Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Magia branca vs magia negra
    Iniciado por Afrodite
    Lido 1.798 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.

Qual a diferença entre magia branca e magia negra? ambas mexem com o livre-arbítrio da pessoa e penso que ambas têm a lei do retorno, estou errada?

Obrigada.

A diferença entre magia branca e negra é normalmente a intenção do mago que a realiza. Se for para o bem, sem fazer mal a ninguém, com entidades do bem e sem mexer com o livre arbítrio das pessoas, podemos dizer que é magia branca. Caso contrário, aproxima-se da negra.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Temos que aceitar o lado negro da vida porque sem ela nao haveria equilibrio

Diria mais a semelhança.... Ambas são produtos da nossa imaginação, para sentirmos o controlo daquilo que nos escapa... e que não queremos compreender porquê.

Magia Branca ou magia negra resulta da Vontade do Magista.
A magia branca envia bênçãos e a negra maldições, mas não é por amaldiçoares alguém que és má! ´
Sabes que um vizinho teu, por exemplo, agredi a mulher então tu  fazes magia negra para castigar as suas ações, estás a usar a magia de uma forma espiritualista como uma sacerdotiza de Alta Magia o faria.
Mas óbvio que há sempre a lei da tríplice no que toca ao retorno, mas quantas bênçãos nós podemos receber por fazer magia negra quando é  merecido?!
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley