Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O meu Gps ligou-se sozinho
    Iniciado por MissB
    Lido 3.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MissB
Isto aonteceu-me ontem à noite, não sei se foi algo paranormal, mas foi, no mínimo estranho.
Estava a dormir e começo a ouvir repetidamente : "Chegou ao seu destino". Acordei e qual não é o meu espanto, tinha o GPS em cima da secretária com a indicação da minha rua e sempre a repetir a frase, chegou ao seu destino. O que é estranho é que o GPS já estava pousado naquele sítio à alguns dias e não o usei, mais estranho e o que realmente me levou a pensar no assunto foi estar no ecrã a minha rua quando o último percurso que tinha planeado era em lousada, ou seja, nem era o percurso que apareceu quando se ligou sozinho, e mais, quando se chega ao destino, o GPS não repete constantemente, chegou ao seu destino.
Não fiquei muito preocupada com o assunto, mas é estranho. Comentei com algumas pessoas, mas toda a gente diz que foi qulaquer coisa que deu ao GPS. Até aí eu já cheguei, gostava era de saber o que é a "qualquer coisa". Alguém tem uma opinião?



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Sem saber mais pormenores sobre alguns eventuais acontecimentos paranormais em tua casa, só posso atribuir essa situação a algum erro de software, não acho que seja minimamente comum, mas é o que parece.
Mas se bem percebi também, o gps ligou-se sozinho, certo?
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

MissB
Sim, ligou-se sozinho. Cá em casa nunca aconteceu nada de especial, as vezes uns ruidos ou umas coisas que caem sozinhas, mas nada que não possa ser explicado por uma corrente de ar ou pelos gatos. :)

Lifebringer
Realmente é bastante estranho, e a hipótese de ser "algo mais" não deve ser inteiramente descartada, mas convém referir também que no que toca a electrónica (e ainda mais quando há software envolvido como no caso de um GPS) convém sempre "pensar duas vezes" porque efectivamente pode dar um "tilt" qualquer nos circuitos ou no software que possa criar certos comportamentos inexplicáveis. Como estudante de engenharia informática e alguém que lida com computadores há muitos anos sei que um computador já é por si só uma "fonte de comportamentos estranhos"  :P.

Como tal, não descarto completamente a hipótese de algo sobrenatural (foi, sem dúvida, um acontecimento bastante estranho) mas pelos motivos que disse não descarto também uma resposta mais simples para o acontecimento.

Exacto, é muito difícil concluir alguma coisa, pode haver várias explicações para o acontecimento.

Citação de: MissB em 16 dezembro, 2009, 21:26
Sim, ligou-se sozinho. Cá em casa nunca aconteceu nada de especial, as vezes uns ruidos ou umas coisas que caem sozinhas, mas nada que não possa ser explicado por uma corrente de ar ou pelos gatos. :)

Sim, um gato ás vezes provoca mais estragos que um poltergeist  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lifebringer
Citação de: Alekhine em 16 dezembro, 2009, 22:45
Sim, um gato ás vezes provoca mais estragos que um poltergeist  ;D

Concordo plenamente! Que o digam a minha ex-televisão e a minha ex-PS2 ;D

giu
É, realmente pode não ser nada de mais.
Mas fique de olho se não acontece mais coisas, ou se de repente você vê algo em sua casa que possa estar ligado a destino...
Venha nos contando se perceber mais coisas
bjs  :-*
Giu ;D

Pode têr sido de facto algum problema electrónico do gps no entanto repara se mais alguma situação estranha aconteceu

Citação de: MissB em 16 dezembro, 2009, 21:11
Isto aonteceu-me ontem à noite, não sei se foi algo paranormal, mas foi, no mínimo estranho.
Estava a dormir e começo a ouvir repetidamente : "Chegou ao seu destino". Acordei e qual não é o meu espanto, tinha o GPS em cima da secretária com a indicação da minha rua e sempre a repetir a frase, chegou ao seu destino. O que é estranho é que o GPS já estava pousado naquele sítio à alguns dias e não o usei, mais estranho e o que realmente me levou a pensar no assunto foi estar no ecrã a minha rua quando o último percurso que tinha planeado era em lousada, ou seja, nem era o percurso que apareceu quando se ligou sozinho, e mais, quando se chega ao destino, o GPS não repete constantemente, chegou ao seu destino.
Não fiquei muito preocupada com o assunto, mas é estranho. Comentei com algumas pessoas, mas toda a gente diz que foi qulaquer coisa que deu ao GPS. Até aí eu já cheguei, gostava era de saber o que é a "qualquer coisa". Alguém tem uma opinião?



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.




...é uma coisa realmente estranha; em minha opinião, observe atentamente o que ocorreu. Algo há.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

MissB, agora em conversa com o meu pai fiquei a saber que já lhe tem acontecido o mesmo várias vezes.
Deve ser mesmo problema electrónico.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Essa do GPS ligar sozinho, já aconteceu comigo. O GPS estava guardado e desligado dentro de uma gaveta, e começou a falar, assustando a minha mulher. Tudo leva a crer, que esses equipamentos são fáceis de accionarem o sistema sem ninguém lhe mexer...

Bom, isto de paranormal não tem nada, a não ser que lhe indicasse um caminho marado qualquer e não sei que, tipo à filme.
Mas isto já é a minha imaginação a trabalhar...
Isso normalmente acontece em equipamentos electrónicos, sem que tenha obrigatoriamente a ver com algo paranormal.
Por exemplo, o meu mp3, volta e meia passa-se e muda de música sozinho, anda para a frente sozinho, aumenta o volume, e depois a seguir, esta tudo bem.
É normal, as vezes ´s mau contacto, ou humidade. nada de mais... penso eu...
Ashesrain