Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Porque é que só os homens têm maçã-de-adão
    Iniciado por MissTiny
    Lido 10.571 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olhem só o que aprendi, a maçã-de-adão, aquela projecção no pescoço dos homens, é o nome popular dado à cartilagem tireóide, uma das oito que compõem a laringe, onde se localizam as cordas vocais. A função dessa cartilagem tireóide é proteger as cordas contra eventuais acidentes (batidas, cotoveladas, socos...). Todas as pessoas possuem essa cartilagem, inclusive as mulheres, só que, nos homens, ela aparece mais por ter um ângulo mais agudo, enquanto nas mulheres, o ângulo é mais aberto (arredondado), a cartilagem não aparece tanto.

Esse crescimento agudo é determinado por hormônios masculinos, principalmente a testosterona. Como esses hormônios, em geral, só são encontrados em grandes quantidades no organismo dos homens, principalmente na fase da puberdade, apenas eles apresentam essa formação mais aguda do cartilagem da tireóide, ou seja, o pomo. O tamanho vai depender do tipo físico da pessoa. Em homens com pescoços mais comprido, a saliência tende a aparecer mais que naqueles com o pescoço menor.

A origem do nome maçã-de-adão é muito curiosa. Ela está relacionada a uma lenda bíblica. Pela lenda Eva teria dado a Adão a fruta proibida. E, depois de mordê-la, um pedaço da maçã teria ficado preso em sua garganta, a partir daí todos os homens nasceram com essa projecção! Outra curiosidade, nas cirurgias de feminização, o homem precisa raspar a maçã-de-adão mediante cirurgia para "esconder" essa característica masculina.

"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

a única maneira de os homens se afirmarem é terem coisas que se salientem do corpo. já não lhes bastava ter os dois cromossomas (X e Y) e as mulheres só o XX

Citação de: Lena em 18 dezembro, 2009, 22:42
a única maneira de os homens se afirmarem é terem coisas que se salientem do corpo. já não lhes bastava ter os dois cromossomas (X e Y) e as mulheres só o XX
oh Lenita,o que eu me ri com este teu post.... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
tens toda a razão ;)

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Na verdade, dizem que a melhor forma de se reconhecer um travesti é olhar para a zona do pescoço onde se insere a maçã de Adão.

Raedon
Citação de: oculto em 08 abril, 2010, 08:44
Na verdade, dizem que a melhor forma de se reconhecer um travesti é olhar para a zona do pescoço onde se insere a maçã de Adão.

Ou então para a zona de "baixo"  ::)

Citação de: Lena em 18 dezembro, 2009, 22:42
a única maneira de os homens se afirmarem é terem coisas que se salientem do corpo. já não lhes bastava ter os dois cromossomas (X e Y) e as mulheres só o XX

Mas vocês gostam e não se queixam  >:D
C'est dans l'air.

Aprende-se algo novo todos os dias! ;D

Obrigada Nita! :laugh:

Na minha zona dizem que é o nó da sopa ;)
Vivemos num mundo obscuro

Citação de: oculto em 08 abril, 2010, 08:44
Na verdade, dizem que a melhor forma de se reconhecer um travesti é olhar para a zona do pescoço onde se insere a maçã de Adão.

Eu conheço uma rapariga que tem vá, uma cartilagem bem saliente, e no entanto posso dar garantias que era uma mulher... ;D lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...