Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A ida a um "bruxo"
    Iniciado por crankisPT
    Lido 27.017 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
crankisPT
Eu não sei bem o que era, o que eu sei é que ele me disse que era alvo de Inveja!
Agora duas perguntas :

   Podem explicar em que é que isso consiste? A inveja " feitiço" claro
   E como é que ele sabia exactamente a minha vida sem eu nunca la ter ido?

bom, nao posso dizer se ele tem ou nao um dom.
eu penso que maioria desses ''bruxos'' usam a leitura fria.
mas pode ser que ele tenha um poder,quem sabe? :toothy9: :toothy9: :toothy9: :blob9:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

crankisPT

Citação de: lucas147 em 13 dezembro, 2009, 17:44
bom, nao posso dizer se ele tem ou nao um dom.
eu penso que maioria desses ''bruxos'' usam a leitura fria.
mas pode ser que ele tenha um poder,quem sabe? :toothy9: :toothy9: :toothy9: :blob9:



é provavel que usem a chamada leitura fria...mas e quando alguns entram em pormenores, como por exemplo dizer nomes de pessoas da familia que já faleceram, do que faleceram e onde viviam...descrever pormenores da casa que habitavam, etc? não será isso muito mais mais do que simples leitura fria?...pois, é que a mim já me aconteceu...

S.Cipriano
Ele pode ter algum dom....:)

Citação de: paulinho06 em 01 janeiro, 2010, 12:11

é provavel que usem a chamada leitura fria...mas e quando alguns entram em pormenores, como por exemplo dizer nomes de pessoas da familia que já faleceram, do que faleceram e onde viviam...descrever pormenores da casa que habitavam, etc? não será isso muito mais mais do que simples leitura fria?...pois, é que a mim já me aconteceu...

algos tem mesmo um dom eu sei  ;D ;D ;D

ja vi muitos casos que a pessoa tem mesmo um dom  de verdade :laugh: :laugh:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

MissB
A leitura fria, baseia-se naquilo a que agora chamamos informalmente de mentalismo. Consiste numa pessoa com capacidade muito elevada de empatia, que consegue, através de expressões físicas e linguístas, a análise do comportamento e do nervosismo da outra pessoa, como que adivinhar certas situações. Um exemplo disso e embora não tenha sido nada de extraordinário, uma vez falei com um "mentalista", curiosamente numa igreja, e ao fim de alguns minutos perguntou-me se os meus pais eram divorciados e se tinha passado grande parte da minha infância afastada do meu pai, o que é verdade. Quando perguntei porque dizia isso, respondeu-me que se baseou nas minhas reacções físicas (posição das mãos e expressão facial) à palavra pai e família durante o casamento onde estávamos os dois, e também no facto de não ter ido acompanhada (esta não me convenceu, porque não é o meu passado familiar que vai influenciar o eu estar ou não numa relação) e por fim nas minhas unhas roídas.
Não me convenceu muito, fiquei com a ideia que ele atirou barro à parede a ver se colava, mas achei curioso. Ainda mais quando depois falei com a noiva e me disse que ele era "mentalista", facto que a mim não revelou.

