Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Cemiterios assombrados
    Iniciado por Peste
    Lido 14.836 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peste
 Ola, bom dia a todos!
Como estao?

Desde ja, votos de um Feliz Natal para todos vos!

Eu gostaria de saber se alguem sabe da existencia de cemiterios abandonados/assombrados e ja agora sua localizacao??? :)

E se nao for pedir muito... alguem sabe em qual cemiterio de Sintra esta enterrada Teresa Salgado??

Obrigada e ate breve!   ;)


#1
Boa noite!
Obrigada,um Feliz Natal para ti também ;)
quem é Teresa Salgado,ou neste caso quem foi? :)

Peste
#2
 Ola, boa noite!
Obrigada!

Teresa Fidalgo, foi uma rapariga que morreu num acidente de carro numa das estradas da Serra de Sintra ( nao sei exactamente qual ) em 1983.
Ha pouco tempo andou pela net este video [ Hiperligação Removida ]

Ate breve!





Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


#3
A Teresa Salgado é a personagem que entrou na curta metragem do David Rebordão "A Curva" e não, não existe essa personagem, se há ou não uma Teresa Salgado nem ele sabe ;)

EDIT: Essa é a tal curta metragem ;)

Peste
 Desculpa, enganei me! Nao e Teresa Salgado mas sim Teresa Fidalgo!  Sorry :-[

Peste
Mas a historia e baseada em factos reais.
Ja li algures que tanto ela, como os seus antepassados estao enterrados num dos cemiterios de Sintra...

MissB
Citação de: Peste em 17 dezembro, 2009, 19:26
Mas a historia e baseada em factos reais.
Ja li algures que tanto ela, como os seus antepassados estao enterrados num dos cemiterios de Sintra...

Ola :) Neste caso é mesmo ficção, foi criada a personagem para a curta-metragem. Se leste isso, era mais um site com informações falso.. :s Mas a história do mistério da estrada de Sintra existe, não sei é qual o nome da rapariga.

#7
Num site encontrei entre outras,esta afirmação de um Anónimo:

"De facto houve um acidente na serra de sintra em 1983 que vitimou uma jovem de 27 anos, chamada Teresa Fidalgo. Nos anos 90´, 96 ou 98,contam que houve um acidente de automóvel com tres ocupantes e que um deles ia a filmar o percurso com uma camera. Esse filme foi encontrado no cenário do acidente, mas nunca divulgado.
Esta curta que vêem aqui pertence a um menino chamado, David Rebordão (filho ou não do presidente Seara da CM Sintra) que fez esta curta com o objectivo do estrelato...
Por momentos conseguiu meter medo!E o filme não relata nada que não possa acontecer... Afinal que os fantasmas existem, existem..."

Citação de: Nita em 17 dezembro, 2009, 23:52
Num site encontrei entre outras,esta afirmação de um Anónimo:

"De facto houve um acidente na serra de sintra em 1983 que vitimou uma jovem de 27 anos, chamada Teresa Fidalgo. Nos anos 90´, 96 ou 98,contam que houve um acidente de automóvel com tres ocupantes e que um deles ia a filmar o percurso com uma camera. Esse filme foi encontrado no cenário do acidente, mas nunca divulgado.
Esta curta que vêem aqui pertence a um menino chamado, David Rebordão (filho ou não do presidente Seara da CM Sintra) que fez esta curta com o objectivo do estrelato...
Por momentos conseguiu meter medo!E o filme não relata nada que não possa acontecer... Afinal que os fantasmas existem, existem..."
Ja vi uma entrevista ao rapaz que fez a curta em que ele contava que era mesmo tudo ficionado...


Tenho ideia de também de ter lido numa revista qualquer...

Peste
Ola, boa noite!

Eu sei que a curta, nao passaou apenas de uma " brincadeira ", mas sei tambem que de facto aconteceu um acidente na Serra de Sintra, de onde saiu uma vitima dada pelo nome de Teresa Fidalgo. Li algures, que a vitima vivia na zona se Sintra e que foi enterrada num dos cemiterios de Sinta. A minha questao e, qual o cemiterio de Sintra onde ela se encontra?

Se alguem souber informacoes sobre a questao, agradecia que partilhacem.

Obrigada e ate breve!

evilwicca
Ora cá vai o que encontrei:

"Quem tiver acesso a registos policiais poderá ver que em 1983 uma jovem chamada Teresa Fidalgo terá falecido num acidente de viação naquele local. Também, há quem diga que a tetra-avó de Teresa Fidalgo suicidou-se no mesmo sítio.
Curioso, não?
Ah, mais um pormenor...Se forem ao cemitério da zona vêem campas da Teresa Fidalgo, de uma Tânia e de um David..."

"Há quem diga que este video eh veridico..dizem que foi a 8 anos na serra de sintra.Investiguei a história e em abril 1983 deu-se um acidente numa curva da estrada que liga a estrada que vai para o autodromo e a malveira da serra e essa estrada atravessa a serra de sintra como sabemos mais estranho é que a pessoa envolvida nesse acindente era uma rapariga com 27 anos de seu nome Teresa Ramalho Fidalgo que acabaria por falecer a caminho do hospital, conduzia um veiculo de marca rover modelo 2.4 SDT TD.Segunda parte em Janeiro de 1998 no mesmo exacto sitio deu-se um acidente num veiculo de marca opel modelo corsa B de 1996 seguiam 3 pessoas a bordo dois homens e uma mulher sendo que dois deles faleceram um de morte imediata outro a (a mulher) falecera no hospita ao fim de dois dias por ferimentos internos , Os nomes que constam do auto de ocorrencia são David Jesus Horta Campos,Aurelio Correia Silva e Tania Andrade Pinto Bragança. o individuo que sofreu morte imediata foi o Aurelio."

