Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Aveiro, Oliveira De Azeméis/Santiago de Riba-UL (Poltergeists?)
    Iniciado por Fallen Phoenix
    Lido 27.095 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O problema é exactamente na minha casa. Vivo cá à cerca de 13/14 anos e nunca testemunhei nada assim mas também não estou preocupado. Eu moro numa vivenda estilo apartamento no 1º piso (no RC é outra casa e por cima tenho o telhado), e à uns meses para cá que se escutam ruídos estranhos de coisas a arrastar pelo tecto. Entre o tecto e o telhado tem la um pequeno espaço onde se acumulou um pouco de telhas partidas e uma antena velhas, não tem mais nada. Eu já fui lá cima com um amigo meu verificar o que eram aqueles sons e tentar reproduzi-los. O mais perto que conseguimos foi ele arrastar uma telha pesada lá em cima, o som saiu muito parecido cá em baixo.
Isso foi o mais parecido que arranjamos mas não pode ser isso porque (desmentir algumas ideias):

- A telha é muito pesada.
- Não está lá ninguem nem nada para arrastar.
- Não tenho ratos nem morcegos em casa.
- A canalização está boa.
- Não é o vento porque o vento não bate sempre de força (e no Verão tambem se ouve nas noites calmas)



A minha mãe é uma pessoa muito religiosa e aflige-se com estes sons. Ela própria consultou um Padre (Padre Simões de Cucujães) e este indicara que se tratava de espíritos malignos.
Ela tem rezado, acendido uma vela etc, so falta exorcismo (eu ri muito) e para falar a verdade começo a ficar saturado disso mas o que é que se há-de fazer. Dá segurança à mulherzinha.


Curiosidades

Os sons aparentam estar centrados em mim e isso dá-me piada.

1º - Os sons aparecem exactamente por cima de mim (especialmente por cima do meu quarto)
2º - Tem vezes em que estou a caminhar pelo quarto e eles seguem.
3º - Uma vez olhei-me ao espelho e ouvi os barulhos a subir pela parede até ficarem no tecto por cima de mim.
4º - No dia das bruxas (o meu dia favorito do ano) gosto de agir de forma "demoníaca" para gerar o medo, e enquanto mudava o meu visual mais um amigo meu, os barulhos apareceram por cima de mim na casa de banho. 2 Amigos meus ficaram pálidos.
5º - Eles têm tendência a aparecer quando estou revoltado com alguma coisa ou meio alegre e triste com alguma coisa.
6º - Sábado, 28/11/09, em casa de um colega meu (o tal que veio investigar sobre a origem dos ruidos comigo), por volta das 22h e das 23h, algo me incomodava e desabafei com ele. Conhecendo o estado em que eu estava, no fim mandei uma piada a dizer que "Secalhar os ruidos aparecem hoje aqui em tua casa". Não apareceram na casa dele, mas apareceram na minha.
7º - Quando eles aparecem sinto um arrepio no corpo todo, as lágrimas vêm-me aos olhos e depois começo a agir de maneira um tanto diferente. É mais forte do que eu mas eu acho piada.
8º - Eu tenho um ódio à religião (sem ofensa a quem ficar ofendido). Não suporto imagens de carácter religioso ou ver pessoas a rezar, qualquer coisa ligada à religião. Mete-me uma raiva mesmo. Mas porque eu estar a contar isto? Digamos que na terça feira 1/12/09, fui com os meus pais (e pedi ao tal colega meu para vir comigo) à Sé do Porto falar com um Padre ou lá com quem foi porcausa dos ruídos. Eu no Domingo quando cheguei a casa, os meus pais tinham avisado que ia-mos ao Porto e eu não gostei claro. Acabei por ceder para ajudar a minha mãe. Lembro-me de me ter virado para o meu pai e dizer seriamente "Queres ajudá-la? Interna-a!", e eu adoro-a, nunca pensei nisso. E que os barulhos iam aparecer e apareceram.
9º - Aparecem sempre à noite.
10º - Apareceram enquanto escrevia a curiosidade número 9.



