Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Desenvolvimento espiritual
    Iniciado por LunaLuna
    Lido 2.923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Precisava da vossa ajuda. Tenho sentido bastante chamamento a nível espiritual mas nao sei por onde começar. Ja tive com tarologas e todas me dizem que tenho que me desenvolver porque a minha vida ja está a "bloquear" a varios niveis no seguimento disso.
Ja comprei cristais e tento cuidar deles (lavar, luz da lua e do sol), incensos, banhos para descarregar, sandwich de sal e desatadora de nós (onde ha sempre coisas a desaparecer ou a evitar que oa faça... Pelo menos parece).
Por onde começar? Ja me falaram de reiki, hipnose regressiva...Sou da Maia,Porto...será que alguem me pode ajudar?😘

Só agora vi que coloquei no sitio errado... :/ sorry

Olá LunaLuna

"Chamamento a nível espiritual" é uma expressão muito vaga porque pode significar coisas diferentes, tais como:
- desejo de envolvimento em religião
- desejo de envolvimento com misticismo
- desejo de conhecimento de si mesmo como consciência, independentemente de religião e de misticismo

Você já começou a envolver-se com o misticismo. A minha resposta à sua questão é apenas para a informar de que há outras formas de envolvimento com a realidade multidimensional. Informe-se bem antes de fazer as suas escolhas.



Bom dia!

Nao sou dada a religiao propriamente dita ...

Eu estou meio perdida porque sinto coisasas nao consigo ver nem ouvir nada. Por vezes apercebo-me de mensagens talvez do Universo (musicas, textos, coisas que as pessoas dizem)...

Juntando à parte sensitiva sinto muita energia nas maos que nao sei controlar mas sei que pode ter a ver com cura...

Procuro o auto conhecimento sim mas uma ligação ao plano espiritual tambem para que possa perceber um pouco melhor as mensagens!

Nao sei se me fiz entender😔

Compreendo mas acredito que nada acontece por acaso tudo a seu tempo
O que e para ti desenvolver a espiritualidade ? E que para mim ela esta sempre a ser desenvolvida faz parte da vida como tudo, a vida e aprendizagem e a aprendizagem demora tempo pelo menos nesta realidade de tempo em que vivemos

Acredito que tambem é com o tempo mas como sabes que estás no caminho certo?
Por exemplo, ja me aconselharam a fazer Reiki para "limpar" os chakras e fazer com que a informação dos guias e a propria energia flua de melhor forma.

Tambem ja ouvi dizer que quanto mais tempo demorares a aceitar e a desenvolver o dom (caso realmente tenhamos algum) acabam por se desenvolver alguns bloqueios para que mudes de "rota".😔

Acho que o facto de acontecerem sincronicidades tipo ves de repente as horas e minutos iguais quer dizer que estas no caminho certo alias estas sempre a tua mente e que pensa muita coisa

#7
Em minha opinião, a questão não reside no ter ou não ter de desenvolver, mas sim como e onde desenvolver.

Fazer cursos ou terapias é fácil, desde que se tenha dinheiro, tudo isso está ao nosso alcance.
Livros é a mesma coisa, existem aos pontapés.
Palpites dos conhecidos, são bastantes também.
Internet, nem vale a pena falar.

Honestamente, eu deixaria andar e ver até onde o destino ou os guias ou mesmo Deus te conduz.

A pressa é inimiga da perfeição. E acredito que quando chegar a hora o local certo vai aparecer.

PS. Quanto aos cristais não precisas desse trabalho todo. Deixa que eles te mostrem o que é necessário fazer.

Ola Lancelot,

Sim, a minha ligação com os cristais foi um bocado sobre questão de protecção e curiosamente era como se eles me chamassem...imagens que nao me saíam da cabeça mesmo sem saber o que eram e para o quê que serviam.
Pendulos a mesma coisa...
A questao é que como sabemos a nossa energia tem um dado impacto e eu nunca sei se a leitura do pendulo é a correta porque tenho receio que seja algo que eu nao domine e acho que sim.

