Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Pequeno ritual de cura
    Iniciado por Foxglove
    Lido 5.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foxglove
Este é um pequeno ritual que eu já experimentei e que deu bons resultados! Serve para enviar energias de cura a uma ou mais pessoas (ou animais) que precisem e com quem nao podemos contactar regularmente. Pode ser feito uma vez por mês para aqueles que precisem regularmente de ajuda. o ritual fala de um "livro de cura", no qual se escreve os nomes das pessoas ou animais que precisam de cura.
Este ritual funciona melhor se for realizado por várias pessoas que tenham o mesmo intuito para que as energias enviadas sejam maiores.
Aconselha-se o uso de velas de cera de abelha em vez das de parafina, se possivel, por serem mais naturais e por questoes ambientais!

- acender uma vela e queimar incenso de rosa ou lavanda ou um oleo com propriedades curativas, tais como de camomila.

- ler todos os nomes do "livro de cura", acrescentando novos nomes à lista e dando graças aos que já recuperaram sempre que necessário (caso nao se tenha um "livro de cura", proferir o(s) nome(s) do(s) que queremos curar)

- recitar a sua prórpia oração ou mantra ao seu Deus, Deusa ou a qualquer divindade relacionada com a cura. Cada pessoa pode adicionar as suas orações.

- deixar a vela e o incenso queimarem até ao fim e enterrar todoas as cinzas e a cera que sobram na terra, debaixo de uma arvore.


Este ritual foi retirado do livro "A Practical Guide to Witchcraft and Magic Spells" de Cassandra Eason, e foi traduzido por mim.
Qualquer duvida que tenham, perguntem! Espero ter sido util!  :)

Por outras palavras este "ritual" tem o nome de REIKI :) existem vários nomes associados mas este é o mais conhecido.

Podes começar por mim, pois,  neste momento, doi-me tudo e, quarta-feira, vou experimentar o Reik porque a medicina tradicional vai-me mandar tirar umas radiografias á coluna e às pernas, se clahar  e eu tenho receio que a situação piore bastante até ao Natal


templa
Templa - Membro nº 708

AndreiaLi
#3
Sim, o Reiki também pode ser praticado assim, á distância enviando energias curativas não sendo necessário estar na presença física da pessoa, para além de poder ser utilizado para auto curas etc etc.

Ando tentada a experimentar Reiki pois foi-me recomendado como sendo uma alternativa que pode ajudar em alguns problemas de saúde.
Parece-me um tema interessante e pretendo ler mais sobre o Reiki, como funciona, para que serve, etc, pois de momento tenho só uma ideia geral.

eu recomendo :) e alguma dúvida que tenham relativamente ao tema...kolmi ;D

Reiki desde quando???

Isto pode ser um tratamento de cura sim. Mas reiki nao é...


Aconselho sim tambem a exprimentarem desde que comecei nunca mais quis parar ;D
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

a essência é a mesma, passagem de energia de um corpo para o outro, seja presencialmente ou à distância :)

O nome que lhe dão é o que menos interessa, desde sempre esta técnica foi conhecida e é inclusivamente falada na bíblia :)

Há várias técnicas e nomes para os mesmos procedimentos, há quem diga que só funciona com a imposição das mãos, sem imposição de mãos, recorrendo ao uso de símbolos, sem símbolos, com invocações, sem invocações...

A base para a praticar é comum a todas elas, Pensamento Elevado (acreditar nas próprias capacidades), Vontade (de fazer e praticar o bem) e Amor.

Felizmente ou infelizmente o nome Reiki em Portugal está a ser cada vez mais "comercializado", os cursos, partilhas, iniciações e afins são cada vez mais caros e cada vez mais se perde a essência daquilo que deveria ser na realidade. Por isso há cada vez mais pessoas a pensarem o que realmente NÃO é :)

Seja reiki ou o que lhe quiserem chamar..é preciso sentir. Há passagens em alguns livros/documentos que chamam as pessoas capacitadas para exercer ou transmitir essa energia de Médiuns Curadores que trocado por miúdos é aquilo que chamamos Mediuns Sensitivos :)

Sim tudo o que dies está certo...


Mas reiki é passagem de energia atraves dos pontos de luz chamados chakras e sempre foi assim desde que começou por Mikao Usui.
Estes tratamentos de cura nao sao chamados de reiki...

Muitas pessoas trocam os nomes sim..

A cura a distancia tambem existe no reiki mas nao é assim ... 
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 14 dezembro, 2010, 16:54

Mas reiki é passagem de energia atraves dos pontos de luz chamados chakras e sempre foi assim desde que começou por Mikao Usui.

tens 7 pontos principais, se o Reiki só fizesse a passagem de energia através desses pontos, porque é que existem 1001 posições? :)

O Reiki à distância, praticado pela maioria dos Mestres é exactamente assim, tira só as velas e mete os símbolos.

PS- Margdy não te estou a tirar a razão :) e já estou em off-topic, mas com tudo isto queria só dizer que existem uma série de "rituais" que tem uma série enorme de nomes atribuídos e que são a mesmíssima coisa, depende muito da cultura de onde vivemos e daquilo que nos "vendem" ;D

Sim claro tambem nao te tou a tirar a razao...


Mas apesar de tudo isso de todos os pontos que exitem os principais sao esses 7 ou 8 como queiras onde passa maiorparte dela...

Sim podemos substituir as velas por simbolos ok! Podemos... Ate porque o reiki funciona com simbolos... A questao que pus era que esse ritual nao se chama reiki porque reiki nao é um ritual de velas percebes so isso?
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

tens os tais principais, os chakras vitais,  mas depois espalhados pelo corpo temos perto de 86 mil e são através desses que é feita a acupuntura também  ;D e claro está são pontos capazes também de absorver a tal energia universal que é canalizada :)


Citação de: Margdy em 14 dezembro, 2010, 17:15
A questao que pus era que esse ritual nao se chama reiki porque reiki nao é um ritual de velas percebes so isso?
Hi5 :)

Pronto acho que era aqui que queria chegar  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado