Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Desenvolvimento espiritual
    Iniciado por LunaLuna
    Lido 2.936 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Ola Xion!

Obrigada a todos que de alguma forma me têm ajudado por aqui.
É mau eu nao conseguir perceber o que na prática posso ou devo fazer mas acredito que me vai surgir alguem no dia certo.

A experiência que tive no Domingo nitidamente foi alguem que sofreu muito que se "encostou"...penso que aquela dor podia vir acompanhada de algo mais que eu nao conseguia ver ou ouvir mas sinto que à partida podia ter sido alguem idoso (porque eu só consegui ficar curvada como se tivesse uma corcunda), dores no coração e no plexo solar (parecia um misto de dor minha por sentir aquilo que nao era meu).
Poderia ser alguém que pudesse ter partido de ataque cardiaco de forma rapida que ficou com algo por dizer...quem sabe?
Nao imaginam o alivio de sair para a esplanada do Marshopping e respirar ar e chorar...uma tristeza que nao era minha e que em segundos desapareceu...talvez porque viu que eu não conseguia ajudar e
" desencostou" 😕

Citação de: LunaLuna em 18 janeiro, 2018, 01:33
...talvez porque viu que eu não conseguia ajudar e
" desencostou" 😕

Ou talvez porque, mesmo sem saber como, você ajudou.

Quando as pessoas morrem, muitas vezes não sabem que morreram ou então sabem mas não encontraram nada do que lhes foi dito na igreja.
Sentem-se perdidas, desorientadas, têm medo e sofrem. As dores que sentem, normalmente são extensão do que sofreram na fase final da vida no corpo físico.
Estas pessoas, por vezes estão tão ligadas à matéria que não ficam acessíveis aos amparadores extrafísicos para serem ajudadas. Nesse caso precisam de um intermediário humano, ainda no corpo físico, com energias densas da animalidade, mais próximas das energias do sofredor dessomado/desencarnado/morto.
Os amparadores utilizam as energias mais densas do humano ressomado/encarnado/vivo para acederem ao sofredor.
Podem então encaminhá-lo mais facilmente para o restabelecimento.

Eu não estou a dizer que foi isso que aconteceu. Estou a dizer que isto acontece e que pode ter acontecido no caso que relatou.


E se voltar a acontecer? #socorro
Conhecen alguem no Porto que me possa ajudar?😕

Coloquemos a hipótese (é apenas uma hipótese) de que você tem facilidade em doar as suas energias para facilitar o socorro a consciências extrafísicas sofredoras.

É como se você fosse, em determinado caso, a única pessoa habilitada para levar o ferido ao hospital, a fim de ser socorrido. Percebe a importância deste acto?

Percebo e se for essa a minha missao...quero fazê-lo.
Nao foi facil mas acredito que dominando a coisa melhore. Nao foi uma boa experiência... Mas tambem nao sou nada nem conheço nada...como podia ter feito algo diferente? Nao sei...

Na minha opinião, quando você se imaginou com uma bola de luz à volta, fez o melhor que poderia ter feito na circunstância.
Não se descontrolou e, indirectamente, invocou a ajuda de consciências amparadoras.

Enviei-lhe por mensagem pessoal, cinco links para livros gratuitos em pdf, da Conscienciologia.
Para mim, é a única teoria que faz sentido para explicar a nossa natureza multidimensional, por isso é a única que posso recomendar.

Leia e estude.
Conscienciologia ou outra teoria que faça mais sentido para si.



Obrigada Xion!

Ja comecei a ler e numa das partes diz mesmo isso sobre nós sairmos muitas vezes do nosso corpo de forma inconsciente e de sermos mais do que experiências metafísicas ja adquiridas...