Eu não estou preocupado com os ruídos, nem tenho medo de nada disto quer seja verdade ou não. Simplesmente postei isto para ver se vos interessava. A única coisa que me incomoda é que estas mudanças de humor são muito chatas e exaustantes.

Fotos:[/u]




Exterior da casa. A minha casa é a da varanda de cima. A janela à direita (ou esquerda depende do ponto de vista) por cima da porta é o meu quarto e os barulhos são por cima.


Esta é a tal parede que vos falei que divide.



Os barulhos ouvem-se mais na parte da 2ª e da 3ª foto. Fica mesmo por cima do meu quarto.
Eu quando fui la cima com o tal amigo meu deixei cair uma telha e ela partiu-se em forma de crucifixo. Está ali se a conseguirem ver. O lixo que lá esta, telhas partidas, esferovite é tudo dos gajos da cabovisão, TV Cabo, PT etc que deixaram lá tudo e como acesso é difícil nunca nos demos ao trabalho de tirar mas aquilo vai sair de lá.

E o melhor acesso é por aqui. O outro fica nas escadas e é uma janela como esta só que fica a uns 5m.



Localização detalhada:

Coordenadas de GPS:
Latitude :   40°51'18.43"N
Longitude :   8°28'32.79"W



Mas isto localiza-se No Distrito de Aveiro mais concretamente em Oliveira De Azeméis/Santiago de Riba-UL (moro na fronteira) xDD


Registo de acontecimentos a partir do dia 18 de Dezembro de 2009

18/12/09 21:37 - Barulhos no tecto (som meio pesado )
19/12/09 19:43 - baulhos no tecto (som ao de leve) quando ia sair de casa
21/12/09 21: 13 - barulhos no tecto (som ao de leve) longa historia
21/12/09 21:46 - barulhos no tecto (som ao de leve) seguindo a mesma historia
23/12/09 23:09 - barulhos no tecto (som forte e muito pesado) longaaaa historiaaaa....
24/12/09 17:51 - barulhos no tecto (som muito pesado)
3/1/2010 - Apareceram 12x que eu tenha escutado. Dormi das 7 damanha as 19 da noite. dormi muito mal pois sonhei bastante e fui acordando durate meros segundos para voltar a adormecer. sempre que acordava ouvia os barulhos e voltava a adormecer. Depois das 19h quando acordei definitivamente, fui ouvindo os barulhos mas com sons mais leves.  Enquanto isso ia mandando mensagens a amigos meus interessados nisto a indicar quando e como ouvia. os sons ouvem-se por cima da minha cabeça. Eu ouvi enquanto estava deitado na cama e sentado encostado à janela. Ouvi exactamente por cima.
14/1/2010 - barulho um pouco pesado - pareceu-me ouvir a pedra que andei a arrastar ontem com o é lá em cima. o som era idêntico.

Comentem  ;D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Olá Fallen.

Visto que faltam dois pontos importantes na mensagem, vou mover o tópico para "Relatos e Experiências".

Mais tarde se adicionares a informação em falta podes solicitar que seja movido novamente para o quadro "Locais Assombrados em Portugal".

Informação em falta:
- fotografia (ou vídeo) do local em questão.
- localização detalhada.


Obrigado.