Quando encontrar mail alguma coisa digo :)

Cump.

Feliz ano novo


In: Colares*Entre o Mar e a Serra* (blog)

A Curva - A verdeira história

Circulou um pouco por toda a net, uma história, de um acidente de carro na estrada antiga Sintra-Colares, onde um grupo de amigos andava a dar uma volta de  carro, dá boleia a uma estranha rapariga, que em determinado momento diz de forma quase sensual: "Foi aqui que eu morri". E de seguida o carro tem um acidente misterioso.



David Rebordão foi o autor desta curta-metragem, que chamou "A Curva", que muitos acreditaram ter mesmo acontecido, e foi replicada pelo Youtube, legendada em espanhol, francês, inglês, alemão, etc.



David Rebordão inspirou-se num mito da sua zona, a curva do Mónaco na Marginal, onde correu o boato que um rapaz pedia boleia na Marginal e dizia a quem lhe dava boleia que tinha morrida naquela curva, conhecida por haver diversos acidentes.



Foi com alguma paciência, e numa perspectiva de longo prazo que David Rebordão esperou desde 2004 até agora para revelar a verdade, e assim tentar obter subsídios e cativar  possíveis investidores para os seus filmes.



Afinal, "A Curva" é a curta-metragem portuguesa mais vista de sempre.


Se vir mais alguem que acredite que este filme foi real, vou dar-me ao trabalho de procurar a entrevista que o realizador deu no programa da julia pinheiro...  >:D >:D ;D


#12
Às vezes torna-se difícil dialogar neste fórum, peço desculpa aqueles que mais contribuem para este de forma correcta, porém já são dezenas de vezes que falo deste caso de A Curva, se quiserem eu próprio convido o David para vir aqui falar ao fórum, querem? Já disse que falo regularmente (quando posso e ele também, com ele) que o conheço à bastante tempo e soube de ante mão deste projecto, torna-se assim tão difícil acreditar nisso?  E principalmente acreditar que isto é falso e uma curta metragem? mesmo depois as entrevistas a canais de televisão bem como em fóruns e sites pela internet?

Peço desculpa pelo o modo como estou a falar, porém torna-se realmente muito cansativo repetir o mesmo, e comentar algo e logo de seguida aparecerem, no mesmo tópico, comentários que contrariam novamente a realidade...

Se podemos acreditar no que não se vê, é mais difícil acreditar no que se vê?

Explicação do Realizador da Curta Metragem "A Curva", David Rebordão

Será desta que o assunto fica encerrado? :P

Citação de: evilwicca em 28 dezembro, 2009, 10:56
Ora cá vai o que encontrei:

"Quem tiver acesso a registos policiais poderá ver que em 1983 uma jovem chamada Teresa Fidalgo terá falecido num acidente de viação naquele local. Também, há quem diga que a tetra-avó de Teresa Fidalgo suicidou-se no mesmo sítio.
Curioso, não?
Ah, mais um pormenor...Se forem ao cemitério da zona vêem campas da Teresa Fidalgo, de uma Tânia e de um David..."

"Há quem diga que este video eh veridico..dizem que foi a 8 anos na serra de sintra.Investiguei a história e em abril 1983 deu-se um acidente numa curva da estrada que liga a estrada que vai para o autodromo e a malveira da serra e essa estrada atravessa a serra de sintra como sabemos mais estranho é que a pessoa envolvida nesse acindente era uma rapariga com 27 anos de seu nome Teresa Ramalho Fidalgo que acabaria por falecer a caminho do hospital, conduzia um veiculo de marca rover modelo 2.4 SDT TD.Segunda parte em Janeiro de 1998 no mesmo exacto sitio deu-se um acidente num veiculo de marca opel modelo corsa B de 1996 seguiam 3 pessoas a bordo dois homens e uma mulher sendo que dois deles faleceram um de morte imediata outro a (a mulher) falecera no hospita ao fim de dois dias por ferimentos internos , Os nomes que constam do auto de ocorrencia são David Jesus Horta Campos,Aurelio Correia Silva e Tania Andrade Pinto Bragança. o individuo que sofreu morte imediata foi o Aurelio."

Quando encontrar mail alguma coisa digo :)

Cump.

Feliz ano novo

Mas encontráste isso onde? Na net??



Ja aqui colocaram até a tal entrevista ao realizador da curta, na TV, que tinha mencionado...

evilwicca
Citação de: plalima em 28 dezembro, 2009, 21:35
Mas encontráste isso onde? Na net??



Ja aqui colocaram até a tal entrevista ao realizador da curta, na TV, que tinha mencionado...


Encontrei na net estas informações;

Eu creio que todos sabemos que a curta metragem não é verdadeira, mas o que está em causa é se foi baseada nessa história de 1983 ou se a história de 1983 agora contada foi baseada/inventada na curta metragem;

Feliz Ano Novo