Eu deixo-me levar pelo tempo mas tambem nao sou muito de ficar sentada à espera que as coisas aconteçam, gosto de explorar e lá está gostava tambem de desenvolver o meu "eu" a nivel espiritual.
A maneira que nós vemos as coisas não é sempre a melhor...às vezes ha sempre algo mais ou melhores pontos de vista!

Jo
Olá LunaLuna,

engraçado, vim aqui parar ao fórum exatamente nessa situação... ao ler, parecia um deja-vu. :)

Acho que tem de seguir o seu próprio caminho... se sente realmente que está nessa situação e que tem de evoluir, faça-o. Mas siga a sua intuição. Eu também cheguei aqui cheia de dúvidas, a questionar todos e a ler de tudo. Mas depois algo me chamou mais a atenção e segui por aí. E acho que tem de ser mesmo assim...

Às vezes podemos até não acertar totalmente no caminho à primeira, mas acredite que ele, eventualmente, a vai levar onde tem de ir. Sem pressas... apesar de a entender na questão de querer tudo para já :) mas aprendi que há coisas que levam o seu tempo, porque assim tem de ser.

Sei que vai encontrar o seu próprio caminho. 
Be true to yourself

Boa noite,

Ontem tive uma experiencia muito má e nem a agarrar-me à moeda com a cruz de sao bento (nao sou religiosa mas comprei com amuleto contra a energia negatia. Curiosamente fazem-me menos questoes do que se tivesse um dos cristais).
Estava a jantar num shopping e tive a plena noçao que numa das mesas (com uma familia feliz estava la outra pessoa)...de repente eu nao conseguia falar, respira...eu continuei sentada, curvada (nao me conseguia esticar) com dores no coração (coraçao disparado), um calor desmesurado pelo corpo inteiro e a parte abaixo do torax doia imenso...so quando saí dali e chorei...imaginei-me com uma bola de luz à volta e so assim é que diminuiu...tive plena noção que era alguem com muita dor(nao conseguia ver ninguem so sentir a energia)...eu so pedia para ela nao me sugar(sei la o que fazia ou dizia)...o meu corpo fervia de uma maneira e estava cheia de dores
Foi estranho sentir uma dor que nitidamente nao era minha.
Eu estava bem com uma colega minha a jantar e tudo aconteceu tão rapido...
Tive tanto medo no espaço de minutos😕

#11
Olá Luna, enquanto seres vivos, assim como os animais, nós somos obrigados a ter experiências físicas, carnais... mas enquanto seres humanos, para além da consciência instintiva, que é igualmente encontrada nos animais, também somos dotados de consciência moral. Segundo a minha convicção, é esta consciência que nos consciencializa de que não está correto vivermos apenas as experiências físicas - nós fomos criados para tê-las, é um facto, mas não só para as que são visíveis e palpáveis.
Porém, é preciso ter algo em conta, assim como existem leis ou regras, chamemos assim, para se viver uma vida carnal correta e saudável, o mesmo acontece para a vida espiritual.

As experiências sobrenaturais que tens tido certamente que te têm feito pensar e de alguma forma tens tentado encontrar respostas que satisfação esses mesmos mistérios. Provavelmente já terás algumas convicções fruto de uma interpretação pessoal ou de uma fonte externa, mas gostaria de te pedir que, dentro do que te for possível, tentasses colocar em hipótese essas mesmas convicções, e até mesmo tudo aquilo em que tens colocado a tua confiança no que toca a crenças do forro espiritual. 

Após eu ter colocado a hipótese de que a Bíblia pudesse ser um livro especial, totalmente diferente dos outros, e de a ter analisado com um coração sincero, e em busca de respostas, eu acabei por encontrar fortes razões para crer nela como a verdade. Essa hipótese durou até que ouvi as seguintes palavras: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30). Estas foram as palavras de Jesus, dirigidas a todos os que estão cansados e oprimidos... cansados de viver na dúvida e na incerteza, e oprimidos por duvidosas filosofias e teorias humanas que de maneira nenhuma dão paz à nossa alma.
Durante muito tempo vivi dessa maneira, mas isso teve um fim a partir do momento em que tomei a decisão da minha vida - para mim esta é a decisão mais racional e inteligente que alguém pode tomar - refiro-me à decisão de se crer plenamente em Cristo, de tê-lo como digno de toda a confiança.
Atenção, não me refiro, nem pretendo com isto redirecionar a atenção para uma das milhares de religiões que se dizem "cristãs", mas sim, e somente, de focalizar a atenção para uma pessoa, a Pessoa de Deus, que se tornou homem para resolver um problema que só Ele poderia solucionar.

