Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • 4 Maneiras De Entender A Morte Segundo As Religiões
    Iniciado por oculto
    Lido 1.962 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
4 Maneiras De Entender A Morte Segundo As Religiões


Uma coisa que todas as pessoas podem ter certeza em suas vidas, é que um dia ela vai acabar. Como diz um velho ditado: "para morrer, basta estar vivo". A morte é um assunto que, quase sempre, é tratado como um tabu. Tal atitude é totalmente compreensível, já que o evento da morte pode tirar pessoas muito queridas de perto da gente, e vice e versa. Cabe a nós sabermos lidar com essa situação e compreender que a morte é um acontecimento natural da existência humana.

A morte pode ser vista de diversas maneiras pelas pessoas, e a religião é o principal fator que influencia na maneira em que as pessoas lidam com a perda de alguém e a finitude da vida.

Listamos, de acordo com quatro religiões, as diferentes maneiras que as pessoas encaram esse acontecimento:

Catolicismo

Para o Catolicismo, a vida é uma só e a alma é eterna, isso quer dizer que, para os católicos, não existe reencarnação. A alma das pessoas podem ir para o inferno ou para o céu, dependendo de suas atitudes enquanto ainda estavam em vida. Em sinal de luto, os entes queridos rezam para que o falecido seja absolvido de suas falhas, no dia do juízo final. Além disso, costumam abrir as janelas de onde o corpo se encontra, para que a alma consiga encontrar o caminho do paraíso.

Islamismo

Para os povos islâmicos, assim como o nascimento, a morte está nas mãos de Alá e quem vive plenamente os ensinamentos do livro sagrado não deve temer a morte. Depois de deixar de viver, a alma entra na eternidade aguardando o dia do juízo final onde ela será julgada pelas suas atitudes em vida. Não há um ritual de luto específico, pois acreditam que a morte é um acontecimento natural e está nas mãos de Alá.

Budismo

Os budistas acreditam que a morte é somente o fim de uma fase de ciclo infinito de reencarnações, onde a alma vai se transformando até atingir a iluminação. Os rituais de luto são realizados entre períodos de sete dias, considerando os primeiros sete dias como o mais importante, o filho mais velho decora um altar com as coisas preferidas do falecido e os familiares meditam para que a alma atinja o renascimento.

Hinduísmo

Outra doutrina religiosa que se baseia na ideia de reencarnação é a hindu. O hinduísmo prega que existe uma lei do carma onde a alma vai se reencarnando em outros corpos, tanto humanos quanto de outros animais, em um ciclo que é conhecido como Roda de Samsara. A alma só sai desse ciclo quando atinge a iluminação, e vai para um mundo onde não existem nascimentos nem mortes.


fonte:cerejeiras.combr

Boa tarde,

São informações interessantes, porém, há algo que me intriga já há bastante tempo.

Já vi e li alguns artigos cientificos em que utilizaram cabeças de animais mortos  e criaram um sistema circulatório artificial que fez reviver as cabeças dos animais mortos.
Também já vi e li que dentro de alguns anos querem realizar o primeiro transplante de cabeça em humanos...
Se tudo isso acontecer e os transplantes tiverem exito, como as religiões poderão justicar o retorno dos mortos num novo corpo?
De quem será a alma em questão? A alma do dono do corpo, ou será a alma do dono da cabeça transplantada?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Pergunta interessante... Teremos de lhes perguntar como se chamam ao acordar, mas imagino que será a cabeça que comandará e o espírito de quem a possui...

Citação de: _Indigo_ em 04 janeiro, 2018, 18:23
Boa tarde,

São informações interessantes, porém, há algo que me intriga já há bastante tempo.

Já vi e li alguns artigos cientificos em que utilizaram cabeças de animais mortos  e criaram um sistema circulatório artificial que fez reviver as cabeças dos animais mortos.
Também já vi e li que dentro de alguns anos querem realizar o primeiro transplante de cabeça em humanos...
Se tudo isso acontecer e os transplantes tiverem exito, como as religiões poderão justicar o retorno dos mortos num novo corpo?
De quem será a alma em questão? A alma do dono do corpo, ou será a alma do dono da cabeça transplantada?


DeepGirl

A alma será do dono da parte do corpo que está realmente viva e que permite a continuidade da vida após o transplante. Penso eu...