Boa noite, sua historia é fascinante, quem é cético diria que vc daria um ótimo escritor ou produtor de filme...digo isso porque são poucos os relatos fervorosos que aparesem aqui e o seu sem duvida é um deles.Acredito, acredito piamente no que relata aqui hoje e com certesa sera ajudado como muitos tem me ajudado.Pra começar , não fique com raiva de mim e pense com carinho no que vou lhe dizer. Vc precisa muito se render a uma religião seja ela qual for até mesmo sem precisar ir a igreja pois a fé e a paz esta dentro de cada um de nós basta procurar.Ore e reze muito a qualquer hora e não precisa ser as orações como manda a tradição.( converse com Deus) abra seu coração a ele, sua alma, fale ,grite ,chore,ria solte sua emoçao não tenha vergonha ,  mesmo que tudo pareça ficar pior ou pertubador.Quanto as aparições ,barulhos ou qualquer que seja o ocorrido não se esqueça de anotar ou se possivel gravar é muito importante para que vc analise melhor a sua situação e sempre que começar a sentir que vc esta mudando de humor relaxe procure sentir a terra o ar o vento ao seu redor de um mergulho se puder se não abra o seu chuveiro (banho) e faça de conta que esta ao ar livre e limpe sua alma seja o tempo que for... relaxe esqueça os outros e as coisas ruins... vou te falar, funciona pode crer digo por esperiencia propria. bjs em seu coração fique em paz estarei orando por vc  quando estiver orando em minha varanda ou na minha janela que são meus lugares preferidos de oração. :-* ;)
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Obrigado IceBurn por me teres recordado da falta de informação que se me havia esquecido


e Greici, obrigado pela dica mas penso que vou dispensar essa hipótese. Mas obrigado na mesma. E não, não ganhei raiva de ti  :P
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

olá ;)
Em primeiro lugar,nao te ofendas, mas tenho que perguntar pk "nao gostas" de imagens religiosas nem nd da igreja? Pensa o + racionalmente que conseguires... Há qt tempo ouves os "ruidos"? Consegues relacionar o facto de teres começado a ouvir os ruidos com algum acontecimento "especial"? Sonhos, visões, ouvir vozes... algo que tenha marcado a tua vida, morte de algem querido? Entao e sabes algo da historia do lugar onde vives?

Bem interessante o teu relato...! Gostei bastante de o ler, e como curiosa e algo estudiosa nestes assuntos, sem ser uma entendida, posso te dar a minha opinião. E sim, a mim interessa-me bastante este tipo de assuntos, poranto, o meu obrigado por partilhares.

Segundo o que contas, e devido ao facto de seres um adolescente rebelde (certo?) parece-me a mim que a tua casa é visitada por entidades ou mesmo poltergeists que, digamos, são pouco amigáveis, talvez demoníacas não sei, e provocam esses ruídos. Há muitos relatos desse género em casas com adolescentes com as tuas características. A fonte és tu, és tu que os atrais, e de acordo com o que contaste também no outro tópico, não suportas tudo o que seja religioso. Ora, como atrais essas entidades "manhosas", elas provavelmente poderão estar a influenciar-te de certa forma que comeces a odiar tudo o que seja do bem, imagens, água benta, etc.

Mas se não te incomóda assim tanto...
Tem é cuidado caso aches que a coisa está a tomar dimensões maiores...
Pedia era para tirares fotos da tua casa, do sótão, esses locais tão propícios para fenómenos paranormais. Lê o relato que escrevi na parte das casas assombradas, "Casa assombrada em Estarreja", também se passou num sótão.

Continua a postar.
Cump.
Open you eyes and your mind!

Relato muito interessante, era fixe se conseguisses fotos ou vídeo quando ouves esses sons.

Também já li algumas coisas em relação ao que a Nika falou, pode ser o teu caso, não sei...vai dando notícias! :)

Bom relato, foi mesmo ao pormenor.
Olha, parece-me (estou a dar uma hipotese) que isso poderá ser uma expressão tua, isto é uma manifestação de poltergeist, visto que so acontece na tua presença e especialmente mais forte quando estás chateado. O poltergeist está relacionado com a tua energia e é direccionada para o exterior de forma agressiva, principalmente na adolescência, como manifestação de frustração, raiva e desanimo da pessoa. Observa bem a tua historia de vida e faz uma lista sobre os aspectos que te magoam ou incomodam, aí pode residir o motivo dos poltergeists. Se estiveres de bem contigo e com a vida, então pode ser outra coisa, mas parece-me mesmo poltergeist. Tás com as baterias sobrecarregadas e mal direccionadas. não te assustes.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Também me parece que poderia ser um poltergeist,visto que está ligado ás tuas emoções...

