Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Dragão
    Iniciado por fabios
    Lido 14.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá amigos, não consigo ficar sem dar minha opinião, eu penso que essa historia de dragão e apenas uma deturpação de uma historia verdadeira que ao longo dos tempos foi sendo mudada e atualmente se tornou uma lenda, o mesmo acontece com os vampiros, segundo a teoria dos antigos astronautas, os dragões não são nada menos do que as naves dos visitantes, que nos tempos de antigamente eram confundidas com bestas ferozes que voavam e soltavam fogo, e ate que seja apresentado uma prova irrefutável eu vou continuar a pensar desse jeito.

Abraços
"Quando você quer alguma coisa,todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo"

Citação de: Azathoth em 28 outubro, 2011, 23:35
...essa historia de dragão e apenas uma deturpação de uma historia verdadeira que ao longo dos tempos foi sendo mudada e atualmente se tornou uma lenda, o mesmo acontece com os vampiros, segundo a teoria dos antigos astronautas, os dragões não são nada menos do que as naves dos visitantes, que nos tempos de antigamente eram confundidas com bestas ferozes que voavam e soltavam fogo...

Abraços

Boas, não me parece que a intenção fosse a de indicar outra coisa, que não fosse dragões , como animaisl, e não num sentido figurado.
Segundo as transcrições de Zechariah Sitchin(entre outros), esses termos assim como outros, ( Ex. Carros de Fogo), eram descritos à luz da época em causa, mas acontece que quem o disse (autor do post), está no Séc. XXI, logo ao mencionar algo do tipo, tem que ter a noção, que linguagem de há 2000 anos atrás , não serve .... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 29 outubro, 2011, 00:28
Boas, não me parece que a intenção fosse a de indicar outra coisa, que não fosse dragões , como animaisl, e não num sentido figurado.
Segundo as transcrições de Zechariah Sitchin(entre outros), esses termos assim como outros, ( Ex. Carros de Fogo), eram descritos à luz da época em causa, mas acontece que quem o disse (autor do post), está no Séc. XXI, logo ao mencionar algo do tipo, tem que ter a noção, que linguagem de há 2000 anos atrás , não serve .... ;)

Tem razão sinto muito.
"Quando você quer alguma coisa,todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo"

RR
Esta questão dos dragões poderá ter uma explicação muito simples...A mais aceite está relacionada com o achado fortuito de esqueletos de dinossauro, por gente que não fazia a mínima ideia do que eram aqueles seres de dimensões monstruosas e ar ameaçador. Daí até à criação de mitos, lendas, etc, aliado à velha máxima do "quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto"...
A história está cheia de casos similares.

Quanto ao tal "fóssil" referido acima, trata-se de algo que não deixa de ter piada...Já tinha colocado no fórum algo acerca disso, mas o que "postei" desapareceu misteriosamente, e também não estou com paciência para escrever tudo outra vez. Digamos que as palavras "mockumentary" e "docufiction" dizem tudo. Uma simples pesquisa no google, por "The Last Dragon (2004)" esclarecerá qualquer dúvida. Só acho extraordinário que tanta gente tenha acreditado nesta produção da Animal planet, mas enfim... :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

E eu pergunto, algum dia foi encontrado um fossil de dragão?
Não encontro nada no google  :laugh:

A minha criatura lendária preferida. Ainda hoje desejo que eles sejam mesmo reais. Mas preferia que fossem mais pacíficos do que os das lendas. Não é por nada, mas não seria bom se um dragão se lembrasse de atacar. :P

E RR, não sei se já o vistes, mas o Discovery Channel uma vez produziu um "mockumentary" sobre o extinto Megalodon, e pelos vistos, foram, mais uma vez, muitos os que não perceberam que aquilo era falso, e que as testemunhas eram apenas atores pagos. O "mockumentary" em questão chama-se "Megalodon: The Monster Shark Lives".
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Citação de: Iuri97 em 12 dezembro, 2015, 18:45
A minha criatura lendária preferida. Ainda hoje desejo que eles sejam mesmo reais. Mas preferia que fossem mais pacíficos do que os das lendas. Não é por nada, mas não seria bom se um dragão se lembrasse de atacar. :P

E RR, não sei se já o vistes, mas o Discovery Channel uma vez produziu um "mockumentary" sobre o extinto Megalodon, e pelos vistos, foram, mais uma vez, muitos os que não perceberam que aquilo era falso, e que as testemunhas eram apenas atores pagos. O "mockumentary" em questão chama-se "Megalodon: The Monster Shark Lives".

Mas o respectivo Megalodon existiu, há fósseis do mesmo. :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 13 dezembro, 2015, 18:02
Mas o respectivo Megalodon existiu, há fósseis do mesmo. :)

Sim, Paraphenomenal, e devo dizer que foi um animal incrivelmente impressionante. ;) Graças a esse "mockumentary" que eu mencionei, andou espalhado o pânico, porque ainda foi um bom numero de pessoas que começaram a acreditar que ele ainda andava por esses mares fora. E tenho que admitir, seria verdadeiramente incrível ver um ser daquele tamanho.
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Citação de: Iuri97 em 13 dezembro, 2015, 18:24
Sim, Paraphenomenal, e devo dizer que foi um animal incrivelmente impressionante. ;) Graças a esse "mockumentary" que eu mencionei, andou espalhado o pânico, porque ainda foi um bom numero de pessoas que começaram a acreditar que ele ainda andava por esses mares fora. E tenho que admitir, seria verdadeiramente incrível ver um ser daquele tamanho.

Sim, houve mesmo um documentário recente efectuado no mar, com objectivo de registar fotos ou vídeos do mesmo, está a falar desse documentário?
ILYM

Não... quer dizer, acho que não. Este de que estou a falar foi feito em 2013, e não era suposto ser levado a sério apesar do que aconteceu realmente. Não é o mais recente. Já vi, no entanto, alguns documentários mais "sérios" sobre este animal e sobre um outro suposto tubarão gigante no México, o "Black Demon".

De todas as áreas relacionadas com o desconhecido, a criptozoologia é das que me interessam mais. Lembro-me de, quando era mais novo, adorar um programa chamado "Lost Tapes" (é constituído por episódios de "Found Footage", e alguns até tinham histórias muito interessantes e, apesar dos efeitos especiais não serem os melhores, ainda podem arrancar um susto ou dois) e de sonhar em investigar estas criaturas pessoalmente. 
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."