Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Profecia de São Nilo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nita, é de São Nilo de Ancira que você está falando?

anaferreira
verdade verdadinha e este é o nosso tempo..os nossos dias :( :'(

chacalnegro
#17
Onde está o original desta profecia? É que eu também posso dizer que há uma profecia de S. Borrabotas que diz:

"depois do ano 2000, quando a Besta se erguer sobre a Terra, surgirá o anticiristo, virão muitas tribulações sobre os homens, muitos morrerão de doença, outros tantos de fome, surgirão terramotos e maremotos; os governos do mundo encherão a sua taça de iniquidades e corrupção, deitar-se-ão com a Grande Babilónia, mãe de toda a prostituição. Quando virem duas torres iguais atingidas pelos céus e a arder, será o início do reinado da Besta sobre a Terra. Ambas cairão com grande estrondo sobre o solo, arrastando consigo os que lá habitavam!"

E pronto, bastava dizer que encontrei um pergaminho numa catacumba de Roma (não interessa se é verdade ou não), escondido debaixo de uma pedra, para esta fantochada ser considerada uma profecia de vanguarda. Note-se, não interessa a qualidade ou a autenticidade do texto, interessa é que vaticine desgraças, que é o que chama mais à atenção. Depois de propagandeado, já ninguém põe em causa a sua veracidade.


De qualquer modo, Nita, é um bom post porque é importante que se tenha conhecimento e se identifiquem estas "profecias".

anaferreira
Citação de: chacalnegro em 05 julho, 2012, 11:55
Onde está o original desta profecia? É que eu também posso dizer que há uma profecia de S. Borrabotas que diz:

"depois do ano 2000, quando a Besta se erguer sobre a Terra, surgirá o anticiristo, virão muitas tribulações sobre os homens, muitos morrerão de doença, outros tantos de fome, surgirão terramotos e maremotos; os governos do mundo encherão a sua taça de iniquidades e corrupção, deitar-se-ão com a Grande Babilónia, mãe de toda a prostituição. Quando virem duas torres iguais atingidas pelos céus e a arder, será o início do reinado da Besta sobre a Terra. Ambas cairão com grande estrondo sobre o solo, arrastando consigo os que lá habitavam!"

E pronto, bastava dizer que encontrei um pergaminho numa catacumba de Roma (não interessa se é verdade ou não), escondido debaixo de uma pedra, para esta fantochada ser considerada uma profecia de vanguarda. Note-se, não interessa a qualidade ou a autenticidade do texto, interessa é que vaticine desgraças, que é o que chama mais à atenção. Depois de propagandeado, já ninguém põe em causa a sua veracidade.


De qualquer modo, Nita, é um bom post porque é importante que se tenha conhecimento e se identifiquem estas "profecias".
não ponho em questão se S. Nilo era santo, se foi ele que escreveu, se foi alguém recente que escreveu isso,  apenas que o texto contém verdades dos nossos tempos e que assim isto não pode continuar porque não ha muito mais a fazer!
vivemos num mundo em que somos comandados por gente de interesses, nós somos meros peões nesse jogo e para nos calarem a boca vão nos dando côdeas enquanto isso eles ( grandes grupos financeiros) continuam a fazer o que bem lhes apetece para aumentar a fortuna e poder!
um dia isto terá mesmo de ter um fim, se será nos nossos dias ou nos dias dos nossos filhos ou netos...pois não sei, se será Deus ou o homem a por um fim a este mundo também não sei mas que já estivemos mais longe do fim...com certeza 

chacalnegro
Não é preciso ser santo para perceber o que acabaste de dizer. Em qualquer época de mudança toda a gente tem a impressão de que é o fim dos tempos. Experimenta ler as profecias do Bandarra, que são do fim do séc. XVI, os mitos do 5º Império do Padre António Vieira, toda a literatura que surgiu por volta do ano 1000, o Apocalipse e por aí adiante. Todos eles dizem que o mundo está para acabar em breve, no entanto, nós seres humanos já cá andamos há 3 milhões de anos. A noção de que as coisas acabarão no nosso tempo são só uma projecção de nós próprios enquanto seres que estamos sempre à espera que as coisas se alterem por si próprias sem mexer uma palha para que isso aconteça. Como as coisas não mudam por si próprias temos sempre de arranjar forma de ir aguentando este mundo injusto e essa forma é ir ciclicamente dizendo a nós próprios que em breve as coisas acabarão.