genius
nao acredito muito em leituras frias mas pronto tudo e possivel

Oi!
Pois é, muitos dos ditos bruxos usam a palavra inveja para todos os males. Se estás doente, é inveja. Se ficas desempregado, é inveja. Se não dormes, é inveja. Se dormes, é inveja. Quando muitas vezes, o problema é apenas uma paranóia da pessoa. Mas como não convém desagradar o cliente, o problema é inveja, fazem uma reza e já está. Mas isso cada um sabe de si, embora a inveja por vezes seja mesmo um problema que afecta algumas pessoas.
Agora o facto dele saber a tua vida, depende do método que ele usa para ver as coisas. Pode ser com cartas, sem cartas, como ele quiser. E se ele te disser o que efectivamente se passa na sua vida, então também te pode dizer o que tens e como tratar. Se te sentires bem depois da consulta, isso sim, é que é importante.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: MissB em 02 janeiro, 2010, 01:39
A leitura fria, baseia-se naquilo a que agora chamamos informalmente de mentalismo. Consiste numa pessoa com capacidade muito elevada de empatia, que consegue, através de expressões físicas e linguístas, a análise do comportamento e do nervosismo da outra pessoa, como que adivinhar certas situações. Um exemplo disso e embora não tenha sido nada de extraordinário, uma vez falei com um "mentalista", curiosamente numa igreja, e ao fim de alguns minutos perguntou-me se os meus pais eram divorciados e se tinha passado grande parte da minha infância afastada do meu pai, o que é verdade. Quando perguntei porque dizia isso, respondeu-me que se baseou nas minhas reacções físicas (posição das mãos e expressão facial) à palavra pai e família durante o casamento onde estávamos os dois, e também no facto de não ter ido acompanhada (esta não me convenceu, porque não é o meu passado familiar que vai influenciar o eu estar ou não numa relação) e por fim nas minhas unhas roídas.
Não me convenceu muito, fiquei com a ideia que ele atirou barro à parede a ver se colava, mas achei curioso. Ainda mais quando depois falei com a noiva e me disse que ele era "mentalista", facto que a mim não revelou.

Que estranho, este tipo de relato faz me lembrar o que costumo fazer normalmente olho para as pessoas e tento traçar um perfil por esses tais gestos, forma de falar ... etc (não sou mentalista) Normalmente acerto, outras vezes não .
Mas gosto muito de o fazeer x)

AndreiaLi
Esse tipo de análise é algo comum, na área da psicologia e tambem psiquiatria  ;)

Raedon
Citação de: Lilicas em 22 fevereiro, 2010, 14:28
Oi!
Pois é, muitos dos ditos bruxos usam a palavra inveja para todos os males. Se estás doente, é inveja. Se ficas desempregado, é inveja. Se não dormes, é inveja. Se dormes, é inveja. Quando muitas vezes, o problema é apenas uma paranóia da pessoa. Mas como não convém desagradar o cliente, o problema é inveja, fazem uma reza e já está. Mas isso cada um sabe de si, embora a inveja por vezes seja mesmo um problema que afecta algumas pessoas.
Agora o facto dele saber a tua vida, depende do método que ele usa para ver as coisas. Pode ser com cartas, sem cartas, como ele quiser. E se ele te disser o que efectivamente se passa na sua vida, então também te pode dizer o que tens e como tratar. Se te sentires bem depois da consulta, isso sim, é que é importante.


concordo a 100%  ;D

OGAN
Citação de: Raedon em 07 março, 2010, 20:50
concordo a 100%  ;D

também concordo a 1000%, o importante é como a pessoa irá se sentir depois da consulta! é muito comum as pessoas ficarem travadas, receosas e desconfiadas, pois ainda há muito preconceito em relação a procurar ajuda nesses locais, muitas das vezes o proprio consulente, gasta muita energia sua e de quem é o consultador, tentando ter a certeza se a pessoa em si é confiavel, e deixando quase para o final a pergunta que realmente lhe aflige. ou então ja vem preparado para uma terminada resposta, e se a resposta não é aquela que era que houvir, toda a sua estrutura até antes criada, muda completamente. algumas sente-se bem outras nem porisso....     (quem pergunta o que quer, as vezes ouve o que não quer) mas desde que que a pessoa saia em paz, e veja os seus problemas solucionados ...acho que o metodo, não importa.

Citação de: AndreiaLi em 07 março, 2010, 17:01
Esse tipo de análise é algo comum, na área da psicologia e tambem psiquiatria  ;)

Com algum conhecimento e bastante treino, a leitura fria é um processo relativamente simples.
Qualquer bom psicólogo deve ter as suas capacidades de leitura do outro bastante aprimoradas, até para conseguir criar a empatia essencial ao processo terapêutico.

AndreiaLi
Bem verdade. Com o treino essas coisas acabam por se tornar quase automáticas.