Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Dragão
    Iniciado por fabios
    Lido 14.209 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Simplesmente adoro dragões, quer tenham sido reais ou não!!!!!

Tal como Sinoda referiu eles são vistos segunda duas linhas de interpretação: a mais oriental, como um simbolo de força e sabedoria para além de todos os animais; a segunda, mais ocidental como a encarnação do mal.

Na verdade, o dragão é representado como um guardião de tesouros imensos. Muitas imagens orientais apresentam-no a guardar a perola da sabedoria (aquela que guarda a resposta para todas as perguntas do mundo), na grecia guarda o teseu de ouro, mas nos mitos celtas ele é tanto um monstro perigoso como um instrutor de magia e sabedoria.

Ao estudar o simbolo do dragão, cruzamo-nos automaticamente com a referência as grandes serpentes. Pois na verdade parece que a sua origem se encontra cruzada. Muitos dos antigos Druidas eram chamados "dragões" e eram os mestres dos grandes mistérios celtas, assim como muitos mestres orientais são chamados ainda actualmente de "nagas".

Segundo algumas pesquisas, estes parecem estar relacionadas com a Energia Kundalini e a sua ascenção e autorealização interna do proprio Homem em ser realizado. Aqui para se atingir niveis superiores tem que se "ser devorado pela serpente", ou ser percorrido por toda a energia de Kundalini, tornando se um naga/Dragão/mestre.

Segundo as Histórias/ contos de fada, o dragão é o grande teste. Ele lança fogo e enxofre sobre o aventureiro, usa armadilhas e negociar com um dragao exige astucia e sabedoria, pois ele sabe os segredos do prorio mundo. O vencer do obstáculo e das provas traz o tesouro, a sabedoria.

Duas curiosidades ainda sobre dragões!!!

1. É conhecido que o planeta é atravessado por certas linhas de energia que atravessam determinados pontos, criando um fluir de energia do proprio planeta (Linhas Ley). estas são conhecidas desde os primordios da Humanidade e explicam porque certos pontos têm templos atravessam a história da propria humanidade. Entre os celtas estas linhas eram conhecidas como as Linhas do dragão.

2. Uma das descrições que existem escritas de dragões, refere-se a um manuscrito chinês (se não me engano que ja vi isto á uns aninhos), em que era um animal gigantesco, que foi descrito como um dragão que caiu e morreu na Terra porque encontrou as portas do ceu fechadas,
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

és capaz de ter razão ás tantas...  ::)

Mas não me convences com o fogo!!  >:D

o fogo?hmm...deixa ca ver...o dragao pode ter um halito toxico cumo o dragao de komodo, ou inflmavel e pode ter ( graças a sua alimentaçao) acumulaçao de minerais que formem 2 pedras na garganta  que ao rasparem, juntamente com o halito, criam o fogo ;D


pedras na garganta??? Bolas uma chama só e nunca mais se poderia por de ressaca na vida, ficava sem as cordas vocais... =S


Acho que o vôo em si é a única coisa que ainda talvez me faça ver isso credivelmente...

a pedra pode ser num ponto assima das cordas vocais e a saliva do dragao pode faser a boca resistir ao fogo nao e?;D


Era um dinossauro que voava pronto!  ;D

e que comia malaguetas por causa do fogo xDxDxD

Eu cá continuo a acreditar que era um ser imaginário, tirado da observação das ossadas de dinossauros
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

era um dinossauro pronto!

DGolden
Tenho uma pergunta referente à 1º página deste tópico ... Aerodactyl ... de onde venho um Aerodactyl é um pokemon ;D o dinossauro não se chamaria antes Pterodactyl ?

Citação de: DGolden em 21 julho, 2011, 22:18
Tenho uma pergunta referente à 1º página deste tópico ... Aerodactyl ... de onde venho um Aerodactyl é um pokemon ;D o dinossauro não se chamaria antes Pterodactyl ?

Pois, esse segundo já conheço. :-\
ILYM

#26
Boas

Então, conta lá o que viste ... foi assim tão perto ?

O que é uma "Craitura" ?? 

e tenta não fazer duplo post ....
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

RR
Realmente tens razão...Dragões não existem. Pelo menos não existem provas. Gostava de saber mais sobre esse "fóssil"...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Viste um bem de perto? no google?  ;D

Então não existem? E os do FCP? Os Super Dragões?  :laugh: