Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonho com outra dimensão, patos e cavalo
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 1.048 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonhei que estava com o meu namorado, numa rua perto da minha casa e vejo uma amiga de infância montada num cavalo castanho, que corria e relinchava. O cavalo passou perto de nós, mas seguiu outro percurso.
Entretanto, resolvemos sair dali e encontrar um sítio mais sossegado. Fomos para uma zona verdejante e caminhámos até encontrarmos um caminho paralelo a um rio. Lá estava um casal de patos brancos a nadar. Ao verem-nos, os patos vieram ter connosco e voaram à nossa volta como se estivessem a indicar-nos um caminho. Seguimos e fomos dar a uma cerca de arame. Achei que não devíamos pular a cerca, mas os patos pareciam insistir.
Encontrámos um buraco na cerca e passámos para o outro lado. À nossa espera estava uma mulher que nos indicou o caminho e que disse que a cerca só lá estava para as crianças não atravessarem.
Quando dei por mim, estava na minha cidade, junto com outras pessoas que não conheço (o meu namorado já não está comigo). Mas a minha cidade está diferente: parece mais calma, ainda mais pacífica e praticamente não circulam carros.
Começamos a subir uma rua muito acentuada, é difícil a subida, mas chegamos ao topo.
Atrás de nós aparece uma mulher polícia que, de imediato, me reconhece. Disse-me que eu estava noutra dimensão e que lá eu (ou a pessoa igual a mim que lá vive) era professora e bem mais espevitada do que este meu eu. Eu disse-lhe que estava sem trabalho e que na minha dimensão é praticamente impossível conseguir-se emprego na área do ensino. Perguntei sobre a minha família, mas ela disse não os conhecer. Só me conhecia de vista, porque a filha dela estudava na escola onde eu estava a exercer, mas não era a minha aluna.

E é disto que me lembro do meu sonho. Alguma ajuda na interpretação? A mistura de elementos neste sonho dificulta-me imenso na interpretação.

Este relato não me parece um sonho, porque:
- todos viemos da dimensão extrafísica e para lá voltaremos quando dessomarmos (morrermos)
- todos nos projetamos de psicossoma (espírito) durante o sono do corpo físico embora na maioria das vezes não nos lembremos de nada
- muito do que existe no ambiente físico (ou tudo) é cópia do ambiente extrafísico
- no ambiente extrafísico percebemos o aparecimento de pessoas e de animais, assim como a transição para diferentes "lugares" de modo diferente do que acontece no ambiente físico
- algumas pessoas têm interesses e tarefas específicas (positivas ou negativas) que realizam durante as projeções
- na dimensão extrafísica somos bem mais lúcidos do que conseguimos ser na dimensão física porque aqui somos restringidos pelo corpo físico

O seu relato contempla uma recordação de pormenores e uma sequência de acontecimentos que se podem enquadrar nas experiências extrafísicas. Uma cidade conhecida mas "melhorada" e a informação de que a arteycuerpo estava no extrafísico, que era professora lá e era "mais espevitada" do que aqui, ajustam-se perfeitamente à hipótese de que se trata de uma projeção lúcida.


Obrigada pela resposta. No entanto, se fosse uma dimensão extrafisica, não era suposto eu ver-me lá, eu ser e sentir-me como esse meu espírito? É que a sensação que dava era como se tivessem criado uma cópia que não era exacta, da minha cidade e dos seus habitantes, eu incluída. Como se essa pessoa igual a mim estivesse a fazer profissionalmente aquilo que só consegui num curto espaço de tempo (e que se tornou impossível, dado o escasso número de contratações de professores).
Eu acredito que a arte tenha uma importância maior do que aquela que é dada e que esta possa ser uma forma de comunicação com o nosso eu mais profundo. Mas dar aulas de Educação Visual numa dimensão extrafisica faz algum sentido?

Olá
Esta é a minha teoria, se bem que não tenho andado inspirada..

Talvez andes descontente com a realidade actual, especialmente pelas dificuldades laborais, e o teu inconsciente foi buscar uma forma super criativa de expressar o seu desejo de satisfação, criando uma realidade alternativa (essa tal dimensão) para ilustrar como tudo seria, num mundo ideal.
A forte componente da natureza (os animais, o lago,etc) nesse sonho deve dar mais pistas, mas parece ser algo que só tu saberás fazer a ligação.

Pensa, o que é que o "símbolo natureza" por si só tem a ver com o equilíbrio do teu eu e a tua vida idealizada?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Obrigada Filipa!
A natureza como símbolo não sei, mas como elemento real ajuda e muito a criar um equilíbrio na minha vida, na medida em que o contacto com a mesma acalma a mente, diminui a dor, traz paz e conforta.
Nesse contexto, a presença dos patos não é descabida, já que são uma presença constante nos rios dos parques urbanos que visito. Já o cavalo só o posso ver como um símbolo onirico.
Mas faz sentido o que dizes. Obrigada 😃