Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Nova gravação EVP (Electronic Voice Phenomena)
    Iniciado por Sunderlandz
    Lido 12.503 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sunderlandz
Boas caros colegas
Cá estou eu com mais uma pequena gravação! :D
Bem, durante a gravação, a minha voz está um bocado distorcida, porque desta vez utilizei ruido branco(um rádio a fazer xiada ;D), para ver se conseguia captar uma voz mais nitida.
para aqueles que nao ligam muito a "EVP", podem pensar que eu estou a enganar-vos, mas acreditem que eu estou a ser muito sincero e fico algo desapontado por nao ligarem muito aos meus topicos sobre EVP.
Mas como digo sempre, cada um é livre de fazer aquilo que quiser e bem entender! ;)

http://www.megaupload.com/?d=OFF2PUKP

cumps

Lunática
O pessoal deve ter preguiça em ter de esperar pelo download. Secalhar se colocasses as gravações no youtube, terias mais respostas.

Sinceramente, não percebo nada da gravação e só ouço a tua voz.

Já gravei várias vezes e não capto nada.

vou sacá-lo agora mesmo.
E,apesar de não os perceber,levos os teus EVPs muito a serio.
Todos os que saquei,tenho-os todos aqui guardados ;) (espero que não te importes)
Believe to see...

Citação de: Lunática em 15 maio, 2009, 14:10
O pessoal deve ter preguiça em ter de esperar pelo download. Secalhar se colocasses as gravações no youtube, terias mais respostas.

Se ele vai colocar no YouTube, ainda vai perder mais qualidade audio e não seria facilmente analisado. Eu por exemplo gosto sempre de passar os EVP's pelo software de edição audio para retirar o ruído à minha maneira e assim tentar perceber melhor.

Não te sintas desapontado Sunderlandz, continua a colocar os EVP's :)

Sunderlandz
Citação de: Lunática em 15 maio, 2009, 14:10
O pessoal deve ter preguiça em ter de esperar pelo download. Secalhar se colocasses as gravações no youtube, terias mais respostas.

Sinceramente, não percebo nada da gravação e só ouço a tua voz.

Já gravei várias vezes e não capto nada.

Olá Lunática  :)
Para ser sincero, a voz está um bocado distorcida, por causa de um radio que tava a fazer "xiada" mesmo ao lado do telemovel, mas se ouvires atentamente, depois de eu dizer "olá" tbm vais ouvir um outro olá(com muito ruido) aos 30 segundos, e no fim, depois de eu fazer a pergunta, existe uma resposta, mas está com imenso ruido e tambem nao consegui entender nada...
Quanto ás gravações, é muito simples Lunática. Eu primeiro explico a essa entidade o que vou fazer e como vou fazer e depois passo á acção. ;) Eu vou para o tal quarto, e antes de gravar, "começo a falar sozinho", tipo, ex: eu nao sei se está alguma entidade presente neste momento, mas se estiver, eu gostaria que você se manifestasse só e unicamente através da voz! Ou seja, eu vou fazer algumas perguntas simples, e gostaria que você me respondesse, se fizer o favor(sempre com muito respeito). como eu nao tenho capacidade para ouvir a sua voz, eu vou colocar um gravador do telemovel a funcionar, para depois noutro aparelho ouvir a minha pergunta e para ouvir a sua resposta! Começo a gravar, faço as perguntas e espero uns 10 segundos para a entidade poder responder a cada pergunta com muita calma e depois no fim da conversa eu agradeço por ter respondido ás minhas questões e desejo muita paz e que cada um siga o seu caminho.
Das vezes que eu já tentei, tambem houve algumas vezes que nao consegui nada, mas mesmo assim nao desisti e tu tambem deves fazer o mesmo Lunática. :)
e desde já agradeço por teres comentado  ;D

cumps

Ouve-se algo nos ultimos segundos da gravaçao,mas é muito dificil perceber
Believe to see...

Sunderlandz, podes fazer o upload do audio sem o ruído filtrado?

Obrigado.

Sunderlandz
Citação de: IceBurn em 15 maio, 2009, 14:35
Se ele vai colocar no YouTube, ainda vai perder mais qualidade audio e não seria facilmente analisado. Eu por exemplo gosto sempre de passar os EVP's pelo software de edição audio para retirar o ruído à minha maneira e assim tentar perceber melhor.

Não te sintas desapontado Sunderlandz, continua a colocar os EVP's :)

No youtube eu nao coloco, porque sei que o pessoal nao leva muito a sério.  ;D
Thanks  ;)

Sunderlandz
Citação de: Zühl em 15 maio, 2009, 14:34
Todos os que saquei,tenho-os todos aqui guardados ;) (espero que não te importes)
Podes sacar á vontade Zühl...  ;)

cumps

Sunderlandz
Citação de: IceBurn em 15 maio, 2009, 14:43
Sunderlandz, podes fazer o upload do audio sem o ruído filtrado?

Obrigado.

Claro que sim IceBurn!  ;D

audio normal
http://www.megaupload.com/?d=2KPCZH96


#11
Bem, estive a retirar o ruído o melhor que consegui e deixo aqui os ficheiros que consegui obter:

Pergunta: Quantos anos tem?
Resposta: http://www.megaupload.com/?d=JICO5D74
Neste pareceu-me ouvir qualquer coisa como: "Tenho 29 anos"

Pergunta: Qual o seu nome?
Resposta: http://www.megaupload.com/?d=VFM3DZJ3
Aqui não consegui perceber a resposta, mas a voz está lá!

Agora um parêntesis, parece-me que não necessitas de "ruído branco", os EVP's anteriores são igualmente audíveis sem "ruído branco".

Outra coisa que noto nos teus EVP's são bastantes "CLIKS"... a minha dúvida é, como colocas o telemóvel? Tem-lo segurado na mão ou pousa-lo numa superfície fixa? Ou então, qual o origem desses "CLIKS"?

É que agora fico na dúvida se esses ruídos são originados pelo ambiente e interacção física com o telemóvel ou se são também eles provocados pelas entidades...

Sunderlandz
Citação de: IceBurn em 15 maio, 2009, 17:29
Outra coisa que noto nos teus EVP's são bastantes "CLIKS"... a minha dúvida é, como colocas o telemóvel? Tem-lo segurado na mão ou pousa-lo numa superfície fixa? Ou então, qual o origem desses "CLIKS"?


Eu coloco sempre o telemovel por cima de uma mesa.

Olá, eu fiz o download do segundo ficheiro (a resposta a "qual o teu nome") e tentei retirar ainda mais do ruído de fundo. O resultado está aqui:

http://www.megaupload.com/?d=F91QQBAO

Não vou dizer aqui o que me parece que se ouve, para não influenciar ninguém.

Durante o tratamento do ficheiro andei às voltas com nomes possíveis e já ia em nomes ingleses. Larguei o ficheiro umas horas e quando voltei pareceu-me logo um nome mais óbvio. E a parte final da EVP - 3 sílabas com 'ii's - também é muito interessante...

Estou curioso em saber as interpretações dos vossos ouvidos.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Sunderlandz
Boas caros colegas ;D
Eu tive a ouvir atentamente a gravação e pareceu-me ouvir duas entidades a responderem praticamente ao mesmo tempo.
Se vocês ouvirem com muita calma, vocês irão ouvir duas entidades, e as respostas que percebi, 1a entidade respondeu em português e a 2a entidade respondeu em inglês(pelo menos pareceu-me).
Depois eu direi a resposta que eu percebi...

Ver o vídeo no TinyPic

cumps  :)