Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Luzes da rua apagam
    Iniciado por marco mpcgs
    Lido 3.916 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas.

Há uma luz numa rua perto de onde vivo, que quase sempre que passo por lá, e de noite, ela costuma apagar, e às vezes está apagada e acende, mas é mais comum apagar. E já lá passei quando estavam outras pessoas na rua e apagou depois de eu me aproximar.

Há dias passei numa rua e 3 ou 4 luzes apagaram à medida que passava por elas, numa zona pouco movimentada e sem mais pessoas por perto.

Isto já me acontece há quase 10 anos, e terá algum significado?

#1
Boa noite,

Caro marco mpcgs, essa situação pode ter várias interpretações.

- Poderá ser algum defeito na lâmpada, ou possivelmente na parte electrica dessa luz.
É comum existirem lâmpadas a acender e apagar sozinhas.

Outra interpretação:

- Nós possuímos electricidade estática que poderá interferir com outros sistemas eléctricos.
Eu acredito que o stress poderá criar mais electricidade estática nas pessoas, daí surgirem os choques quando tocamos em alguém, ou até mesmo quando tocamos algo metálico.

É provável que existam mais interpretações, mas é questão de se aguardar por outras resposta.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Boas.

Indigo, nao me parece que seja problema electrico pois acontece quase sempre quando passo, e depois volta a acender e aguenta-se, pelo que já pude reparar.

Electricidade estática é pouco provável pois o candeeiro está fixo numa parede, de um lado da rua e eu passo no outro lado. Electricidade estática manifesta-se só quando há toque.

Mas agradeço a resposta.

Pensei que houvesse uma explicação espiritual, e se fosse sintoma de algum problema espiritual queria era ver se o conseguia resolver.

É que há mais tempo li num site brasileiro que pode ser sintoma de encosto ou algo relacionado com espiritos.

RR
Isso não me é estranho, visto já me ter acontecido bastantes vezes...
A verdade é que é um "fenómeno" nada raro, até já bastante discutido, mas que carece ainda de explicação.
Pesquisa no Google por "Street light interference (SLI)" e "Hilary Evans" (que já escreveu sobre o tema, e inclusivamente, criou o termo), e vais encontrar bastante informação.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Boa noite. Isso acontece-me vezes sem conta. Não é nada espiritual.
É mesmo a ver com o que mencionaram ai a cima. Nós criamos uma espécie de ''interferência'' com os candeeiros da rua :p
E é também relacionado com a electricidade estática. É engraçado ehehe

Boas.

Agradeço as respostas.

RR obrigado pelo termo em inglês, assim arranjo mais informação.

Mesmo assim faz-me lembrar uma cena do filme constantine, mas não se pode levar a sério tudo o que aparece em filmes de terror...


Boas, isso te me acontece e tenho uma história engraçada que passo a contar...
Uma vez fui a FATIMA a pé e em Coimbra já de madrugada passamos por uma rua e eu disse ao pessoal - eu vou na frente e cada lâmpada que eu passe vai apagar e depois acende...
Toda a gente ficou assustada ainda hoje falam sobre isso... A verdade é que aconteceu isso quando me encontrava debaixo da lâmpada ela apagava depois acendia, lâmpada após lâmpada... Uma coisa sei eles não se esquecem mais de mim... Era esta a minha história
Namastê
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.

Já aconteceu comigo e com uma amiga (quando éramos crianças), estavamos à janela e o candeeiro da rua estava aceso e eu disse quando atirares a caneta para o chão da rua a luz vai apagar-se... tenta lá para ver se consegues! E não é que apagou mesmo???

#9
As luzes da rua apagam devido à sua própria Electrónica. Quando elas aquecem até um determinado ponto, desligam... por questões de durabilidade e economia

A minha resposta é mais espiritual.
Acontece comigo na luz wc de casa. Eu acendo a luz e apaga-se. Outras pessoas vão para utilizar o wc e acende sem problemas.
A meu ver, está relacionado com energias dos espiritos que podem nos acompanhar. Podem ser enconstos ou nao. Para saberes tens de tentar perceber se ha mais sinais que te indiquem que tens encosto contigo, por exemplo;
Dores de cabeça
Irritabilidade
Coisas que correm mal todos os dias
Sentires tristeza do nada
Etc..

#11
Boas pessoal.

Nunca mais recebi notificaçoes deste tópico por isso nao sabia que tinha mais respostas.

Dizer que as lampadas desligam quando sobreaquecem não é mesmo nada correcto, indica sim que a lampada tá no fim da vida útil ou alguma avaria elétrica.


Contaram-me que as lampadas da rua apagam quando a pessoa está carregada. Isto foi dito por um médium de um centro espírita, por isso não ia alimentar ideias para a pessoa pensar que tá mal, e não sei se é só por a pessoa estar carregada ou se são outras cenas mais "pesadas".

Estar carregado penso que tem a ver com a aura ou com as energias que a pessoa tem acumuladas.

Não quero generalizar, pois o que o médium disse foi a uma pessoa em particular, mas fica esta hipótese de a pessoa estar carregada.


Eu tava com a sensação de que este fenómeno não era normal, e que era mais do que coincidência.

Acho que não disse, mas no início sentia um peso nos ombros e frio/arrepio nas costas quando a lampada apagava, se me não me engano.

#12
Olá, bom dia.
Isso não passa de uma crença popular e limitante. Em pequena a minha mãe, os meus tios e avós, diziam que os espíritos malignos podiam andar perto, isto apenas para que as brincadeiras não se estendessem até tarde, pela noite.
Depois de estudar e questionar estes fenómenos, aprendi que estes candeeiros de rua, se desligam autonomamente de modo a prolongar o seu tempo útil de vida, este desligamento serve para o arrefecimento da lâmpada e à sua consequente preservação. Isto é comum e normalmente acontece ser em cadeia (um seguido de outro).
Quando acontece em casa devemos eliminar vestígios de pó no interruptor, averiguar a existência de desgaste no interruptor e/ou fios (terra,fase e neutro), corrigir toda e qualquer má instalação, depois medir a voltagem. Para ser um problema espiritual tinha que ter outros sintomas associados. Cumprimentos a todos.