Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Programa Televisivo - Supernanny
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 613 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde caros e caras participantes

Decidi colocar este novo tópico, para que se debata um dos mais polémicos programas televisivos (não, não é Casa dos Segredos, Big Brother ou Love on Top), que se chama, Supernanny.

Para quem não conhece, o programa costuma passar no canal de televisão SIC.

Deixarei uma breve introdução, do que supostamente esse programa retrata:

Supernanny é um programa de televisão criado pela televisão inglesa e adaptado em outros países.
A ideia deste programa é mostrar em cada capítulo ao público como impor disciplina a crianças.


Fonte: Wikipédia.


http://www.youtube.com/watch?v=TRjNnN-baE8

Qual a vossa opinião?

Serão capazes de expôr de forma explicita a vossa relação com os vossos filhos num canal televisivo?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Este seria um fantástico programa, se se tratassem de casos encenados ou reconstituições de casos reais. Sendo estes casos genuínos, acho de muito mau tom exporem a criança e a família desta forma. Já ouvi dizer que as famílias recebiam 1000€ para entrar no programa, será que o faziam por desespero? E será que a participação no programa ajudou ao problema da criança ou só o agravou?

O meu sobrinho é uma criança que se enquadra neste contexto de indisciplina, mas NUNCA encorajaria a sua exposição num programa destes, por muito desespero que pudesse existir. Acho que há limites que nem em último caso se devem ultrapassar.

Sinceros cumprimentos,

Propheta

infelizmente  há quem "alinhe" neste tipo de programas. Eu fui educado no tempo das "orelhas de Burro" e da palmatória. No colégio fui brindado com algumas valentes réguadas a ponto de ter de ir molhar as mãos para que desinchassem para poder de novo escrever com elas. Em casa também cheguei a levar algumas palmadas de minha mãe.O meu pai bateu-me apenas 3 vezes e sei exactamente porquê. Eu nunca sequer me passaria pela cabeça chamar algum "nome" aos meus pais ou tentar agredi-los. Tenho plena consciência que só o faria uma única vez, pois não teria segunda oportunidade. Nunca disse um palavrão em casa e também nunca ouvi os meus pais ou até a minha empregada (a pessoa que passava mais tempo comigo) dizerem-no. Eduquei os meus filhos da mesma forma. Só 2 deles tiveram uma vez uma birra. Uma boa palmada resolveu o assunto para sempre. Tenho vários netos que sem que eu tivesse qualquer interferência na sua educação,seguem as passadas dos pais.Comentam, varias vezes que em casa deles é como em casa do avô.
Resumindo, hoje, parece que são os filhos a tomar decisões e até a mandarem nos pais.
Muito embora os psicólogos e restantes pseudo-educadores digam que bater numa criança é violência doméstica, eu ainda sou de opinião que uma palmada na "hora certa" poderá evitar um caudal de desgraças futuras. Se a palmada for dada na altura certa, as crianças não ficam traumatizadas no futuro. Só ficariam s a palmada fosse dada sem razão.
Quanto a este programa e a estes pais considero que põe a nu a miséria de um canal televisivo que só lhe falta gravar um crime em directo para ganhar audiência.