Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • O fitness e o fim do mundo
    Iniciado por Cassandra
    Lido 561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aplicação de fitness revela localização de bases militares secretas

A Strava, uma das mais utilizadas aplicações de fitness nos Estados Unidos, revelou informação sobre a localização de bases militares secretas, em vários locais do mundo.

Uma das mais utilizadas aplicações de fitness nos Estados Unidos revelou informação sobre a localização de bases militares norte-americanas secretas, em vários locais do mundo, avança esta segunda-feira o The Guardian.

A Strava, uma das mais populares no segmento de fitness entre os norte-americanos, permite visualizar os percursos dos restantes utilizadores – fornecendo através de GPS os percursos para treino de corrida ou de ciclismo. A aplicação, inclusive, pode ser utilizada tanto em Android como em dispositivos iOS.

Após a partilha de um mapa global onde se podiam ver os percursos realizados pelos utilizadores, a aplicação revelou informações "sensíveis". Publicado em Novembro de 2017, o mapa mostrava os percursos de todos os utilizadores da aplicação, a nível mundial, representados em traços de luz.

Muitos dos utilizadores são militares no activo. Devido à sua actividade física regular e com a revelação dos percursos, várias bases militares secretas norte-americanas foram dadas a conhecer.

Nathan Ruser, membro do Institute for United Conflict Analysts, disse através do Twitter que é fácil olhar para o mapa e verificar a existência de instalações militares ou até localizar potenciais bases em zonas de combate. "Se os militares usam a aplicação como qualquer outra pessoa, ligando-o quando vão fazer exercício, isso pode tornar-se especialmente perigoso", afirmou.

Já o analista militar Tobias Schneider disse que possíveis bases norte-americanas são facilmente reveladas pela aplicação Strava. "Na Síria, bases da coligação aparecem acesas à noite no mapa", explicou.

De acordo com o jornal britânico, em locais como o Afeganistão e a Síria, os utilizadores da aplicação podem ser exclusivamente soldados estrangeiros – sendo fácil de localizar bases militares.


Isto é a sério?  ::)


"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)