Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Descoberto novo planeta "Super-Terra"
    Iniciado por TREBALIG
    Lido 6.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um grupo de astrónomos descobriu um novo planeta muito parecido com a Terra, mas de maior dimensão e que poderia ter mais da metade da sua superfície coberta por água, segundo artigo publicado na revista 'Nature'.

O planeta (cujo nome oficial é GJ 1214b) está a 42 anos-luz de distância noutro sistema solar, e o seu raio é 2,7 vezes maior do que o da Terra, faltando descobrir a composição gasosa da sua atmosfera.

O GJ 1214b tem uma órbita de 38 horas em torno de uma estrela pequena e fraca, que foi vista pela primeira vez por oito telescópios terrestres comuns. A temperatura do novo planeta, no entanto, é muito alta para abrigar formas de vida como as terrestres, explicaram os cientistas do Centro Harvard-Smithsonian.

A sua densidade sugere que "é composto por cerca de três quartos de água e gelo, e um quarto é rocha", segundo a pesquisa. A temperatura do GJ 1214b varia entre 120 e 280 graus Celsius.

Fonte : Correio da Manhã
Trebalig

Muito bom post e muito interessante adoro tudo o que tenha haver com o espaço... Isso deve dar em algum canal, gostaria de ver isso na tv, isso foi no correio da manha de hoje?
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

S.Cipriano

Citação de: lindsey em 19 dezembro, 2009, 14:01
Muito bom post e muito interessante adoro tudo o que tenha haver com o espaço... Isso deve dar em algum canal, gostaria de ver isso na tv, isso foi no correio da manha de hoje?

Sim lindsey, vem no correio da manhã de hoje, a descoberta do Universo está em alta, estamos a descobrir novos planetas a um ritmo alucinante, e li na National Geographic, que existe uma lista de planetas possivelmente habitáveis, já não me lembro de quantos, mas lembro-me que era uma lista extensa...Mas claro que falta fazer muitos testes ainda.
Trebalig

Citação de: TREBALIG em 19 dezembro, 2009, 14:12
Sim lindsey, vem no correio da manhã de hoje, a descoberta do Universo está em alta, estamos a descobrir novos planetas a um ritmo alucinante, e li na National Geographic, que existe uma lista de planetas possivelmente habitáveis, já não me lembro de quantos, mas lembro-me que era uma lista extensa...Mas claro que falta fazer muitos testes ainda.

obrigado por me informares vou dar aqui uma olhadinha pela net, talvez consiga ver a noticia ;)
qualquer dia deixaremos de ser terrestres e vamos passar a ser GJ 1214b  :laugh:
agora a serio essa possibilidade é bem provalvel visto que estamos a consumir este planeta...
vi uma revista num site ontem que dizia como titulo "Estamos devorando o planeta" por estas razoes e outras tantas mais cedo ou mais tarde seremos obrigados a deixá-lo... claro ja nao sera no nosso tempo mas daqui a alguns anitos sera bem provavel essa situaçao.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin



Concepção artística mostra o planeta GJ 1214b (em preto) fazendo a órbita em torno da estrela

Temperatura no local é muito alta para a vida como conhecemos.

Um grupo de astrônomos descobriu um novo planeta muito parecido com a Terra, mas maior do que ela, e que poderia ter mais da metade de sua superfície coberta por água. A informação é de um estudo publicado  na revista científica Nature.
A "Super Terra", como está sendo chamado o planeta (cujo nome oficial é GJ 1214b), está a 42 anos-luz de distância em outro sistema solar, e seu raio é 2,7 vezes maior que o da Terra.

A descoberta, feita por pesquisadores do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, representa "um grande passo" na busca por mundos semelhantes à Terra, diz Geoffrey Marcy, da Universidade da Califórnia, que escreveu um comentário sobre a "Super Terra" na Nature.

O GJ 1214b demora 38 horas para fazer sua órbita em torno de uma estrela pequena e fraca, que foi vista pela primeira vez por oito telescópios terrestres comuns - não muito maiores daqueles usados por observadores amadores. Sua relativa proximidade torna possível estudá-lo a ponto de determinar sua atmosfera.

David Charbonneau diz que isso faz dele a "a primeira 'Super Terra' com atmosfera confirmada - mesmo que esta atmosfera provavelmente não seja boa para a vida como a conhecemos".


A temperatura do novo planeta, entre 120ºC e 280ºC, é muito alta para abrigar formas de vida como as terrestres – a temperatura é alta no local apesar de a estrela central de seu sistema ter cerca de um quinto do tamanho do Sol.

A densidade do planeta sugere que ele é composto por cerca de três quartos de água e gelo e um quarto de rocha. Zachory Berta, estudante que primeiro identificou indicações da presença do planeta, diz que ele é "muito menor, mais frio e mais parecido com a Terra do que qualquer outro exoplaneta" – exoplaneta ou planeta extrassolar é qualquer um localizado fora do nosso Sistema Solar

– Apesar de sua temperatura alta, este parece ser um mundo de água.

Fonte:Arquivos do insólito

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

qualquer dia vamos para ai morar da maneira como isto anda...
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Há tempos escrevi um conto em que falava de um planeta "Superter" e de outro "Éterceu", Acho que foi "ET - Um espião que regressou à Terra. E já o publiquei aqui ;)"
Templa - Membro nº 708

Eu vi a noticia na TV , fiquei muito feliz x)

com essa temperatura e tem agua????????