Citação de: Nika em 17 dezembro, 2009, 16:13
Segundo o que contas, e devido ao facto de seres um adolescente rebelde (certo?) parece-me a mim que a tua casa é visitada por entidades ou mesmo poltergeists que, digamos, são pouco amigáveis, talvez demoníacas não sei, e provocam esses ruídos. Há muitos relatos desse género em casas com adolescentes com as tuas características. A fonte és tu, és tu que os atrais, e de acordo com o que contaste também no outro tópico, não suportas tudo o que seja religioso. Ora, como atrais essas entidades "manhosas", elas provavelmente poderão estar a influenciar-te de certa forma que comeces a odiar tudo o que seja do bem, imagens, água benta, etc.

Mas se não te incomóda assim tanto...
Tem é cuidado caso aches que a coisa está a tomar dimensões maiores...
Pedia era para tirares fotos da tua casa, do sótão, esses locais tão propícios para fenómenos paranormais. Lê o relato que escrevi na parte das casas assombradas, "Casa assombrada em Estarreja", também se passou num sótão.

Continua a postar.
Cump.



para comentar dos poltergeists, eles nao me incomodam, eu ate gosto. é uma sensação gira. mudar a atitude mas. eu não odeio o bem. eu sempre fui uma pessoa de bem e ainda sou. tou sempre a ajudar as pessoas e sem curso, já sou recomendado por psicologos para ajudar pacientes (em termos de conversa e amizade, conselhos). eu gosto de ajudar as pessoas e só faço mal a quem me faz tmbm. a religiao eh diferente. é complicado de explicar agora mas eu irei explicar (mas para isso tem que ser em conversa com alguem sobre o tema)


e sim, eu li a casa assombrada em estarreja. foi dos primeiros que li. estava muito bom. eu sou de perto, dai me ter atraido a atenção.


obrigado a todos os que comentaram

ps.: eu vou tentar arrajar fotos da casa quando estiver nela de dia porque está complicado o meu horario.

e quanto ah gravaçao de sons, eu so uma vez enquanto gravava um som no MSN com o F2, os sons apareceram mas nao apareceram na gravaçao. :s

"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Epah, tás-me mesmo a assustar o.o
Mas por outro lado tenho inveja x:
Tens um "monstrinho" teu, também quero x: (okay prontos, eu hoje estou meio gozona e.e)
Sinceramente, nao sei nada serio para dizer O.o acho ...

Não sei qual a melhor forma de lidar com isso , mas fazer sessoes de orações e ... o cacete , não me parece a soluçao correcta... Pelo menos, eu nao iria por essa caminho

sessões de orações... quando fazem isso eu tou a mandar sms ou a ouvir musica sem ninguem reparar.. ;D

ao menos o lado positivo é, levo uma vida um tanto interessante ;D
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

desculpem o double post mas teve mesmo que ser.

enquanto respondia ao Eduardo Henrique com isto:

"Eduardo, muito obrigado pelo seu conselho. Mas dispenso esse tipo de coisas. Parei para ouvir o meu "coração" (tum tum tum) e estou tal como estou. Não vou buscar uma religião. Como tu dizes, responde às tuas perguntas. Mas que perguntas fazes tu? Que respostas obtéms? E tu ouves Deus? Será mesmo? Não quero que leves a mal, mas eu gosto de chegar à lógica das coisas.

P.S.: Octávio augusto prevalece."

os barulhos apareceram outra vez. que conclusoes voces tiram?
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Olha, eu acho que o "monstrinho" estava apenas a mostrar a sua opinião... se calhar também nao acredita em Deus e concorda contigo x;

#14
Acho que devias sem dúvida colocar uma câmara a filmar o sótão durante a noite. Era o que eu faria imediatamente. :)

De preferência uma com luz de infravermelhos, caso isso não seja possível, coloca iluminação e deixa uma câmara normal a gravar.