Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Recomendações de leitura
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 1.928 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Alguém aqui mais conhecedor do tema poderia-me sugerir umas leituras interessantes em temas como a cultura nórdica, xamanismo, taoísmo e afins? Sou um ávido por livros e por conhecer outras culturas e visões sobre os mistérios da vida e da morte assim como tudo o resto  :D

Obrigado!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Não sei se se enquadra bem no que pretendes: o Livro Tibetano da Vida e da Morte.

O resumo:
"Esta obra-prima da espiritualidade budista é considerada uma das mais completas do género. O mestre tibetano Sogyal Rinpoche dá-nos um verdadeiro manual sobre a vida e a morte, ensinando princípios fundamentais sobre a natureza da mente, a meditação, o carma e a reencarnação, entre muitos outros. Com raízes profundas na tradição milenar tibetana, com especial ênfase no clássico Livro Tibetano dos Mortos, mas baseada numa investigação contemporânea, a sua obra alcança um âmbito sem precedentes. Equivale a uma caminhada espiritual plena de compaixão, de carinho e de amor ao próximo, capaz de transformar a vida de todos, independentemente das suas convicções."


Tenho um outro intitulado Mitologia - Mitos e Lendas de todo o mundo, que penso que não requer grandes explicações.  :P 
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 09 fevereiro, 2018, 15:50
Não sei se se enquadra bem no que pretendes: o Livro Tibetano da Vida e da Morte.

O resumo:
"Esta obra-prima da espiritualidade budista é considerada uma das mais completas do género. O mestre tibetano Sogyal Rinpoche dá-nos um verdadeiro manual sobre a vida e a morte, ensinando princípios fundamentais sobre a natureza da mente, a meditação, o carma e a reencarnação, entre muitos outros. Com raízes profundas na tradição milenar tibetana, com especial ênfase no clássico Livro Tibetano dos Mortos, mas baseada numa investigação contemporânea, a sua obra alcança um âmbito sem precedentes. Equivale a uma caminhada espiritual plena de compaixão, de carinho e de amor ao próximo, capaz de transformar a vida de todos, independentemente das suas convicções."


Tenho um outro intitulado Mitologia - Mitos e Lendas de todo o mundo, que penso que não requer grandes explicações.  :P 

Acho que cheguei a ter o primeiro em pdf e comecei a ler, mas já não me lembro do que fiz ao documento.

Esse último também me parece interessante :p

Tenho um cá em casa "O livro ilustrado dos Signos e Símbolos". Comecei a ler mas por algum motivo está na pilha ao lado da cama dos 4 livros que comecei a ler... É um problema sério este, da leitura :p

Mas agradeço as sugestões! É altura de adicionar mais uns quantos volumes à pilha dos livros que estão a ser lidos :p
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 10 fevereiro, 2018, 12:49
Tenho um cá em casa "O livro ilustrado dos Signos e Símbolos". Comecei a ler mas por algum motivo está na pilha ao lado da cama dos 4 livros que comecei a ler... É um problema sério este, da leitura :p
Conheço esse, percebo que não saia do lado da cama  :P - acho que não seria capaz de o ler só porque sim, vejo-o como um livro de consulta.

Se te interessas por esses temas, tenho outra sugestão: Dicionário dos Símbolos, de Jean Chevalier e Alain Gheerbrant. É uma compilação de símbolos universais, que atravessam o imaginário/insconsciente colectivo, e dos seus significados nas diversas culturas em que foram importantes, ao longo das eras.
Dá-me imenso jeito quando preciso de entender mensagens que chegam apenas por imagens ou poucas palavras, se é que me faço entender.  ;)


Sei bem o que é isso de ter uma pilha de livros à cabeceira...  ::) 
A última que se formou ficou meses a olhar para mim. Acabei por arrumar os livros, continuam a estar no sítio de "livros a ler", mas estão longe da vista.
Há-que compreender o "fenómeno": às vezes sou empurrada para um livro, mas apesar disso não o leio logo. Tal como outras coisas na vida, nem sempre todas as alturas são boas alturas.
Há livros que têm o seu tempo para chegar, para serem importantes e influentes. Tentar lê-los antes disso é pouco produtivo - como leitora voraz, se não me sinto compelida a não largar o livro antes de o acabar é porque não está na altura de o ler. Não vale a pena insistir, quando for a altura certa a magia acontece.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)