Só tenho uma certeza, este mundo só acaba para quem morre.

Acho uma pena este profeta não ter falado da ironia... é tão presente em alguns destes comentários! E presente em todo o lado... As pessoas não respeitam as crenças umas das outras, gozando, parodiando e ironizando tudo o que é dito, pensado, acreditado....

Seja verdade ou não, o facto é que tudo o que está escrito se confirma hoje.
:::Verinha Mágica:::

anaferreira
#21
o fim do mundo não quer dizer o fim do planeta Terra!
o mundo já acabou tantas vezes!
temos provas dadas disso!
basta ver os alpes Suíços, a sua formação!
acredita que alguém poderia sobreviver a tal catástrofe?
já tantas civilizações se foram!
temos provas disso!
porque nós somos diferentes?
porque para nós a Terra é um dado adquirido?
isto pode acabar sim quer se acredite num Deus ou não!
para as coisas serem mais fáceis de suportar, acreditar num Deus é bom!
eu acredito no meu Deus e nunca lhe pedi provas porque ele está patente em tudo que me rodeia! mas isso é a minha crença que para aqui não é chamada!
marmotos, terramotos e outras catástrofes do gênero podem acontecer!
acredito por vezes que nós humanos somos apenas um vírus e quando a Terra se farta de nós tipo cão com pulgas, ela propria toma as providencias para nos expulsar  

chacalnegro
#22
Citação de: Verinha Mágica em 05 julho, 2012, 12:19
Acho uma pena este profeta não ter falado da ironia... é tão presente em alguns destes comentários! E presente em todo o lado... As pessoas não respeitam as crenças umas das outras, gozando, parodiando e ironizando tudo o que é dito, pensado, acreditado....

Seja verdade ou não, o facto é que tudo o que está escrito se confirma hoje.


Olá Verinha, suponho que este comentário seja para mim. Sabes, quando as pessoas não dão para mais costumam ficar muito ofendidas com ironias e escudam-se com a falta de respeito para com as crenças dos outros. Mas como pode haver respeito com as crenças se as pessoas não conseguem fazer respeitar as próprias? Melhor, quando as pessoas nem sequer sabem no que é que acreditam. Mas nem passa por aí, não vejo em que é que uma ironia pode desrespeitar uma crença. Se é crença, a pessoa que é crente deve estar preparada para aceitar uma ironia ou uma brincadeira, faz parte da própria.

E em relação à tua afirmação, nunca se confirmou profecia nenhuma, porque a maior parte delas são muito vagas e encaixam em qualquer coisa, outras porque foram reveladas a posteriori (é muito fácil profetizar coisas que já aconteceram).

anaferreira, tudo o que dizes é verdade, mas não preciso haver profecias que o digam, todos sabemos isso. É isso que está em causa aqui. Que tenham existido catástrofes ou venham a existir a nível global, é um dado adquirido, mas até que a Terra se extinga definitivamente como planeta, a vida vai encontrar o seu rumo, como sempre encontrou. Nós humanos já passamos por mega-vulcões, várias idades do gelo e ainda continuamos aqui. Portanto, as profecias só dizem o que já sabemos, com a agravante de provocar distracção e pânico, para além de outras intenções ocultas de quem as escreve.

Abraço

#23
Citação de: chacalnegro em 05 julho, 2012, 12:31
Olá Verinha, suponho que este comentário seja para mim. Sabes, quando as pessoas não dão para mais costumam ficar muito ofendidas com ironias e escudam-se com a falta de respeito para com as crenças dos outros. Mas como pode haver respeito com as crenças se as pessoas não conseguem fazer respeitar as próprias? Melhor, quando as pessoas nem sequer sabem no que é que acreditam. Mas nem passa por aí, não vejo em que é que uma ironia pode desrespeitar uma crença. Se é crença, a pessoa que é crente deve estar preparada para aceitar uma ironia ou uma brincadeira, faz parte da própria.

E em relação à tua afirmação, nunca se confirmou profecia nenhuma, porque a maior parte delas são muito vagas e encaixam em qualquer coisa, outras porque foram reveladas a posteriori (é muito fácil profetizar coisas que já aconteceram).

