Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O que acontece depois da morte.
    Iniciado por black_venus
    Lido 636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, desde já, não sei se está no tópico correto, mas não vi nenhum outro em que pudesse 'desabafar'.
A minha avó partiu ontem .. 88 anos, internada no hospital com uma pneumonia e infeção respiratória, encontrou o eterno descanso ontem por volta das 17:35... Hora em que eu e a minha mãe queríamos ir visita la. Se foi destino ou não, aconteceu um problema com o saneamento cá em casa, o que nos impossibilitou de ir a hora que pretendíamos.
Certo, que a minha avó não foi de todo uma boa pessoa, uma boa mãe, uma boa avó. Após o falecimento do meu avô, ela encontrou no álcool um refúgio. Uma saída... Felizmente, com a ajuda da minha mãe, ela conseguiu 'curar-se'. Isto, há 30 anos atrás..
E se houve coisa que a minha avó nunca fez, foi agradecer Tudo o que a filha fez por ela... E nunca lhe pediu perdão.. nunca disse que a amava.. mas sei que a minha mãe ontem a perdoou por tudo!
Foi uma senhora que nunca trabalhou.. trocava comida (para sustentar 8 filhos) na mercearia por garrafas de vinho, escondia fruta no armário para os netos não comerem, exigia dinheiro aos filhos para que pudessem almoçar na casa dela. Enfim, isto e um monte de outras situações que hoje já nada importam..
Eu não gosto de acreditar que as pessoas nascem más..
E sei, que depois de tudo o que a minha avó fez, o facto de ela ter estado 10 anos acamada, sem poder andar por ela própria, comer, virar se sozinha na cama, foi de alguma forma, uma punição. Um castigo.
E foi a primeira vez em que estive em contato com a morte. A primeira vez que me mentalizei que ela dói, que se faz presente, e que quando for alguém mais ligado a mim, vai doer o dobro ou o triplo..
Mas hoje, 11h depois do falecimento da minha avó, depois de ter dormido o que consegui.. pergunto: o que acontece depois?
Não ao físico.. Á alma...
Será que vai encontrar a luz? Será que irá precisar do perdão de alguém? São várias as perguntas que tenho na cabeça..
Mas espero que sim, espero que tenha o descanso que não teve em vida, avó Maria.
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

#1
Boa tarde,

Cara black_venus, é sempre complicado perder alguém, mas respondendo ao seu texto, vou dar a minha opinião baseada em experiências minhas:

Eu acredito que a "Luz" estará sempre presente, mesmo após a pessoa desencarnar.
O que acontece, é que a pessoa poderá aceitar a "Luz" ou não.
A pessoa poderá sentir-se culpada ou com remorsos de algo e não se achar "merecedora" da "Luz", daí Jesus ter dito: "Resolvam as vossas contendas antes de virem ter com o Pai".

Mas agora lhe pergunto:

Você perdoou a sua avó, independentemente dos erros que possa ter cometido consigo e sua familia?

Você quererá que ela encontre a "Luz" e a paz que precisa?

Estará disposta a orar por ela sem ressentimentos ou culpa?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein