Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Feitiços, livre arbítrio e noção de realidade
    Iniciado por Propheta
    Lido 845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Ao longo do tempo, sempre ouvi dizer que uma pessoa que supostamente é alvo de um feitiço fica limitada na sua vontade própria e na maneira como interpreta a realidade. Há no entanto uma questão que me custa entender, e que já ouvi várias vezes.

Por exemplo, a pessoa A tem um boa relação com a pessoa B, seja ela amorosa, profissional, familiar ou de amizade. No entanto, alguém que supostamente tem capacidades especiais alerta a pessoa A que ela só tem essa boa relação com a pessoa B porque a pessoa B lhe lançou um feitiço, de amarração ou semelhante, e que o objetivo é a pessoa A deixe de se relacionar com outras pessoas para dar atenção total à pessoa B.

Será esta uma visão plausível? Acaba por ser um contrasenso, normalmente somos próximos de quem nos trata bem e vice versa. Afirmar que a felicidade de uma pessoa apenas deriva de cegueira faz sentido? O que deveria acontecer a alguém sob um feitiço desses não deveria ser o não abandonar essa pessoa mesmo que ela a tratasse mal e a fizesse infeliz?

Sinceros cumprimentos,

Propheta


Olha muito sinceramente, na minha opinião, cada caso é um caso.
Quantas situações já ouviste falar em que fulana apanhava do companheiro mas não conseguia sair de perto dele, por exemplo?
Eu sei que não é propriamente a mesma coisa, mas tudo me leva a crer que a nivel comportamental, cada pessoa reage de determinada forma perante a situação, seja por feitiçaria, comodismo, medo, amor, etc....

#2
     Eu já me vi perante situações dessas e são complicadas.

    Numa delas foi o marido que deitou o olho a outra e ela gostou e então, tendo em conta que ele era casado e ela não queria partilhas, há que fazer uma amarração.

    A coisa foi bem feita mas a esposa apercebeu-se o que levou a que descobrisse o que se passava e para resolver a coisa fez ela também uma amarração. O homem ficou "amarrado" às duas e não conseguia decidir para que lado se virar.

    Falei com ele e com a mulher e ela contou o que tinha feito e depois falei com a amante que também me confirmou ter feito a mesma coisa. Foram feitos várias sessões de trabalhos até que se conseguiu limpar o que fora feito.

    Eu julguei que tudo tinha ficado resolvido, mas qual o meu espanto quando vejo que o individuo até gostava do que tinha acontecido e mesmo sem feitiço procurava forma de ficar com as duas.

    Outro caso, mas neste não intervi, foi e ainda é, o de um homem novo cuja mulher faz ela mesmo estas coisas. Ele só tem olhos para a mulher que diz adorar, embora, ela seja quanto a mim, uma pessoa mal encarada e mal educada. Além do emprego ele faz toda a vida doméstica e ela passa o tempo a mandar nele.

    Em ambos os casos, quando falavam das mulheres pareciam hipnotizados tal a incapacidade de agir contra elas e as desculpas mais esfarrapadas que arranjavam para justificar o porquê de gostar delas.

    Amarração é uma forma de criar um controle mental que torna a pessoa dependente de quem faz esses feitiços. A pessoa gosta da outra simplesmente porque gosta embora sem motivo para gostar.

Penso que quem sofre uma amarração é como se vivesse num estado hipnótico permanente.