Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Que significa ter alma velha?
    Iniciado por Iris
    Lido 15.133 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luz
Boa tarde a todos :)

Ontem fui a uma palestra sobre vidas passadas. Falaram de almas novas e antigas. Eu identifiquei-me de todo com as caracteristicas de uma alma velha. Mas o meu propósitio neste momento é tentar encontrar o meu sentido nesta vida. Qual a minha missão. Fui à palestra na experança de conseguir obter respostas. Estou numa fase em que corro mundo para saber. Não sei pelo que lutar profissionalmente. Ou na vida mesmo. Estou completamente a pairar no ar sem saber o que fazer! Quero encontrar-me! Como posso saber isso? O que posso fazer ou recorrer para descobrir isso? Sem saber o que ando aqui a fazer a vida deixa de fazer sentido. Já que aqui ando, que seja a saber o quê!
Sabem o que posso fazer ou ao que recorrer para poder obter alguma resposta?

Obrigada.
Inês Luz

Olá Inês

Meditação pode ser muito bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Luz
Obrigada pela sua resposta.
Nunca meditei.
De que forma devo começar?

Olá Inês. Compreendo bem o que vives... Acho que de certa forma já estás no bom caminho, porque buscas respostas em todas as vertentes. Ainda assim, o meu conselho é que continues a busca no sentido das vidas passadas e, nessa matéria tens muitas opções. 

 O meu contributo apenas.
- alma ou espirito refere-se ao imenso tempo de reencarnações e estar proximo ao final evoluindo para a "eternidade" espiritual superior, é precisamente o meu caso.
- Com esta situação estamos preparados para qualquer ajuda de entidades baixas de amarrações ou encostos pois os espiritos baixos nada querem connosco.
- quanto a certas sapiências faça como eu duvide, já tirei entidades que davam essas sapiências e nada mais existiu, tratava-se de encosto.

#20
Penso que se trate de uma alma com muitas reencarnações, do modo como foi colocada a questão. todavia referiu-se que foi uma médium que o disse, penso que possa ter haver com os espíritos que estavam a residir na aura serem espíritos fortes ao ponto de expandir o campo aúrico e por vezes ficamos com a sensação que já somos muito antigos, mas a questão da idade da nossa alma é na maioria das vezes pouco relevante.
O que interessa aqui é que a sensação de ter uma alma antiga se deva aos espíritos que encontram-se a residir na tua aura.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Citação de: bruxinho em 29 dezembro, 2017, 17:15
Penso que se trate de uma alma com muitas reencarnações, do modo como foi colocada a questão. todavia referiu-se que foi uma médium que o disse, penso que possa ter haver com os espíritos que estavam a residir na aura serem espíritos fortes ao ponto de expandir o campo aúrico e por vezes ficamos com a sensação que já somos muito antigos, mas a questão da idade da nossa alma é na maioria das vezes pouco relevante.
O que interessa aqui é que a sensação de ter uma alma antiga se deva aos espíritos que encontram-se a residir na tua aura.

Espiritos a residir na aura alheia ???
Podes falar mais acerca disto?

Por AURA entende-se o campo magnético individual.
Os espíritos desencarnados estão revestidos de um corpo fluídico-magnético que chama-se perespírito.
Por vezes esse fluido entra em contacto com a nossa aura e dá-se um fenómeno parapsicológico.
Os espíritos malignos interferem na nossa aura com vibrações elétricas que causam fenómenos de possessão.
Atenção quando estudas parapsicologia aprende a diferenciar eletricidade de magnetismo.
As vibrações que um espírito emite são elétricas mas o seu corpo é magnético.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Todas as Almas são mais ou menos velhas porque o nosso percurso até até aqui é realmente extenso. A nosso princípio inteligente ja fora criado há milhares de anos. Fez me lembrar um poema de Rumi, o maior Místico Islâmico:

Toda forma que vês
tem seu arquétipo no mundo sem-lugar.
Se a forma esvanece, não importa,
permanece o original.

As belas figuras que viste,
as sábias palavras que escutaste,
não te entristeças se pereceram.

Enquanto a fonte é abundante,
o rio dá água sem cessar.
Por que te lamentas se nenhum dos
dois se detém?

A alma é a fonte,e as coisas criadas, os rios.
Enquanto a fonte jorra, correm os rios.
Tira da cabeça todo o pesar
e sorve aos borbotões a água deste rio.
Que a água não seca, ela não tem fim.

Desde que chegaste ao mundo do ser,
uma escada foi posta diante de ti,
para que escapasses.
Primeiro, foste mineral;
depois, te tornaste planta,
e mais tarde, animal.
Como pode ser isto segredo para ti?

Finalmente foste feito homem,
com conhecimento, razão e fé.
Contempla teu corpo; um punhado de pó
vê quão perfeito se tornou!

Quando tiveres cumprido tua jornada, decerto hás de regressar como anjo;
depois disso, terás terminado de vez com a terra,
e tua estação há de ser o céu.

Passa de novo pela vida angelical,
entra naquele oceano,
e que tua gota se torne o mar,
cem vezes maior que o Mar de Oman.

Abandona este filho que chamas corpo e diz sempre Um; com toda a alma.

Se teu corpo envelhece, que importa?
Ainda é fresca tua alma.

Jalal ud-Din Rumi (1207-1273)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.