Eu poderia começar por partilhar contigo passagens Bíblicas e acontecimentos pessoais que estão diretamente ligados às experiências que tens tido, mas dentro de todos os temas que a Bíblia aborda, há um que se destaca dentre todos os outros, e que não poderia deixar de começar por ele. Refiro-me ao tema da eternidade. Quando partires deste mundo, para onde vais? Por outras palavras, quando o teu corpo morrer, para onde vai a tua alma?

A Bíblia afirma que Deus quer esclarecer as nossas questões, quer fazer-nos conhecedores das Suas verdades... sim, mas mais do que isso, Ele quer as nossas almas, Ele quer que a tua alma, quando partir do teu corpo para a eternidade, entre na Sua presença. O que valeria ao homem, ganhar todo o conhecimento e perder a sua alma?

Não é por acaso que os dois maiores desejos que Deus tem para o homem estão na seguinte ordem:
"[Deus] quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." - 1 Timóteo 2:4 

Assim como um casal gera um filho para o amar, proteger, cuidar e conviver; segundo o relato da Bíblia, o próprio Deus, que colocara esse mesmo vínculo familiar no coração do homem, também nos gerou a nós, humanos, para que tivéssemos o mesmo tipo de relacionamento com Ele.
O problema surge quando a criação que Deus fizera à Sua imagem, o ser humano, faz uso do seu livre arbítrio para quebrar este vínculo com o seu Criador. Isto sucedeu em Génesis, quando Deus ensinou que para se ter comunhão com Ele, não é possível que se tenha um único pingo de maldade - que inclui a falta de confiança na Sua Palavra e a deliberada desobediência. A lógica diz-nos que não poderia ser de outra maneira, caso contrário Ele não seria Santo, plenamente Santo, reto, verdadeiro, justo, e bom. Assim como a água pura existente dentro de um tanque deixa de o ser se colocarmos uma gota de veneno, também Deus deixaria de ser Santo se permitisse que uma alma com maldade (pecadora) entrasse na Sua presença.
Um dos requisitos para se ser bom é amar o bem, o que implica, necessariamente, que se odeie o mal. Tendo isto em conta, por mais que Deus ame a Sua criação humana (Génesis 1:27,31), feita à Sua imagem e semelhança, Ele não poderá amar os seus desejos e os seus atos de maldade, pelo contrário, Ele terá de odiá-los (Provérbios 8:13).

Ora, se por um único pecado Adão e Eva deixaram de poder contemplar a presença de Deus, quanto mais nós, a sua descendência, que diariamente desobedecemos ao que indiscutivelmente a nossa consciência nos diz ser errado - desde mentir, roubar, odiar, efim... o abismo que nos separa de Deus é enorme, mas o que nos vale é que Ele é amor, Ele é bom, Ele é justo e fiel!!!
Por amor a nós, e querendo Ele resolver este enorme problema que nos separa da Sua presença, Ele veio ao mundo em nosso resgate. Ao fazer-se homem, a Sua principal missão foi, portanto, vencer o pecado (o mal), e o fruto (ou consequência) do próprio pecado, que é a morte espiritual (sinónimo da não presença de Deus ou inferno). E assim aconteceu, Jesus, apesar de ter sido tentado para o mal, Ele nunca pecou, apesar de nunca ter pecado, Ele foi entregue à morte. Ele aceitou essa injustiça, porque essa seria a única maneira de se realizar uma troca entre o justo pelos injustos, ou por outras palavras, um pagamento, pois só através de um sacrifício puro (de alguém sem pecado), ou seja, perfeito, seria possível que o pecado que existe em nós pudesse ser justificado e ,consequentemente, apagado (Hebreus 10:12; Efésios 5:2). Apesar de Jesus ter morrido, a morte não reinou sobre Ele. Ao terceiro dia o Seu corpo ressuscitou, e ao subir aos céus, Ele abriu-nos O caminho para a Sua presença, para desta forma possibilitar que todos aqueles que se arrependem dos seus pecados e que aceitam o Seu resgate, a Sua salvação, sejam limpos, não por mérito próprio, mas pela obra que Ele realizara por nós, pelo precioso sangue que Ele derramou por nós, naquela dura e amargurosa cruz.

