Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Cemiterios assombrados
    Iniciado por Peste
    Lido 14.844 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
irrraaaa :P

evilwicca o David não se inspirou em rigorosamente nada para os personagens, se estes registos existem e se são verdadeiros (como sabem, depois criam-se histórias em torno de algo que não é verdadeiro, para fomentar uma realidade imaginária) são pura coincidência!

evilwicca
sleepinginmind,

Como eu DISSE "(...) se a história de 1983 agora contada foi baseada/inventada na curta metragem (...)"


Cump.

"(...)mas o que está em causa é se foi baseada nessa história de 1983 ou se a história de 1983 agora contada foi(...)"

Estava apenas a reforçar que esta parte não é a correcta, sim a história pode ter sido criada depois da curta ou ser uma coincidência, onde viste isso?

MissB
Desculpem, mas muito anos antes da curta metragem, eu já tinha ouvido falar na historia da estrada de sintra, exactamente como a contam, só não sabia nomes. Se o realizador não se inspirou em nada, acertou em muitos pormenores da "lenda" que já se conta há anos.

evilwicca
Citação de: sleepinginmind em 29 dezembro, 2009, 13:59
"(...)mas o que está em causa é se foi baseada nessa história de 1983 ou se a história de 1983 agora contada foi(...)"

Estava apenas a reforçar que esta parte não é a correcta, sim a história pode ter sido criada depois da curta ou ser uma coincidência, onde viste isso?

sleepinginmind,

Fiz uma pesquisa no google por "teresa fidalgo 1983 sintra" e aparecem várias informações, maior parte delas em inglês;

Além do mais tens de compreender que tu conheces o David, mas as pessoas que falam no forum não, portanto é natural que haja dúvidas em relação ao que é ou não verdade;

Por isso estamos a trocar ideias sobre esta situação;  :laugh:

Cump.

Estive a ver na internet e a maioria das informações foram feitas posteriormente à Curta, até porque remete para a mesma, até mesmo as em inglês, italiano etc...

MissB, existe um romance chamado o Mistério da Estrada de Sintra, bem como inúmeros mitos/histórias/lendas/factos etc. relacionados com estradas e locais em sintra, propícios a acidentes ou coisas "estranhas"

O David inspirou-se foi na curva do mónaco, onde morre muita gente, e onde infelizmente morreu uma amiga minha no ano passado.... :(

Basta veres a entrevista para dissipares logo as duvidas.  ;)

Ola a todos... quanto à tal historia tenho o seguinte a dizer; eu cresci na Africa do Sul e perto de onde morava existe uma estrada que infelizmente é palco de muitas mortes por acidente de viatura e desde que me lembro ouço exactamente a mesma historia acerca da dita curva. Tambem nos filmes de hollywood já apareceu algumas cenas dessa mesma situação... então nos EUA são muitas as historias da rapariga fantasma que entra nos carros em andamento supostamente causando o panico do condutor e eventualmente resultando no despistamento da viatura. A origem de tal mito é perto de impossivel estabelecer pois pelos diversos continentes o mito, com respectivas variantes, continua a ser transmitido de boca em boca pelas diversas gerações.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 30 dezembro, 2009, 13:29
Ola a todos... quanto à tal historia tenho o seguinte a dizer; eu cresci na Africa do Sul e perto de onde morava existe uma estrada que infelizmente é palco de muitas mortes por acidente de viatura e desde que me lembro ouço exactamente a mesma historia acerca da dita curva. Tambem nos filmes de hollywood já apareceu algumas cenas dessa mesma situação... então nos EUA são muitas as historias da rapariga fantasma que entra nos carros em andamento supostamente causando o panico do condutor e eventualmente resultando no despistamento da viatura. A origem de tal mito é perto de impossivel estabelecer pois pelos diversos continentes o mito, com respectivas variantes, continua a ser transmitido de boca em boca pelas diversas gerações.
exacto :)