Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ajuda para afastar a minha sobrinha da religiao umbanda
    Iniciado por luzDivina
    Lido 1.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite , preciso de ajuda para afastar a minha sobrinha mais velha de 20 anos, que por conta da madrasta, passou a ficar obcecada com esta religião, começou a frequentar terreiros de umbanda , diz que tem poderes para incorporar , quer acender velas, incensos e charutos em casa, discute todos os dias com a mãe (minha irmã), a relação delas tornou se péssima e não respeita ninguém.
Enfim neste momento não conheço a minha sobrinha, por isso venho pedir aqui ajuda, por favor se alguém me puder ajudar agradecia, sou da zona de Lisboa, mas não me importo de recorrer norte a sul do pais . Dispenso comentários de umbandistas que a umbanda é caridade, paz e amor, e não me interessa o que é, não quero discutir religião , apenas quero procurar ajuda e livrar a minha sobrinha dessas fantochadas de terreiros ( posso dizer isto porque eu fui ver o terreiro onde ela vai) portanto comentários desses vou ignorar.
Obrigada

Luzdivina




É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos ou modificados sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



Aconselho-a a manter-se afastada.
Tem de ser a sua sobrinha a querer ser ajudada.

Pode certamente pedir à Luz que a auxilie, (interceder por ela), mas lembre-se: a sobrinha terá sempre o livre-arbítrio para aceitar, ou não, a ajuda... e a ajuda só chegará até ela se tiver condições espirituais para ser ajudada!

A forma de comunicar (interceder por ela junto da Luz), é a mais simples possível, por imagem intuitiva ("imagem mental" se a ajudar a compreender melhor) onde explique da forma mais simples possível o que deseja do fundo do seu coração.
Basta despender uns segundos para isto, não é preciso rezas, velas, nada disso! Umas imagens animadas enviadas por intuição (como nos desenhos animados/ filmes) onde deixe explícito o seu desejo de que a sua sobrinha seja ajudada é suficiente. Simplicidade levará a mensagem ao auxiliar da Luz que for adequado ao caso. Só um pedido simples e directo por favor, não se disperse.

Volto a lembrar, ela só receberá a ajuda se tiver as condições espirituais para ser auxiliada e aceitar a ajuda... não pode ser forçada.


Sugiro ainda que aprofunde você mesma os seus conhecimentos espirituais, porque este pedido de ajuda revela o seu desconhecimento de coisas básicas que deveria conhecer perfeitamente a esta altura da evolução humana.

#2
Citação de: JoaoAzul em 06 fevereiro, 2018, 23:04
Aconselho-a a manter-se afastada.
Tem de ser a sua sobrinha a querer ser ajudada.

Pode certamente pedir à Luz que a auxilie, (interceder por ela), mas lembre-se: a sobrinha terá sempre o livre-arbítrio para aceitar, ou não, a ajuda... e a ajuda só chegará até ela se tiver condições espirituais para ser ajudada!

A forma de comunicar (interceder por ela junto da Luz), é a mais simples possível, por imagem intuitiva ("imagem mental" se a ajudar a compreender melhor) onde explique da forma mais simples possível o que deseja do fundo do seu coração.
Basta despender uns segundos para isto, não é preciso rezas, velas, nada disso! Umas imagens animadas enviadas por intuição (como nos desenhos animados/ filmes) onde deixe explícito o seu desejo de que a sua sobrinha seja ajudada é suficiente. Simplicidade levará a mensagem ao auxiliar da Luz que for adequado ao caso. Só um pedido simples e directo por favor, não se disperse.

Volto a lembrar, ela só receberá a ajuda se tiver as condições espirituais para ser auxiliada e aceitar a ajuda... não pode ser forçada.


Sugiro ainda que aprofunde você mesma os seus conhecimentos espirituais, porque este pedido de ajuda revela o seu desconhecimento de coisas básicas que deveria conhecer perfeitamente a esta altura da evolução humana.

Meu caro, não é só desconhecimento. Porque o desconhecimento resolve se . É muita intolerância religiosa.