Mesmo sabendo que poderás ignorar esta mensagem, a minha intenção é partilhar contigo algo que eu creio que seja a cura, ou a resolução, para todos os problemas e questões humanas. A tão conhecida questão: "porque estou aqui?" ou "qual é o meu propósito?", segundo a Bíblia, é o cerne do problema humano que Deus, de uma forma muito simples, quer resolver. Podemos viver uma vida repleta de experiências, objectivos, conquistas, enfim... mas se o espaço do nosso coração, designado para Deus limpar e depois habitar, continuar vazio, não existe nada que nos possa satisfazer plenamente. Como já pudemos constatar, a resposta que a Bíblia nos dá para tais questões encontra-se no próprio Deus. Nós existimos para termos uma comunhão pessoal e intima com o nosso Criador, para tal é necessário que nos reconciliemos com Ele, resolvendo o problema do nosso pecado.

Para finalizar, a minha sugestão é que procures saber se esta mensagem que aqui te partilhei vem de facto de Deus. Sugiro que fales com Ele, pedindo-Lhe orientação e sabedoria para que O possas encontrar. Se o fizeres com seriedade e sinceridade de coração, Ele promete que se deixará encontrar.
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." - Jeremias 29:13

Assim que uma pessoa O encontra, confiando e crendo em Jesus como seu único e suficiente salvador, a Bíblia afirma que o Espírito Santo de Deus entrará no seu corpo, e fará nele morada, como um templo vivo.

"(...) em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; que é a garantia da nossa herança [refere-se à salvação eterna] até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória." - Efésios 1:12-14

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." - João 3:16-18

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." - João 6:47

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." - 1 João 5:12,13

#12
Citação de: Tiago - JOÃO 3:16 em 17 janeiro, 2018, 06:00
Olá Luna, enquanto seres vivos, assim como os animais, nós somos obrigados a ter experiências físicas, carnais... mas enquanto seres humanos, para além da consciência instintiva, que é igualmente encontrada nos animais, também somos dotados de consciência moral. Segundo a minha convicção, é esta consciência que nos consciencializa de que não está correto vivermos apenas as experiências físicas - nós fomos criados para tê-las, é um facto, mas não só para as que são visíveis e palpáveis.
Porém, é preciso ter algo em conta, assim como existem leis ou regras, chamemos assim, para se viver uma vida carnal correta e saudável, o mesmo acontece para a vida espiritual.

As experiências sobrenaturais que tens tido certamente que te têm feito pensar e de alguma forma tens tentado encontrar respostas que satisfação esses mesmos mistérios. Provavelmente já terás algumas convicções fruto de uma interpretação pessoal ou de uma fonte externa, mas gostaria de te pedir que, dentro do que te for possível, tentasses colocar em hipótese essas mesmas convicções, e até mesmo tudo aquilo em que tens colocado a tua confiança no que toca a crenças do forro espiritual.  

Após eu ter colocado a hipótese de que a Bíblia pudesse ser um livro especial, totalmente diferente dos outros, e de a ter analisado com um coração sincero, e em busca de respostas, eu acabei por encontrar fortes razões para crer nela como a verdade. Essa hipótese durou até que ouvi as seguintes palavras: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30). Estas foram as palavras de Jesus, dirigidas a todos os que estão cansados e oprimidos... cansados de viver na dúvida e na incerteza, e oprimidos por duvidosas filosofias e teorias humanas que de maneira nenhuma dão paz à nossa alma.
Durante muito tempo vivi dessa maneira, mas isso teve um fim a partir do momento em que tomei a decisão da minha vida - para mim esta é a decisão mais racional e inteligente que alguém pode tomar - refiro-me à decisão de se crer plenamente em Cristo, de tê-lo como digno de toda a confiança.
Atenção, não me refiro, nem pretendo com isto redirecionar a atenção para uma das milhares de religiões que se dizem "cristãs", mas sim, e somente, de focalizar a atenção para uma pessoa, a Pessoa de Deus, que se tornou homem para resolver um problema que só Ele poderia solucionar.