Vou ter que começar por algum lado!🙈

#22
Citação de: LunaLuna em 18 janeiro, 2018, 21:23
E se voltar a acontecer? #socorro
Conhecen alguem no Porto que me possa ajudar?😕

Eu conheço alguém que te pode ajudar, queres estejas no Porto, quer estejas no lugar mais sombrio deste mundo. No Salmo 23 lemos que se tu tiveres Deus como teu pastor, no sentido em que tu permites que Ele guie a tua vida, também poderás dizer como o salmista, o rei Davi, que na sua juventude fora um pastor de ovelhas: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." - Salmos 23:1-4

Se buscares a Deus com um coração sincero, Ele revelar-se-á na tua vida e te guardará nas Suas fortes mãos - isto é o que a própria Bíblia nos diz:

"Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Os que olham para Ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.
O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM, E OS LIVRA.
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n'Ele confia.
Temei ao Senhor, vós, os Seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará." - Salmos 34:4-10

Mesmo que este livro não te diga nada, dá uma hipótese à sua leitura. Sugiro que o faças começando pelo Evangelho de João, onde poderás refletir algumas das questões mais importantes da vida humana.

Segundo Jesus, só existe uma forma de termos verdadeira paz, verdadeira alegria e gozo. Apenas se pertencermos a Ele.

"PORTANTO, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. Tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e pôs em nós a palavra da reconciliação. Portanto, somos embaixadores da parte de Cristo,  como se Deus por nós rogasse [ou seja, fazendo o Seu apelo por nosso intermédio]. ROGAMO-VOS, pois, da parte de Cristo, QUE VOS RECONCILIEIS COM DEUS. Àquele que não conheceu pecado [Jesus], O fez pecado por nós, para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus." - 2 Coríntios 5:17-21

Quando estiveres pronta para conhecer este que a Bíblia afirma ser o único Deus verdadeiro, Jesus Cristo (1 João 5:20), fala com Ele abertamente. Olha como Ele deseja que o façamos, olha como Ele nos dá essa liberdade:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." - Filipenses 4:6-9

"Porque assim diz o Senhor: (...) Então Me invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei. Buscar-Me-eis e Me achareis, quando Me buscardes de TODO O VOSSO CORAÇÃO." - Jeremias 29:10,12,13

"CONHEÇAMOS O SENHOR; ESFORCEMO-NOS POR CONHECÊ-LO. Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." - Oséias 6:3

"VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS." - Mateus 11:28-29

Continuarei a orar por ti, para que Deus te ajude e te guarde de todo o mal.

Cumprimentos,
Tiago Silva

MrM
A necessidade de acreditar no sobrenatural nasce da procura de Deus onde Ele não está: no Oculto.

Boa tarde!
Sou nova aqui e gostava de partilhar um pouco da minha história convosco..
Pelo que me apercebi não é assim tão interessante como as vossas e talvez por isso tenha tido também interesse em ouvir as vossas opiniões :)

Nunca fui cética mas sempre coloquei alguns pontos de interrogação em alguns assuntos. Como alguém disse uma vez "sou como São Tomé, é ver para crer" e o que é facto é que fui começando a aperceber-me que afinal há muito mais do que esta realidade.
Há uns anos fiz inconscientemente Reiki a uma amiga que estava com dores. Foi pura brincadeira mas o certo é que ela ficou bem... quente.. e eu cheia de frio!
Anos mais tarde voltou a acontecer-me com outra amiga.. Agora já tenho "formação" :)

Dizem que sou médium mas não me vejo com "grandes capacidades" para tal. Não vejo entidades, nem ouço.. mas sinto. Nem sei, sinceramente, dizer concretamente o quê, mas começo com muitos arrepios na espinha e na cabeça e a sentir-me quase sem capacidade para abrir os olhos... também ouço musicas em determinados momentos que me parecem transmitir mensagens. E ultimamente tenho tido imensos "quebrantos", o que me faz alguma confusão... Se não faço mal a ninguém, porque me querem mal a mim?
Quando comento com alguém, chamam-me louca!!!
Bem.. já estou a divagar!

O que me traz aqui é que não me sinto bem. Sinto-me constantemente triste, com vontade de chorar, muito cansada, sem vontade de nada.. angustiada. E já pensei em procurar respostas através de outros métodos (regressão, leitura da aura, hipnoterapia) mas não sei se será o caminho mais correcto.
O que me dizem é que tenho que desenvolver... mas como? E o quê?

Por vezes faço meditação e "vou não sei para onde". Quando "volto" não me lembro de nada.. mas ontem, por exemplo, acordei exausta. Alias, devo ter dormido umas 10h, depois de meditar. Isso é normal?

Não sei mesmo o que fazer!

Desculpem este (confuso) desabafo!