Saudações.

Olá LuzDivina.

Com o devido respeito, acho que não está a ver o assunto pelo prisma certo.
Obecessao religiosa é complicada. Isto acontece em todas as religiões.
A Umbanda tem pouco mais de 100 anos, e é uma "coisa religiosa" diferente de tudo o que se conhece. Logo, é normal que exista a princípio um certo fascínio sobre o que se não conhece. Mas quando se assenta os pés no chão, perde-se o fascínio e as coisas voltam ao normal.

Em minha opinião, a solução para aquilo que procura, passa exactamente pelo contrário.

Você procura alguém que a ajude através da magia ou rezas ou seja lá o que for nesse sentido, mas esquece se que a Umbanda é uma religião magistica em si mesma. Logo, o que vai conseguir é uma "guerra" magistica que não vai levar a lugar nenhum. Porque assim que ela ou alguém ligado a ela perceber essas "intenções" só a conduzirão a refugiar-se cada vez mais na Umbanda.

O grande problema da Umbanda é a escassez de doutrina. E assim que descobrem essa doutrina a maioria vão embora. Minha cara, a Umbanda é cheia de deveres. E só os "verdadeiros" crentes e fiéis aí permanecem.

Agora esclarecendo:
Falar de Orixás é o mesmo que falar dos Santos Católicos.
Vai ser mãe de santo, é muito, muito, muito difícil isso acontecer.
Tem poderes, rsrsrsrsrsrs, todo ser humano tem poderes. Fica tranquila que um dia a ficha cai e ela vai ficar com os joelhos todos esfarrapados. Não existe isso de ter poderes.
Está a trabalhar para incorporar, todos o podem fazer. Uns conseguem, outros não. Além do mais, incorporar não tem mal nenhum, desde que se saiba o que se está a fazer.
Estudar músicas e a história dos Orixás. Estudar nunca fez mal nenhum seja qual for o tema.
Acender velas e insencos. Não vejo problema algum. Uns acendem para criar ambiente, outros acendem por motivos religiosos. Os próprios católicos fazem isso tranquilamente aos seus santos. Só que ao invés de usar incensos usam as defumações.
Ter um altar no quarto. Desculpe, mas qual é o problema disso? Quantos não têm crucifixos ou imagens de Nossa Senhora ou Jesus no seu quarto?
Não quer acabar a escola. Isso é um assunto que os pais têm que se impor, mas como ela já tem 20 anos, não há muito a fazer. Talvez seja melhor ela começar a trabalhar. Talvez assim ela dê valor à escola.

Minha cara, eu não sou Umbandista, mas conheço a Umbanda por dentro e por fora, assim como também conheço outras religiões. E o problema não está na sua sobrinha, mas sim no facto de não aceitar a escolha religiosa da sua sobrinha.

Olá. a sua sobrinha já tem idade para ser independente e de fazer o que quiser.
O que pode fazer é conversar com os pais para tentar conversar com ela para que não faça os rituais em casa, pois a obsessão é dela e não tem que o fazer em comunhão de outras pessoas, se o quiser fazer... que o faça longe do olhar das outras pessoas, façam lhe entender que este tipo de rituais podem não ser saudáveis para ela e muito menos para as pessoas que não querem estar envolvidas em religiões indesejadas.

Citação de: j. oliveira em 23 janeiro, 2019, 22:02
Olá. a sua sobrinha já tem idade para ser independente e de fazer o que quiser.
O que pode fazer é conversar com os pais para tentar conversar com ela para que não faça os rituais em casa, pois a obsessão é dela e não tem que o fazer em comunhão de outras pessoas, se o quiser fazer... que o faça longe do olhar das outras pessoas, façam lhe entender que este tipo de rituais podem não ser saudáveis para ela e muito menos para as pessoas que não querem estar envolvidas em religiões indesejadas.


Os rituais da Umbanda não são saudáveis?

A Umbanda uma religião indesejada?

Desde quando?

Quais os seus fundamentos para tais afirmações?

Obrigado