Eu poderia começar por partilhar contigo passagens Bíblicas e acontecimentos pessoais que estão diretamente ligados às experiências que tens tido, mas dentro de todos os temas que a Bíblia aborda, há um que se destaca dentre todos os outros, e que não poderia deixar de começar por ele. Refiro-me ao tema da eternidade. Quando partires deste mundo, para onde vais? Por outras palavras, quando o teu corpo morrer, para onde vai a tua alma?

A Bíblia afirma que Deus quer esclarecer as nossas questões, quer fazer-nos conhecedores das Suas verdades... sim, mas mais do que isso, Ele quer as nossas almas, Ele quer que a tua alma, quando partir do teu corpo para a eternidade, entre na Sua presença. O que valeria ao homem, ganhar todo o conhecimento e perder a sua alma?

Não é por acaso que os dois maiores desejos que Deus tem para o homem estão na seguinte ordem:
"[Deus] quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." - 1 Timóteo 2:4  

Assim como um casal gera um filho para o amar, proteger, cuidar e conviver; segundo o relato da Bíblia, o próprio Deus, que colocara esse mesmo vínculo familiar no coração do homem, também nos gerou a nós, humanos, para que tivéssemos o mesmo tipo de relacionamento com Ele.
O problema surge quando a criação que Deus fizera à Sua imagem, o ser humano, faz uso do seu livre arbítrio para quebrar este vínculo com o seu Criador. Isto sucedeu em Génesis, quando Deus ensinou que para se ter comunhão com Ele, não é possível que se tenha um único pingo de maldade - que inclui a falta de confiança na Sua Palavra e a deliberada desobediência. A lógica diz-nos que não poderia ser de outra maneira, caso contrário Ele não seria Santo, plenamente Santo, reto, verdadeiro, justo, e bom. Assim como a água pura existente dentro de um tanque deixa de o ser se colocarmos uma gota de veneno, também Deus deixaria de ser Santo se permitisse que uma alma com maldade (pecadora) entrasse na Sua presença.
Um dos requisitos para se ser bom é amar o bem, o que implica, necessariamente, que se odeie o mal. Tendo isto em conta, por mais que Deus ame a Sua criação humana (Génesis 1:27,31), feita à Sua imagem e semelhança, Ele não poderá amar os seus desejos e os seus atos de maldade, pelo contrário, Ele terá de odiá-los (Provérbios 8:13).

Ora, se por um único pecado Adão e Eva deixaram de poder contemplar a presença de Deus, quanto mais nós, a sua descendência, que diariamente desobedecemos ao que indiscutivelmente a nossa consciência nos diz ser errado - desde mentir, roubar, odiar, efim... o abismo que nos separa de Deus é enorme, mas o que nos vale é que Ele é amor, Ele é bom, Ele é justo e fiel!!!
Por amor a nós, e querendo Ele resolver este enorme problema que nos separa da Sua presença, Ele veio ao mundo em nosso resgate. Ao fazer-se homem, a Sua principal missão foi, portanto, vencer o pecado (o mal), e o fruto (ou consequência) do próprio pecado, que é a morte espiritual (sinónimo da não presença de Deus ou inferno). E assim aconteceu, Jesus, apesar de ter sido tentado para o mal, Ele nunca pecou, apesar de nunca ter pecado, Ele foi entregue à morte. Ele aceitou essa injustiça, porque essa seria a única maneira de se realizar uma troca entre o justo pelos injustos, ou por outras palavras, um pagamento, pois só através de um sacrifício puro (de alguém sem pecado), ou seja, perfeito, seria possível que o pecado que existe em nós pudesse ser justificado e ,consequentemente, apagado (Hebreus 10:12; Efésios 5:2). Apesar de Jesus ter morrido, a morte não reinou sobre Ele. Ao terceiro dia o Seu corpo ressuscitou, e ao subir aos céus, Ele abriu-nos O caminho para a Sua presença, para desta forma possibilitar que todos aqueles que se arrependem dos seus pecados e que aceitam o Seu resgate, a Sua salvação, sejam limpos, não por mérito próprio, mas pela obra que Ele realizara por nós, pelo precioso sangue que Ele derramou por nós, naquela dura e amargurosa cruz.

