Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Nuvens negras e um cemitério
    Iniciado por carla_30
    Lido 924 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vejo pessoas a trabalhar, é um local ao ar livre, parece me num sítio alto, reconheço um dos meus colegas de trabalho, está a trabalhar com um capacete de protecção na cabeça, tal como as outras pessoas, mas eu não tenho, dizem me algo, não percebo o quê, arrumo uns saquinhos e saio.
Vou a descer uma estrada, um caminho talvez, terra batida, está cheia de buracos, todo o ambiente que me rodeia é me familiar mas não da forma que se apresenta no sonho, vejo mais lá para a frente umas nuvens negras, vejo a chuva a cair e ouço trovões, tenho de apressar me.
Estou a chegar ao cemitério, está um homem lá dentro que vai acender uma vela, vá lá, assim não vou estar lá sozinha. O cemitério tem um aspecto desordenado, abandonado, nada agradável, e tenho de o atravessar para chegar onde preciso. Ao cruzar me com o homem, digo lhe que vai ser mau mas vai passar.
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

O que te leva a pensar que este sonho não é apenas um aglomerado de situações sem qualquer interesse ou significado?

Citação de: hoopsy em 24 janeiro, 2018, 16:51
O que te leva a pensar que este sonho não é apenas um aglomerado de situações sem qualquer interesse ou significado?

Não sei... é mais um sonho no meio de outros
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Pois, muitas vezes os nossos sonhos não querem mesmo dizer nada :)

Citação de: hoopsy em 24 janeiro, 2018, 17:27
Pois, muitas vezes os nossos sonhos não querem mesmo dizer nada :)

Verdade, mas algumas vezes podem dizer nos muita coisa :)
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Sonhar com cemitérios não é nada bom. Eu própria já sonhei algumas vezes e sempre em alturas em que a minha vida não andava bem, ou interiormente sentia-me mal.
Eu não sou perita em sonhos, apenas uma curiosa (porque sonho bastante), mas parece-me que as nuvens negras e os trovões só reforçam a ideia da negatividade desse sonho. E o capacete de protecção, porque não o tem?
Sente insegurança, falta de protecção? Há nuvens negras a pairar no seu caminho? Há alguma coisa a incomodar-lhe?
Pode ser um alerta do subconsciente.
Não tem muito tempo que encontrei no YouTube alguém a falar sobre certo tipo de sonhos, onde incluía os sonhos com cemitérios. Se por acaso, voltar a encontrar esse vídeo, partilho (na altura vi e fez sentido para mim).

Citação de: arteycuerpo em 27 janeiro, 2018, 07:07
Sonhar com cemitérios não é nada bom. Eu própria já sonhei algumas vezes e sempre em alturas em que a minha vida não andava bem, ou interiormente sentia-me mal.
Eu não sou perita em sonhos, apenas uma curiosa (porque sonho bastante), mas parece-me que as nuvens negras e os trovões só reforçam a ideia da negatividade desse sonho. E o capacete de protecção, porque não o tem?
Sente insegurança, falta de protecção? Há nuvens negras a pairar no seu caminho? Há alguma coisa a incomodar-lhe?
Pode ser um alerta do subconsciente.
Não tem muito tempo que encontrei no YouTube alguém a falar sobre certo tipo de sonhos, onde incluía os sonhos com cemitérios. Se por acaso, voltar a encontrar esse vídeo, partilho (na altura vi e fez sentido para mim).

Eu também sonho bastante :) e os cemitérios às vezes aparecem nos meus sonhos mas como este foi a primeira vez.
Costumo usar o termo nuvem para esta situação específica que me atormenta e teima em não se dissipar.
Talvez seja mesmo um alerta.






A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme