Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • A minha vizinha e eu ( ajuda)
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos. Vou tentar escrever de forma sucinta a situação. Na freguesia onde moram os meus pais tinha um vizinho muito amigo que morreu no em 2016. Éramos muito ligados. Porém, como a esposa ficou sozinha, porque as filhas moram longe eu e os meus pais vamos lá a casa para lhe fazer companhia. Acontece que, esta senhora viúva e de quem sou amiga não anda bem e farta se de chorar. Todos nós sentimos a falta do marido e eu inclusive já sonhei com ele 3 vezes. O problema é que a esposa além de não estar bem, foi medicada pela psiquiatra com anti depressivos confessou nos que sente um peso muito grande e que o único pensamento que tem é querer ir dormir no cemitério. Ora, eu fui visita la no dia 1 e na cozinha que foi onde ele morreu sinto sempre o ambiente pesado. Além disso, desde que fui lá esta ultima vez, fiquei cheia de sono, a sentir me mal, com arrepios, e cansada. Como sei que tenho sensibilidade a ambientes pergunto vos se acham que é ele que anda por lá e se acham que  apanhei a "negatividade" que  está na casa. Obrigada

     O que a sua vizinha sente é o resultado da perda ampliado pela solidão em que agora vive.

     Quem durante anos viveu na companhia de quem gosta acaba por sofrer um grande abalo mental ao ficar só. Daí a depressão e o desejo de lhe buscar a companhia onde ele está. Ela precisa agora é de encontrar objetivos para a vida e de parar de pensar nele a tempo inteiro.

     Quanto a si é puramente sugestão o que lhe aconteceu. A casa tem de negativo somente os pensamentos da viúva que lá habita.

     Você ficou a sentir-se mal por ter relacionado a cozinha com o local da morte, da mesma forma que ficaria numa rua qualquer se lhe dissessem que naquela rua e naquele local tinha havido um acidente com mortos e feridos.

     Alimente-se bem e não descuide da sua saúde. Um bom ano para si e que alcançe as conquistas que tanto anseia.

Citação de: Sophie14 em 06 janeiro, 2018, 15:00
Como sei que tenho sensibilidade a ambientes pergunto ...
... pergunta o óbvio.

Obrigada. Xion o que é óbvio? Que eu saiba as pessoas podem ter liberdade de expressão para perguntarem o que quiserem, independentemente de ser ou não óbvio. Os colegas só respondem caso entenderem. Já não é a 1a vez que se dirigem a mim , no sentido critico aqui no fórum. Enfim..