Mesmo sabendo que poderás ignorar esta mensagem, a minha intenção é partilhar contigo algo que eu creio que seja a cura, ou a resolução, para todos os problemas e questões humanas. A tão conhecida questão: "porque estou aqui?" ou "qual é o meu propósito?", segundo a Bíblia, é o cerne do problema humano que Deus, de uma forma muito simples, quer resolver. Podemos viver uma vida repleta de experiências, objectivos, conquistas, enfim... mas se o espaço do nosso coração, designado para Deus limpar e depois habitar, continuar vazio, não existe nada que nos possa satisfazer plenamente. Como já pudemos constatar, a resposta que a Bíblia nos dá para tais questões encontra-se no próprio Deus. Nós existimos para termos uma comunhão pessoal e intima com o nosso Criador, para tal é necessário que nos reconciliemos com Ele, resolvendo o problema do nosso pecado.

Para finalizar, a minha sugestão é que procures saber se esta mensagem que aqui te partilhei vem de facto de Deus. Sugiro que fales com Ele, pedindo-Lhe orientação e sabedoria para que O possas encontrar. Se o fizeres com seriedade e sinceridade de coração, Ele promete que se deixará encontrar.
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." - Jeremias 29:13

Assim que uma pessoa O encontra, confiando e crendo em Jesus como seu único e suficiente salvador, a Bíblia afirma que o Espírito Santo de Deus entrará no seu corpo, e fará nele morada, como um templo vivo.

"(...) em Cristo; Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; que é a garantia da nossa herança [refere-se à salvação eterna] até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória." - Efésios 1:12-14

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." - João 3:16-18

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." - João 6:47

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." - 1 João 5:12,13

Olá companheiro.

Não sofro de amores por esse livro.
Com o devido respeito poderias ter dito tudo por palavras tuas e estaria bem dito. Não só seria menos extenso como decerto seria de melhor entendimento.
Se tivesses Fe em Deus, jamais quererias provar que as palavras escritas na Bíblia são Dele.

Bom dia,

Agradeço o que disseram mas realmente biblia (com todo o respeito ate porque nao li) não será para mim.
Não tenho fe num Deus único, tenho fé em entidades e energias.

Acredito que um dia tudo vai fazer sentido sem me sentir com uma maluca mas parece que vou ter mesmo que deixar passar o tempo e deixar o plano espiritual encarregar-se de me desbloquear caso seja o caso...😕

Tiago - JOÃO 3:16,

Como o devido respeito, você podia ter dito alguma coisa... Li tudo, palavra por palavra, para entender onde se encaixava "o sermão" no contexto do caso da LunaLuna e não encontrei rigorosamente nada.


LunaLuna,

"... entidades e energias" = conscienciologia.

Você precisa ser orientada por alguém que a saiba esclarecer.
No seu caso é mesmo imprescindível porque você tem facilidade em, não só perceber a presença de consciências extrafísicas mas também de as "incorporar", como vulgarmente é dito. Tudo leva a crer que foi isso que aconteceu.

A conscienciologia explica-lhe tudo, sem crenças, sem fé e sem religião alguma. Tudo o que a conscienciologia divulga é fruto de experimentação.

Não, não se sinta como uma maluca porque você não é maluca.
Não, não deixe passar o tempo sem compreender o que se passa consigo porque quanto menos souber mais fica à mercê do que para si é o desconhecido e menos controlo tem sobre a situação.