei portuguesa não possuem personalidade jurídica. Isto significa que, por exemplo,  se alguém fizer mal aos meus cães só são responsáveis perante a lei porque estão a fazer um dano em algo que me pertence, na minha propriedade. Não é o lado ético que é condenável mas a destruição da propriedade alheia, como se fosse uma "coisa".

No caso dos animais que vivem na rua é pior ainda pois esses não são propriedade de ninguém.
Quando muito são da responsabilidade do Estado, mas os mecanismos legais de actuação do Estado são ainda muito, muito ineficazes.

Os legisladores não entendem que o abandono de animais é sintomático de um problema de mentalidades e de valores gravíssimos e que se reflete também a nível humano.
Há imensos idosos a serem abandonados em hospitais, por exemplo. É a mesma mentalidade que está por trás destas atitudes.




Infelizmente existe ainda muita boa gente sem valores...Enquanto este tipo de comportamentos não forem puníveis, cá estaremos(as associações, os voluntários, os amigos dos animais), a correr contra o tempo para ajudar a salvar um inocente do abate,dos maltratos, do abandono..E a maior revolta de todas é quando não se chega a tempo..

Coitaditos :(
Não me importava nada de adoptar uns quantos, até gostava... :)
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Citação de: sunsett em 14 dezembro, 2010, 18:35
Infelizmente existe ainda muita boa gente sem valores...Enquanto este tipo de comportamentos não forem puníveis, cá estaremos(as associações, os voluntários, os amigos dos animais), a correr contra o tempo para ajudar a salvar um inocente do abate,dos maltratos, do abandono..E a maior revolta de todas é quando não se chega a tempo..
pior ainda, é a resistência em a maioria do povo português mudar de atitude em relação aos animais...como pode em pleno sec. XXI, haver apologistas de touradas...
"só se desilude, quem se ilude"