Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Medo de Conduzir
    Iniciado por Lenny
    Lido 3.172 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP

Algum de vós já teve medo de conduzir? Se sim,como ultrapassou? Eu passo por isso e condiciona bastante a minha vida.Agradecida

Citação de: Lenny em 19 janeiro, 2018, 17:38
Olá PP

Algum de vós já teve medo de conduzir? Se sim,como ultrapassou? Eu passo por isso e condiciona bastante a minha vida.Agradecida

Eu, há 20 anos que tenho e nunca consegui ultrapassar. :(
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

O fato é que temos que estar sempre com atenção aquilo que vamos a fazer e aquilo que os outros fazem. Há muito que se armam em "pilotos" da estrada e vê-se cada coisa que até dá medo. Mas se tiveres medo também não ajuda! Não se aprende a condução na escola, mas sim diariamente, quanto mais experiência em condução mais esse medo desaparece. No meu caso foi só os primeiros dias que andei sozinho depois a gente habitua-se. Se não conduzires nunca vais perder esse medo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#3
karoxa obrigado pela partilha.Eu tenho carta à 4 anos e se conduzi duas ou três vezes foi muito 😞

Olá místico 😊 Pois eu sei que ter medo não ajuda em nada,só me enche de nervos. A questão é que não consigo ultrapassar o medo e entro num estado de ansiedade quando pego no carro terrível.

Citação de: Lenny em 19 janeiro, 2018, 19:47
karoxa obrigado pela partilha.Eu tenho carta à 4 anos e se conduzi duas ou três vezes foi muito 😞

Olá místico 😊 Pois eu sei que ter medo não ajuda em nada,só me enche de nervos. A questão é que não consigo ultrapassar o medo e entro num estado de ansiedade quando pego no carro terrível.


Podes sempre ir a uma escola de condução e pagar umas aulas de condução, pode ser que ao teres o instrutor ao lado te ajude. Quando tiras a carta tens que conduzir se não aquele friozinho na barriga não desaparece :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Isso é uma fobia muito comum, tal como ter medo de andar de avião. Penso que se consultar um hipnoterapeuta pode resolver isso em 2 ou 3 sessões.

Místico já fiz isso,durante a aula a coisa corre mais ou menos,mas depois sozinha é um tormento só de pensar tocar-lhe.


Oculto estou a pensar em experimentar realmente um hipnoterapeuta,pode ser que resolva esta situação.É muito chato.

#7
Citação de: misticopt28 em 19 janeiro, 2018, 20:11



Podes sempre ir a uma escola de condução e pagar umas aulas de condução, pode ser que ao teres o instrutor ao lado te ajude. Quando tiras a carta tens que conduzir se não aquele friozinho na barriga não desaparece :)

Quando tirei a carta correu tudo bem, peguei logo no automóvel, durante 1 ano conduzi lindamente, depois apanhei um susto e nunca mais consegui ultrapassar, é só sentar-me ao volante, a ansiedade é tal que até perco a visão. E acreditem que me causa transtorno. :(
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

No meu caso não foi susto,eu não sei explicar. É um pesadelo pensar que tenho que lhe pegar,e agora que preciso profissionalmente está a condicionar a minha vida 😕

Lenny, eu tirei a carta "tardiamente", já tinha mais de 30 anos, e cheguei a conduzir durante cerca de três anos. Confesso que tive muita sorte, porque acho que havia coisas que deveria ter praticado muitíssimo mais antes de andar sozinha por aí, sobretudo as reduções de marcha e os pontos de embraiagem. Nunca me aconteceu nada, mas fui criando alguns medos devido a algumas questões pessoais. O facto é que não conduzo há cerca de 8 anos, mais coisa menos coisa. Tenho um carro a envelhecer na rua que é usado pelos meus familiares, menos por mim. Ainda não ganhei coragem de pegar nele de novo, mas uma coisa que descobri recentemente é o canal do youtube de uma formadora brasileira, muitíssimo interessante. Ela fala imenso de vários vícios que se adquirem na condução, e tem muitos vídeos com maneiras de se acabarem com esses vícios. Uma coisa que ela diz é para não nos metermos no trânsito sem antes praticar muito, e ela explica bem a lógica por trás dessa ideia. Além disso, também fala na questão emocional da condução, e conta a sua própria história de como superou os seus medos. Acho que pode ser-te útil. Procura por Márcia Pontes. Boa sorte e coragem! (para mim também...  ::) )
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Littlelight obrigada,vou espreitar sim. Espero que também consiga ultrapassar a situação.

Citação de: Lenny em 19 janeiro, 2018, 23:07
Littlelight obrigada,vou espreitar sim. Espero que também consiga ultrapassar a situação.

Obrigada. Eu e todos os que lidamos com esse desafio...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

A Lenny, numa vida passada (1949), foi vítima de um trágico acidente de viação. Se consultar um hipnoterapeuta e fizer terapia de regressão, vai conseguir superar o problema.

Muita Luz para si.

Não és a única a passar pelo mesmo, chama-se "amaxofobia", eu também tenho. Tudo começou há quase dez anos quando tirei a carta de condução, fui um bocado contrariada tirar a carta (tinha terminado o 12 ano há menos de um mês e a minha cabeça ainda estava muito saturada, não me senti com capacidade mental para me concentrar na carta, mas fui pressionada e então lá fui) foram meses só na parte do código e já estava bem farta daquilo, a parte da condução foi mais tranquila, mas ao mesmo tempo um medo foi crescendo em mim e aliada ao facto de eu ser distraida na condução não ajudou em nada,tirei a carta normalmente e o problema veio depois, percebi que durante a parte prática que eu não era muito talhada para a condução (nem toda a gente o é e isso não deveria ser um problema). Entretanto passado largos anos tive a necessidade de ter um carro por causa do trabalho,e lá fui novamente pressionada, tive aulas extras(12) e la comprei o carrito, no dia em que o paguei e o levei tive um acidente e o carro foi para a sucata, fiquei para morrer (a culpa foi 50/50)mas ainda assim fica sempre aquela coisa a remoer na cabeça. Isto leva-me á conclusão de que não é com pressão externa que as coisas vão lá, temos de ser nós a estarmos aptos para conduzir, por agora e enquanto puder vou encontrando alternativas ao carro, e só quando eu realmente quiser ter um carro aí é que avanço por que sei vou estar preparada para conduzir.
Isto não é um conselho, é uma dica, não te deixes levar por pressão externa, faz apenas se o quiseres, conduz se realmente o desejares e não por obrigação, e não te deixes abater por comentários alheios, se não consegues conduzir não tens que ter vergonha disso, é como há quem tenha mais jeito para a cozinha e enquanto outros nem um ovo sabem estrelar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Obrigado a todos pelas respostas. Vou procurar um hipnoterapeuta,pode ser que ajude.