Abraço

Olá! Por acaso o que disse não era para ti. Mas fico contente por ter servido a alguém, mesmo que não ao alvo. A ironia, é de facto bastante ultrajante e indigna. Não li nenhum comentário teu que me parecesse irónico, mas tu lá sabes qual o emprego do que dizes.

Quanto ao facto de as pessoas terem de estar preparadas para levar com ironia... Nem vou comentar (acabei de o fazer :P). As brincadeiras, são sempre bem vindas, assim como teorias completamente contrárias às crenças. Ironia... é outra coisa... Roça o triste.
:::Verinha Mágica:::

chacalnegro
Então, Verinha, peço que me desculpe, porque assumi que assim o era, uma vez que o seu comentário vem seguido do meu.
Em relação à ironia, não posso concordar consigo. É sempre um recurso de estilo e aceita quem quer, no entanto é sempre uma ferramenta essencial ao pensamento.

Abraço

anaferreira
Citação de: Verinha Mágica em 05 julho, 2012, 12:36
As brincadeiras, são sempre bem vindas, assim como teorias completamente contrárias às crenças. Ironia... é outra coisa... Roça o triste.

acreditar em Deus não nos torna fanáticos ao ponto de não procurar outras respostas e aceitar outras verdades!
não me enquadro no fanatismo!
acredito num Deus, no meu Deus, não disse que o meu Deus é o deu Deus, nem disse que o meu Deus não aceita a ciência ;)
o meu Deus é um Deus de paz e amor que aceita tudo até a ironia com peso e medida claro ;D

chacalnegro
#26
Citação de: anaferreira em 05 julho, 2012, 12:45
acreditar em Deus não nos torna fanáticos ao ponto de não procurar outras respostas e aceitar outras verdades!
não me enquadro no fanatismo!
acredito num Deus, no meu Deus, não disse que o meu Deus é o deu Deus, nem disse que o meu Deus não aceita a ciência ;)
o meu Deus é um Deus de paz e amor que aceita tudo até a ironia com peso e medida claro ;D
anaferreira, estamos a discutir a validade de uma profecia, não os nossos conceitos de Deus. Certamente o teu Deus é igual ao meu, porque são o mesmo. Mas não é isso que está em causa.

Há ironia e ironia. Eu não fui alvo da ironia, aliás, contestar a ironia utilizada em alguns comentários, foi a minha primeira abordagem neste tópico. Nem foi preciso ler muito comentários para perceber que a ironia, neste caso, foi levada ao limite do desrespeito. Quem acredita, acredita. Quem não acredita, não acredita. Básico. Discutir opiniões é válido, muito importante e enriquecedor. Mas há comentários que são desnecessários. Eu sei do que estou a falar, acreditem. Há uma coisita muito gira que se chama Respeito.  E mais não digo. :)

Chacalnegro... eu nem li os teus comentários.. fiquei-me pelo primeiros...
:::Verinha Mágica:::

anaferreira
Citação de: chacalnegro em 05 julho, 2012, 12:50
anaferreira, estamos a discutir a validade de uma profecia, não os nossos conceitos de Deus. Certamente o teu Deus é igual ao meu, porque são o mesmo. Mas não é isso que está em causa.
quando ha um dialogo onde todas as pessoas falam é normal que por vezes a conversa fuja para outros assuntos!
desculpem lá qualquer coisa
o ditado é velho...a conversa do português acaba sempre em (...)

chacalnegro
Citação de: Verinha Mágica em 05 julho, 2012, 12:53
Há ironia e ironia. Eu não fui alvo da ironia, aliás, contestar a ironia utilizada em alguns comentários, foi a minha primeira abordagem neste tópico. Nem foi preciso ler muito comentários para perceber que a ironia, neste caso, foi levada ao limite do desrespeito. Quem acredita, acredita. Quem não acredita, não acredita. Básico. Discutir opiniões é válido, muito importante e enriquecedor. Mas há comentários que são desnecessários. Eu sei do que estou a falar, acreditem. Há uma coisita muito gira que se chama Respeito.  E mais não digo. :)

Chacalnegro... eu nem li os teus comentários.. fiquei-me pelo primeiros...

Verinha, não se trata de que comentários leu. Eu dirigi-lhe um, ao qual respondeu. É relativamente ao que leu que peço que me desculpe (se quiser, claro).
Abraço